Qual era o tipo de roupa nos anos 60?
Eu faço parte de um grupo de jovens da minha Igreja e lá decidimos fazer uma festa dos anos 60.
Mas tudo tem de parecer real e vai estar valendo até um troféu para a melhor caracterização...como posso me vestir no estilo dessa festa que vai ser a festa dos anos dourados?
Me ajudem galera ...quem tiver fotos de mulheres usando roupas daquela época mande para o meu e-mail que é :
Grata desde já..abraços.
Comments
Aqui tem umas fotos legais:
http://www.breshow.net/
.
saias godê,estampa de bolinha,rendinha,fitinhas,camisas com manga fofa,batom vermelho,unhas idem,penteados,sapatinhos baixos.
estilos pin up dos anos 50,60.
www.valedasbonecas.com.br
Mulheres com cabelos presos e saias bem cinturadas e rodadas(até os joelhos).
Homens:cabelos curtos com topete e roupa social.
Usavam costeleta tb.
Bjks.
Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia. A inglesa Mary Quant divide com o francês André Courrèges sua criação. Entretanto, nas palavras da própria Mary Quant: "A idéia da minissaia não é minha, nem de Courrèges. Foi a rua que a inventou". Não há dúvidas de que passou a existir, a partir de meados da década, uma grande influência da moda das ruas nos trabalhos dos estilistas. Mesmo as idéias inovadoras de Yves Saint Laurent com a criação de japonas e sahariennes [estilo safári], foram atualizações das tendências que já eram usadas nas ruas de Londres ou Paris.
leia mais ....http://almanaque.folha.uol.com.br/anos60.htm espero ter ajudado
Todas as respostas completam o quadro, só esqueceram de mencionar o movimento Hyppie. Cabelos compridos, óculos redondos, calças jeans (preferencialmente Lee), colares com o sÃmbolo paz e amor. (pé de galinha), camisas listradas e/ou camisetas, tiras para prender o cabelo, cintos coloridos como faixas, enfim, tudo muito psicodélico. (colorido)
Faça uma pesquisa no google, que voce encontra tudo que tem direito, tem varios sites.
Pow gostaria de poder ajudar mas sinceramente não sei
pois não sou desta década e nunca ouvi falar sobre este assunto mas sabe que é interessante saber.