Ola...gostaria de saber se ainda tenho direito de receber pensao alimentícia?

Tenho 18 anos e ainda não trabalho... e gostaria de saber se ainda tenho direito de receber pensão alimentícia levando em conta que ainda estou estudando .... muito obrigado .

Comments

  • acredito que sim!

    bem a certo você deveria receber pensão até os 21 anos.

    e caso estude receber até o fim dos estudos...

    mais procure se informar com algum advogado da área familiar...

    ele te vai te orientar da forma mais correta a se agir nesse caso.

  • não tem

  • Com certeza.

    Já existem várias jurisprudências a respeito.

    Dê uma olhada no site abaixo.

    www.vaiprocurarseusdireitos.com.br

  • Filhos perdem o direito aos 21 anos, quando são emancipados. Você pode pedir na justiça auxílio para pegar seus estudos.

    Mas você quer isso mesmo ? Ficar dependendo de uma pessoa na qual você tem que entrar na justiça para ganhar atenção ?

    Arrume um trabalho e se vire. Tenha orgulho e batalhe o respeito. Não fique dependendo de outras pessoas.

  • Não.A lei é clara no código civil.

    " A pensão alimentícia do menor cessará aos dezoito anos completos pois já existe a aptidão a prática de certos serviços remunerados sem formação superior mesmo o exercendo."

    A não ser que você queira brigar na justiça...Há algumas possibilidades dentro da lei.

  • Sim. A nova lei diz que independente da idade, em caso do seu responsável ter condições e vc não a pensão é considerada... Mas olha, vc vai brigar tanto na justiça que se houver outro meio com certeza vai economizar seu tempo.

  • Se entrar na faculdade pode até os 24 anos. Existem casos que foi cinseguido sem estar na faculdade, mas é muito complicado.

  • olha se vc procurar um advogado ele vai te dizer para vc que é possível pois vc ainda não tem autonomia e mais pode sim pedir pra que seja paga sua facul tbm...

Sign In or Register to comment.