Por que ser ateu é pecado?

Mesmo que você não faça mal aos outros, respeite sua crenças e tenta ajudá-los com seus problemas, você é considerado o pior dos pecadores quando descobrem que você é ateu? No meu caso por uma pessoa que eu considerava minha amiga, depois que soube que eu era agnóstica, tive que ouvir durante quase um ano que eu ia para o inferno. E isso vindo de uma pessoa totalmente irresponsável e inconseqüente.

Comments

• Na postagem acima "Angelus", afirma que "ser ateu é pecado contra o Espírito Santo, isto é o pecado mais grave que existe." e reforça esta afirmativa com o link onde destaco o que segue:

"Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina"(Mc III, 28-29).

Vamos a um exemplo, como no caso do ladrão que se arrepende e é salvo, qualquer crápula que estuprar, torturar e assassinar uma pessoa cética por exemplo, se arrependendo do seus "pecados", será perdoado, mas, a vitima mesmo sendo um individuo de valores humanitários exemplais, por ser cético, ou seja blasfemou contra o espírito santo, será réu e castigado. Isso, sob qualquer prisma tachar-se-á de ato sem ética, imoral, injusto, arbitrário e incoerente. Se a justiça de deus é essa, decerto a justiça humana, mesmo falível e mais justa, e um deus que aceita essa ignomínia, não pode ser chamado de deus. Abraço

• Idolatrismo e fanatismo é sinônimo de irracionalidade!

• Mas alguns religiosos são assim mesmo. Enquanto o assassino convertido vai pro céu por que "aceitou jesus", o ateu que não fez mal nenhum vai pro inferno simplesmente por ser ateu.

O melhor mesmo é ignorar esse tipo de gente.

Até...

• Tente não levar para o lado pessoal.

Eles acham que estão fazendo um bem falando aquilo.

Se a sua amiga não gosta de você por causa disto talvez ela não deveria ser sua amiga.

• nem esquenta.. se ela acredita em céu em inferno, ela devia medir melhor os seus atos... um dos maiores pecados q temos sem duvida e todos nos um dia pelo menos cometemos é de julgar os outros... julgamos quem nem ao menos nunca conversamos (Michael Jackson, Freddie Mercury, Mick Jagger , Madonna) e julgamos mais ainda quem está perto de nós.. sou ateu mas com certeza a humanidade continua a jogar pedras nos outros até hj..

• É meio complicado isto. Lá em casa ninguém sabe, eu simplesmente não vou à igreja e pronto, se perguntarem porque eu desconverso.

A sociedade é muito preconceituosa com o que é diferente ainda mais numa sociedade de maioria católica como a nossa por exemplo.

Podemos nos mudar para o Japão, lá mais de 80% das pessoas não possuem religião, porque aqui é meio complicado.

• Filha, respondendo sua pergunta: Se vc acredita em Deus e o segue ele te recompensara mas se vc não acredita e o nega ele da mesma forma te negar (No final dos tempos). Mas quero deixar um comentário, sou evangélico e tenho os amigos mas variados que vc posa imaginar e nem por isso vivo falando que eles vão pro inferno, quando tenho uma oportunidade prego Jesus e não o castigo que vira, sua amigo(a) tem que rever o jeito dela de pregar.

Fique com Deus, mesmo que vc não acredite nele ele se importa com vc,

OBS: Nunca conversei com um ateu me adiciona ai no msn

[email protected]

• A coisa não é assim tão direta. Servir a Deus é o ideal, mas Deus avalia toda a nossa vida, atos, comportamentos e só assim nos julga. Muitas vezes um ateu tem mais chances de ser acolhido por ele que muitos crentes de carteirinha, que falam muito e nunca fizeram nada por um semelhante ou pelos seres criados por Deus. Ser ateu não é pecado, é só o resultado de uma compreensão, para nós católicos, equivocada da vida; é o não despertar ainda para as maravilhas que Deus nos oferece.Mas as obras que fazemos é que nos dão a decisão da salvação por Deus. Se assim fosse, ele arrojaria no inferno todos aqueles que nunca tiveram a chance de conhecê-lo, como os povos muito antigos, os que viveram isolados a vida toda etc.

• Ela foi criada desde criança para pensar assim, é normal essa reação...

• Eu não sou radical, e, acredite, só Deus pode julgar!

Ateu peca pq vai de enconto a um mandamento de Deus, que é amá-lo... se ele não acredita, como vai amar a Deus?

Sign In or Register to comment.