menstruada da pra ficar grávida?
Nodia 4 de abril começei a tomar anticoncepcional(ciclo 21,nunca tinha tomado antes).
No dia 24 acabou a minha cartela, e 4 dias (caiu na terça feira)depois minha menstruada veio(dentro do prazo para o sangramento entre uma cartela e outra), e no dia 30 de abril(q seria o 3ºdia de menstruação) tive relação sexual sem camisinha ainda menstruada.
ele naum ejaculou e eu não tomei absolutamente nada(sem pilula do dia seguinte , nem anti concepcional).
No dia 2 de maio iniciei minha segunda cartela(e o sangramento ainda não tinha encerrado quando comecei a cartela).
Agora estou na dúvida pois, minha amiga disse que posso ter ficado grávida, mesmo estando menstruada.
Posso mesmo ter ficado grávida??
Como tive relação no dia 30 de abril, posso fazer o teste de farmacia no dia 9 de abril?? será q acusa alguma coisa??
sua resposta eh baseada aonde??
valeu
Comments
Se vc tomour certinho tua primeira cartela, a chance de ter engravidado é praticamente nula!
Sempre os médicos aconselham que vc use camisinha no primeiro mês que está tomando a pílula.
Há chances de se engravidar menstruada, 50%, principalmente se teu ciclo for desregulado e vc não tiver tomando pílula.
Espere uns 15 dias depois da tua relação e compre um teste de farmácia ou faça um exame de sangue para sair da dúvida. É a melhor coisa a fazer.
Mas acredito que vc não esteja grávida.
MInha resposta é baseada em uma amiga que é gineco e no meu conhecimento próprio.
Até onde meus conhecimentos vão eu acredito que seja inviável uma menstruação ocorrer quando a mulher esta gravida, o que pode acontecer é sangramentos e corrimentos relacionados a gravidez porém esses sangramentos não são caracterÃsticos de um ciclo mesntrual (vindo de forma irregular, em menor quantidade, com coloração diferente e algumas vezes bem longe da data que seria a correta para vir) mas mesmo assim podem ser confundidos muitas vezes com uma menstruação pelas mais desatentas quanto aos acontecimentos com seu corpo. Se um sangramento desse tipo acontecer e você ja estiver com uma suspeita de gravidez deve correr para o médico pois podem ser sintomas de uma complicação da sua gravidez.
vou deixar abaixo o blog do Dr Jefferson,um ginecologista que esta online para lhe orientar em até 24 horas respondendo as suas perguntas
http://blogs.unimeds.com.br/JeffersonOli...
Bem,o fato de menstruar já mostra que vc não está grávida.
Luisa,pode ficar tranquila que quando vc está menstruada vc não engravida.
E tbm com o uso do anticoncepcional ele estará protegendo vc e tbm não dá para engravidar,tomando o anticoncepcional direitinho.
Luz no seu coração.Abraços.