Qual era o tipo de roupa nos anos 60?

Eu faço parte de um grupo de jovens da minha Igreja e lá decidimos fazer uma festa dos anos 60.

Mas tudo tem de parecer real e vai estar valendo até um troféu para a melhor caracterização...como posso me vestir no estilo dessa festa que vai ser a festa dos anos dourados?

Me ajudem galera ...quem tiver fotos de mulheres usando roupas daquela época mande para o meu e-mail que é :

[email protected]

Grata desde já..abraços.

Comments

• Aqui tem umas fotos legais:

http://www.breshow.net/

.

• saias godê,estampa de bolinha,rendinha,fitinhas,camisas com manga fofa,batom vermelho,unhas idem,penteados,sapatinhos baixos.

estilos pin up dos anos 50,60.

www.valedasbonecas.com.br

• Mulheres com cabelos presos e saias bem cinturadas e rodadas(até os joelhos).

Homens:cabelos curtos com topete e roupa social.

Usavam costeleta tb.

Bjks.

• Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia. A inglesa Mary Quant divide com o francês André Courrèges sua criação. Entretanto, nas palavras da própria Mary Quant: "A idéia da minissaia não é minha, nem de Courrèges. Foi a rua que a inventou". Não há dúvidas de que passou a existir, a partir de meados da década, uma grande influência da moda das ruas nos trabalhos dos estilistas. Mesmo as idéias inovadoras de Yves Saint Laurent com a criação de japonas e sahariennes [estilo safári], foram atualizações das tendências que já eram usadas nas ruas de Londres ou Paris.

leia mais ....http://almanaque.folha.uol.com.br/anos60.htm espero ter ajudado

• Todas as respostas completam o quadro, só esqueceram de mencionar o movimento Hyppie. Cabelos compridos, óculos redondos, calças jeans (preferencialmente Lee), colares com o símbolo paz e amor. (pé de galinha), camisas listradas e/ou camisetas, tiras para prender o cabelo, cintos coloridos como faixas, enfim, tudo muito psicodélico. (colorido)

• Faça uma pesquisa no google, que voce encontra tudo que tem direito, tem varios sites.

• Pow gostaria de poder ajudar mas sinceramente não sei

pois não sou desta década e nunca ouvi falar sobre este assunto mas sabe que é interessante saber.

Sign In or Register to comment.