o que é necessario pra mim desfragmentar o disco rígido?????

algumas pessoas dizem q pra mim desfragmentar eu tenho q desativar anti-virus, firewall, protetor de tela.....issu eh necessario??? pq???

posso perder algum arquivo com issu???

Comments

  • Não tem nada a ver.

    Essa recomendação não vale para o XP.

    Antigamente, o Win98 interrompia a desfragmentação com a entrada da proteção de tela ou outro progama que entrasse em execução. Atualmente ela é feita em segundo plano.

    A desfragmentação deve ser feita somente quando necessária e não precisa fazer nada demais. Simplesmente clique em Meu computador, selecione com o botão direito a sua unidade de disco e clique em propriedades.

    Na janela seguinte, escolha a aba Ferramentas e clique em Desfragmentar agora...

    Na janela que abrir, clique em Analisar. Se depois de analisar o sistema recomendar que você deve desfragmentar, então mande desfragmentar. Se o utilitário informar que não precisa, é porque não precisa mesmo.

    A desfragmentação remaneja os arquivos de modo que um mesmo arquivo não fique dividido em diversas porções no HD. Para fazer isso, é necessário um certo espaço vazio no HD. Se o HD estiver cheio, o aplicativo informará que não há espaço suficiente para a desfragmentação.

    O que acontece com programas ativos, como anti-vírus e outros que estejam em execução é que eles, se estiverem fragmentados, continuarão fragmentados do mesmo modo, uma vez que não poderão ser remanejados enquanto estejam abertos. Isso não chega a representar um problema, uma vez que a desfragmentação só é recomendada quando mais de 10% dos seus arquivos estejam fragmentados. Certamente, você não chegará a ter abertos simultaneamente mais de 10% dos seus arquivos.

  • é só ir no menu ferramentas , e no desfragmentação de disco, e iniciar isso deve ser feito uma vez por mes!

  • Nenhum, o Windows so pede que vc tenho no Minimo 15% Livres no HD para poder Desfragmentar

  • Vc precisa primeiro liberar um espaço mínimo de 15g no seu Hd, depois pode desfragmenta-lo normalmente, vc não não irá perder programa nenhum , o máximo que pode acontecer é algum " que no caso é muito raro" é ele mudar de lugar. Faça isso sempre que puder e verá que o desempenho da sua máquina aumentará!!!!!!!!!!!!

  • Defragmenta e vc verá...o desfrag, apenas organiza os arquivos mais usados, e os menos usados no disco, ha muitos qeu continuam fixos... quando vc fizer pede pra ver no mostrar... ....pode fazer tranquilo... sem desativar nada...

  • Não acredita em quem te fala isso que é mentira... é só você desfragmentar sem fazer nada, pode ser que demore...

  • Sabedoria,o que infelizmente no seu caso,é zero.

  • Felipe estou vendo que estas pessoas estã bem desinformadas sobre desfragmentador, é verdadeira esta informação de que vc não conseguirá desfragmentar seu disco rígido sim, pois o desfragmentador vai ficar sempre recomeçando depois de chegar aos 10%, nada vai acontecer de ruim com seu pc, so não vai passar dos 10% sua desfragmentação, principalmente se for Windows 98 ou ME, se vc tem um antivírus certamente ali ao lado do relógio na parte inferior do lado direito vai estar o ícone do antivírus, clic com o lado direito do mouse sobre ele e em desativar, alguns tipos de antivírus não da para desativar por ali, sendo assim vc de dois clics no ícone para abrir e tente localizar a desativação, e passe o desfragmentador, vc só terá que ter 15% de espaço livre no HD que vai ser desfragmentado, quando vc reiniciar seu pc o antivírus ativa automaticamente.

    Boa sorte

Sign In or Register to comment.