Na sua opinião, a dedicação e o trabalho duro podem superar o talento?

Se uma pessoa possui o talento nato de lutar boxe, por exemplo, alguém que não possui nenhum talento como boxeador pode superá-lo treinando duro, se dedicando e dando o máximo de si??

Em sua opinião, é possível alguém que realmente luta pelos seus objetivos conseguir superar aquele que já nasce destinado a ter um grande talento sobre determinada área?

Comentem!

Comments

  • Olá,

    Eu acredito no talento, como uma facilidade a mais que a pessoa tem em aprender algo comparada a outra pessoa, algo intrisceco dela.

    Creio que se pegar essas duas pessoas com a msm dedicação e o trabalho duro, creio que a talentosa vai se dar melhor

    Mas isso depende da situação

    Uma pessoa pode se dedicar o suficiente para chegar ao seu objetivo sim.

    E o talento, msm contraiando o que eu disse acima, pode ser conquistado!

    Beijosss!

  • Olá!

    Eu vejo assim: Uma pessoa pode ter talento, mas com dedicação seu talento ficará mais aflorado; seu dom aumentará e essa pessoa melhorará na sua área. Por isso, o ideal é unir o talento com a dedicação para que haja a harmonia. Se alguém luta pelos seus objetivos terá uma chance muito grande de conseguir superar uma pessoa que já nasce com talento e não explora esse dom.

    Abçs!

  • Depende muito também da pessoa que possui o talento, pois se ela não procurar aperfeiçoar e se desenvolver, aquele que possui o trabalho duro como principal caracteristica certamente vai ganhar!

    Jesus te ama

  • Cara ninguem já nasce sabendo nada, eu toco bateria, me espelho no Aquiles priester, ele é um exemplo pq eh um dos melhores bateras do mundo não pq ele tem Dom e sim pq ele treinava 12 horas por dia!!

  • com certeza!

    NO PAIN, NO GAIN!

  • No caso do Boxe acho que sim , é uma coisa que o treino e a criatividade para criar uma técnica pessoal e pode superar. Entretanto sou fascinado por violão, tentei aprender, treinei varios anos mas nunca consegui aprender legal, um dia chegou um amigo que nunca tinha pego num violão e ficou batucando, daqui a pouco estava brincando com as cordas e levou uma musica sem fazer nenhum acorde, naquele momento entendi que não era a minha praia e, dei para ele meu violão, por outro lado comecei a treinar capoeira aos 40 anos hoje com 49 sou quase mestre, sou melhor que muitos jovens capoeiristas. Ou seja a dedicação supera as deficiencias, mas o talento é aquele algo mais é o que diferencia um dos demais de uma mesma categoria, exemplo um craque de futbol, existe muitos bons jogadores que se dedica ao treinamento, mas lembra o Romario que não gostava de treinar e fazia a diferença?

  • Depende

  • creio mais na possibilidade de uma pessoa que tem garra e luta por seus objetivos e os mantém com atenção e com afinco, dá mais valor a cada degrau da escada e sabe como é duro conquistar cada vitória...

Sign In or Register to comment.