o que preparar em um jantar romantico?
in Food & Drink
boa tarde amigos, estou querendo preparar um jantar romântico pra minha noiva, só que sou péssimo na cozinha e ela é muito boa, mas por motivos obvies não posso pedir ajuda para ela. gostaria de saber se alguém tem alguma receita bem simples porem saborosa e romântica para eu preparar.
desde já agradeço.
Comments
O que sua noiva gosta? Vai ser mais romântico se vc fizer uma coisa simples que ela goste...
Mas vai algumas idéias:
-uma pizza (compre o disco no mercado, cubra com muzzarela, tomate seco e folhas de rucula e regue com azeite, coloque sem forma, direto na grelha do forno, em forno médio)
-um bife grelhado com salada (bife de contra filé ou picanha de 2 dedos de largura com capa de gordura,passe manteiga na frigideira quente coloque um lado do bife/não aperte o bife/deixe 30 segundos, vire e salpique sal/mais 30 segundos- para o ponto médio, para bem passado deixe mias tempo). Faça uma salada de folhas de agrião, pedaços de queijo minas e morangos, tempere com azeite e pimenta do reino.
-salsichão ao forno (lave o salsichão, corte ao meio e leve ao forno até ficar com a capa crocante) com maionese de batata (corte 2 batatas e uma cenoura em cubinhos (a cenoura menor que a batata) cozinhe em água com sal, tempere com cebola picada e alho amassado e misture maionese. Também acompanha farofa (farinha de mandioca torrada na frigideira em uma colher de manteiga com alho socado). Sirva o salsichão com mostarda.
-risoto de camarões. (simplificado) Faça 1/2 xícara de arroz normalmente. Compre 200 g de camarão descascado, refogue no azeite com alho, cebola e tomate, doure, misture 1 colher de extrato de tomate ou urucum deixe cozinhar 15 min, junte cheiro verde picado e misture no arroz já pronto.
Faça uma salada e um salmão com ervas no forno ! A salada pode ser endivias com legumes cozidos picadinhos com molho shoyu- fica fácil e bonito e , o salmão vc compra em postas frescas , lava com limão , tempera com shoyu e ervas finas coloca em um pirex forrado com cebolas fatiadas e alho cru - tudo cozinha no forno e fica delicioso.Tampe com papel prateado e quando começar a cheirar destampe para dourar . Pode usar na forma tb um pouco de vinho branco .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MARIA CRIS EU GOSTEI DA SUA RESPOSTA
SE FOSE MINHA EU JA DESTACAVA
BJUSS
MARIANA
querido uma cama bem bonita com pétalas de rosas, flores pelo quarto, uma penunbra bem gostosa.
Quanto ao prato principal, faça uma masa e um bom vinho
bjins
Amiga... Faz assim compra chocolate meio amargo e ao leite derrete, mistura com uma cx. de creme de leite e faz fondue.. Hum vai ficar romântico e delicioso... Faz salgado tbm... boa sorte
strogonoff e arroz branco, é uma boa p/ ocasião! Não é tão difícil fazer e um prato rápido.....
uma salada leve e um vinho bem gostoso. Depois uma cama macia com uma penumbra gostosa.
uma saladinha quente e um bom vinho e boa sorte pra vc
faz uma feijoada...