Pensando bem, o voto nulo é o mais inteligente. Não?

O voto nulo é o único que demonstra real consciência política, embora deixe os corruptos preocupados, como poderá ser visto nas respostas que aparecerão aqui

Comments

  • Em parte vc tem razão: em alguns casos o voto nulo é politizado e inteligente>

    Mas não agora!!!!!

    Agora é hora de limpar o Brasil dos corruptos, limpar o Brasil do LULA e do PT e de todos os corruptos que infestm Brasília!

    De um basta na corrupção, dizendo:

    Não ao LULA!

    Não ao PT!

    Não a todos os corruptos que sustenta esta quadrilha chefiada por Lula.

    Vote em políticos HONESTOS!

    Vote em José Serra!!!

  • O voto nulo é o voto burro.

    Quando vc vota nulo vc está se recusando a participar das decisões que serão tomadas sobre o seu próprio destino. Faça você o seu destino, não deixe os outros fazerem.

  • Não é precisamente o mais inteligente. Ele apenas reflete uma incorcordância com o sistema. E isto não é necessariamente uma postura mais inteligente.

  • voto obrigatório = VOTO NULO

  • VOTAR PRA QUÊ?

    PERDER TEMPO EM FILA PRA ELEGER UMA CAMBADA DE BANDIDOS QUE SÓ VÃO ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO POR CINCO ANOS?

  • Tenho minhas dúvidas. Às vezes decido votar nulo, mas chega na hora escolho um nome. Nunca votei em alguém que venceu uma eleição.

  • Discordo. Quem anula o voto não participa da democracia e o País necessita da participação de todos. Então, como escolher um candidato se em nossa opinião todos são ruins? Ora, devemos votar naquele que entendemos ser o melhor entre os piores. Tem outra saída? Você já pensou se todos os eleitores do País decidissem anular os seus votos? Seria a anarquia. E o próprio povo pagaria muito caro por isso. Portanto, o voto nulo não é o mais inteligente e demonstra falta de consciência política.

    Essa é a minha opinião, amigo "Quinta da Canoa". Apesar de discordar de você, considero essa pergunta muito interessante e oportuna neste momento político que estamos vivendo no Brasil. Precisamos (nós, povo brasileiro), discutir muito esses assuntos para que possamos fortalecer a nossa democracia.

    Um abraço!

  • fato é que a urna eletrônica não possui a alternativa "voto nulo". O voto é considerado nulo se o eleitor informar um número inválido. Mas o eleitor pode votar em branco: é só acionar essa tecla.

    Para anular o voto, o eleitor tem de digitar um número inválido e, depois que a máquina informar "Número incorreto, corrija seu voto", ele deve confirmar o número incorreto, isto é, o voto nulo.

    Era bem mais fácil tornar o voto nulo nos tempos em que se usavam cédulas. Bastava escrever uns palavrões, xingar a genitora de um ou de todos os candidatos, mandar os candidatos para um lugar impróprio ou próprio para todos eles e pronto: o voto era decretado nulo pelo juiz eleitoral.

    A coisa ficou mais complicada com a chegada das urnas eletrônicas. Falta ao teclado delas, por exemplo, a opção "Vá à *****" como sugeriu o Millôr Fernandes.

    O falso poder do voto nulo .

    bjs

  • O voto nulo ajuda a eleger os piores. Geralmente quem vota nulo é quem tem uma conscientizarão política mais apurada, e ante as escolhas perde-se a vontade de votar, e acredito que temos que ser pragmáticos e votar no menos ruim.

  • Não existe voto nulo. Por que você confia numa máquina que nem RECIBO te dá, do tipo "título 123456789 votou em fulano de tal"??? Por que? Para que eles possam manipular o SEU voto como quiserem. O melhor é NÃO ir votar.Não voto desde o Collor. Vou à cidadezinha mais próxima e justifico minha ausência da minha seção eleitoral. Pronto. Meses depois você vai na sua zona eleitoral e pega um certificado de quitação com o Tribunal Eleitoral. GRATIS. Faço isso há 20 anos e estou quites com a justiça eleitoral e sem pagar NADA. E minha consciência fica tranquila.

Sign In or Register to comment.