Ola...gostaria de saber se ainda tenho direito de receber pensao alimentícia?
Tenho 18 anos e ainda não trabalho... e gostaria de saber se ainda tenho direito de receber pensão alimentícia levando em conta que ainda estou estudando .... muito obrigado .
Comments
acredito que sim!
bem a certo você deveria receber pensão até os 21 anos.
e caso estude receber até o fim dos estudos...
mais procure se informar com algum advogado da área familiar...
ele te vai te orientar da forma mais correta a se agir nesse caso.
não tem
Com certeza.
Já existem várias jurisprudências a respeito.
Dê uma olhada no site abaixo.
www.vaiprocurarseusdireitos.com.br
Filhos perdem o direito aos 21 anos, quando são emancipados. Você pode pedir na justiça auxÃlio para pegar seus estudos.
Mas você quer isso mesmo ? Ficar dependendo de uma pessoa na qual você tem que entrar na justiça para ganhar atenção ?
Arrume um trabalho e se vire. Tenha orgulho e batalhe o respeito. Não fique dependendo de outras pessoas.
Não.A lei é clara no código civil.
" A pensão alimentÃcia do menor cessará aos dezoito anos completos pois já existe a aptidão a prática de certos serviços remunerados sem formação superior mesmo o exercendo."
A não ser que você queira brigar na justiça...Há algumas possibilidades dentro da lei.
Sim. A nova lei diz que independente da idade, em caso do seu responsável ter condições e vc não a pensão é considerada... Mas olha, vc vai brigar tanto na justiça que se houver outro meio com certeza vai economizar seu tempo.
Se entrar na faculdade pode até os 24 anos. Existem casos que foi cinseguido sem estar na faculdade, mas é muito complicado.
olha se vc procurar um advogado ele vai te dizer para vc que é possÃvel pois vc ainda não tem autonomia e mais pode sim pedir pra que seja paga sua facul tbm...