O uso da camisinha protege até que ponto o pecador?
Grande parte da sociedade defende o uso da camisinha que protege as pessoas de doenças como as DST e AIDS. Não resta dúvida da eficácia do preservativo, mas a minha questão é a seguinte até que ponto esta proteção estimula as pessoas a se entregarem a libertinagem sexual, mantendo relações sem compromisso moral ou espiritual?
Se o homem se sente protegido destas doenças e vive uma vida pecaminosa de libertinagem sexual e continua a desafiar os preceitos e juízos de Deus é correto afirmar que: “Deus não se deixa escarnecer” e coisas mais terríveis como a pedofilia, pedofilia de casal com os próprios filhos e pragas como a gripe do porco podem sobrevir sobre o homem?
Update:sobrevir ao homem?
Comments
Muito interessante a sua pergunta e posicionamento.Se você considerar o sexo fora do casamento um pecado com certeza não. Agora na minha prática profissional tenho captado que há pessoas muito desinformadas. O exemplo disso é que elas sendo "católicas" desconhecem a visão da ICR sobre métodos contraceptivos e entre eles o uso da camisinha. Não creio que devamos promover uma panacéia toda contra camisinha ou outra coisa, mas evangelizar incessantemente e esperar. Enquanto não obtivermos o sucesso que esperamos da evangelização deixemos que as camisinahs exerçam seu papel como contraceptivos ou de barreira contra as DST e Aids.
Que o Senhor nos Ajude...
Carlos,
A promiscuidade sempre se fez presente em todas as sociedades e dependendo do quadro sócio-econômico, aparece com maior ou menor intensidade ou ainda de forma escancarada ou velada, mas sempre existiu.
O uso de preservativos, não tem intenções nem tampouco extensões religiosas/espirituais. Independe de seu uso a maior ou menor intensidade, assim digamos, "pecaminosa". As campanhas tem vistas a atenuar os seus efeitos nefastos.
As pandemias e epidemias, são resultados de descontroles sociais e não podem ser atribuidas a questões divinas, até mesmo porque, Deus não é vingativo nem punitivo.
Amigo, acontece q a sociedade é tão a favor por uma rasão: praticar as promiscuidades, tem o fato sim de proteger doenças mas eh tb uma forma eficaz e barata para fazer sexo casual por ai e libertinagens, as pessoas n estão se importando se isso vai contra qualquer lei, elas estao pensando nelas mesmas.... hoj em dia ter morais virou palavrão, ser virgem virou raridade,ser puro 'para bobos então aà vc pensa..eh claro q querem a camisinha!..
ps. se me permite gostaria de falar 1 coisa ao usuário
" Rapaz da União Soviética", meu filho, quem tem Deus n precisa ficar "pedindo"para deus mostrar "sinais"como prova de sua existência, isso quem faz sao vcs ateus, quem crê em Deus n precisa de tais duvidas tão vazias.
Por que se preocupa tanto com essas pessoas? Se você acredita mesmo em Deus, deverias estar orando por elas pra que elas se desprendam da carne
sim !!! pecado eh pecado, o problema eh a consequencia dele
bjos ~*
à uma questão bem polêmica. Para mim, a camisinha é mais um tapa-buracos da deusa ciencia. A ciencia descobre a cura para uma doença e logo surgem outras, e então criam algum artifÃcio para tampar o sol com a peneira.
Peça para seu deus castigar ou mesmo exterminar todos os fornicadores como fez no passado
Peça para seu deus converter a todos A CASTIDADE que salva
Ore muito
Talvés vc consiga
Protege até a camisinha estourar.
Deuses não existem.
Não entendi bem.
O porco estava usando camisinha?