Para construir é necessario arquiteto?

Olá gostaria de saber se eu tiver uma planta baixa e um projeto visual, e for direto ao engenheiro, eu tenho necessariamente que ter um arquiteto?

Comments

  • Para vc construir legalmente, tem q apresentar projeto de arquitetura assinado pelo autor do projeto (engenheiro ou arquiteto), pelo properietário da obra e pelo respensável pela execução(RPO) da obra, um engenheiro ou arquiteto.

    Arquitetos têm impedimento legalem serem o "RPO" por prédios de 5 ou mais pavimentos ou "obras de arte " ( pontes, viadutos) e de maior complexidade ( estádios, túneis, estradas, ferrovias, portos, barragens, etc).

    É bom tb pegar a anotação de responsabilidade técnica ( ART) de um calculista , opara se responsabilizar pelo cálculo estrutural.

    Com tudo isso, vc pode construir sem a presença de arquiteto ou engenheiro, mas os nomes deles estarão lá, na placa de obra, na prefeitura e no CREA. QQ *****, eles se ferram. Portanto, a não ser q vc arrume um "canetinha" ( profissional q só assina ), terá q pagar o acompanhamento da obra ao arquiteto ou engenheiro.

    Para uma casa de 2 andares, tipo 150 m², algo em torno de R$ 1.500/mes.

    Ele vai todo dia na obra ( eu iria) por pelo menos 1h a 2 h, delega tarefas, cobra desempenho, faz a relação de materiais pra vc comprar, etc...

  • Se precisar de arquitetos ou engenheiros utilize o site para solicitar vários orçamentos ao mesmo tempo, recebendo assim várias propostas para realizar o seu serviço.

    Arquitetos -> http://www.amarelinhas.net/orcamento/arquitetos.ph...

    Engenheiros -> http://www.amarelinhas.net/orcamento/engenheiros.p...

    abraços.

  • Não, irá precisar de arquiteto, lembrando que projeto abaixo de 70 metros quadrados, geralmente a prefeitura te dá de graça.

  • Vc necessita de um alguem que saiba construir, da melhor maneira ou seja o melhor com menos dinheiro possivel. Veja a régua abaixo.

    Engenheiros_ 100%

    Arquitetos_ 90%

    Tecnico edificação_ 80%

    mestre_ 50%

    pedreiro_ 30%

    servente_ 10%.

    curiosos_ 7%

    leigos_ -3%

    proprietário_ -7%

    Esperto_ -20%

    Peos da A FAZENDA_ -30.%

    Mal caracter_ -50%.

    Ladrão_ -80%.

    Criminoso_ -100.%

    Politico_ -200.%

    Pastor_ -500.%

    Avareza_ -1000.%

    Seres das trevas_ -2000.%

  • naum pega uma regua um barbante ai vc mede vc mesmo

    e poe os blocos é só na paz

    me ajuda aeee hooo

Sign In or Register to comment.