É UM bom negocio vender minha casa pra investir na profição?

trabalho com comunicação visual, vejo nessecidade de investimento, só que não tenho nada de valor equivalente, só tenho uma casa e um carro de trabalho, e tenho medo de vender a casa investir, e se não der certo de sua opinião com sinceridade?

Comments

  • è melhor não vender a casa e sim o carro e tentar comprar um carro de valor menor se for possível.

    A menos que você esteja disposto(a) a ficar um tempo sem casa e correr o risco de não conseguir comprar uma casa por um tempo já que nesses tempos de crise não existe garantia de emprego.

    Além disso, existe a questão do financiamento de uma casa onde o valor é mais caro do que um carro e as condições financeiras suas podem dificultar adquirir um novo imóvel.

  • Não venda a casa.

    Se vc não tivesse a casa, o seu sonho seria investir no negócio para poder comprar uma casa, portanto, não ande para trás.

    Use o seu carro para levantar dinheiro num banco. Mas procure um bom financiamento antes de fechar.

    Na pior das hipóteses, no pior quadro possível, vc vai perder no máximo o carro. Jamais a casa.

    Abs.

  • Não venda jamais a sua casa, para investir em qualquer negocio!

    Se porventura não der certo, você vai ficar em uma situação difícil.

    O melhor a fazer e' vender o carro e por uns tempos, comprar uma moto usada.

    Elabore um plano financeiro detalhado para o seu negocio.Os investimentos , faça aos poucos, com a diferença do preço entre o carro e a moto e reinvista parte do que receber pelo seu serviço .

    Sucesso em seus negócios!

  • NÂAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO, eu venderia o carro e compraria outro financiado, ou então vai no Panamericano e refinancia o seu próprio carro, se seu negócio não der certo pelo menos vc tem aonde morar, Tem jóias, o Penhor da caixa economica é uma boa saida, tem algum idoso na casa , recorra ao emprestimo consignado do INSS

  • Caro Antonio , creio que devemos nos arriscar em certos momentos da nossa vida pra conseguirmos algo diferenciado do dia a dia, certo???.....porem temos que ter o pé no chão, se eu foce vc faria uma boa avaliação sobre o que vc pretende fazer , e se isso o que vc tem em mente é o que o mercado esta procurando, pois vc pode estar vendo só de uma forma o resultado do teu negocio e tomando uma atitude precipitada, lembre se tbm que se "algo der errado" vc ficara sem sua casa propria e ira morar de aluguel ou de favor, pense muito antes de certas atitudes, veja todos os caminhos que vc pode tomar e reflita muito nisso....

    Um abraço e boa sorte!!!!

  • Eu não faria isso pois se o negocio não desse certo, eu ficaria desempregado e sem ter onde morar, mais se você vê quem tem muitas chances de tudo dar certo vá em frente.

  • Se com sua profissão vc conseguir ganhar o suficeinte pra comprar outra.

    Sinceramente eu não venderia a casa.

    Vai viver de aluguel?

    De repente venderia o carro, e andaria de ônibus, mas também é um caso a se pensar.

    Analize as possibilidades, e não faça nada que possa se arrempender depois.

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.