O agnosticismo é a posição mais lógica a respeito de Deus?

Eu acho que afirmar que Deus não existe é muita desonestidade intelectual. O ônus da prova cabe a quem afirma, e o ateu que afirma que Deus não existe também deve apresentar provas. Eu não acredito em Deus, não tenho motivos para acreditar, mas isso não quer dizer que ele não existe. Por isso o agnosticismo é a posição mais lógica. Lembrando que todo agnóstico é ateu, mas nem todo ateu é agnóstico.

Comments

• Não necessariamente, se o ateu disser com todas as letras que Deus não existe ok até concordo contigo, mas para não acreditar não precisa disso tudo não, se eu digo que não acredito em divindades eu não preciso provar isso, afinal nunca nenhum deus foi provado, só usei a razão.

• Quer saber o significado da vida? Busque no google 'truth contest' e clique no

primeiro resultado, la se encontra um livro em ingles chamado 'the present',

para ler em portugues clique na opcao 'translations'.

• Lógica (e conveniente) para você ou lógica para Deus?

• Não. É a posição de quem ainda não se encontrou e permanece em cima do muro.

• Deus não existe á toa.

ele tem uma mensagem para nós, que devemos escutar e acreditar e procurar seguir, pois ele fala da salvação de nossas almas.

aquele que não crê em Deus, ou que não acredita nele, tanto faz, não vai conhecer essa salvação oferecida por Deus e deveria tomar conhecimento das consequências disso.

Sign In or Register to comment.