Você acha correto as cotas para alunos da escola pública nas Universidade Federais?

Essa medida não vai baixar o nível do ensino superior ainda mais? Não seria mais honesto investir na melhoria do nível do ensino público, para que os alunos da escola pública pudessem concorrer em pé de igualdade com os da escola particular, como ocorria até a década de 1970? Dê sua opinião !!!

Comments

• Estou prestando vestibular, desde criancinha queria ser medico. Meu pai trabalhou muito pra me manter na escola particular mesmo quando veio os tempos difíceis ele sempre me dizia: Estudo vem primeiro lugar. Depois do meu pai ter lutado tanto chega minha hora de prestar de mostrar que o esforço do meu pai não foi em vão e em meu caminho é colocado mais uma barreira. Claro que sou contra o país já tem um ensino fundamental de ***** um ensino médio de ***** e pelo visto esta destruindo também o ensino superior. Facilitar a entrada do aluno menos capacitado só diminui a qualidade da própria instituição, somos todos iguais foi isso que me foi ensinado desde meu nascimento mas vejo agora que são só promessas. Apenas promessas.

• Sou contra qualquer tipo de cota. O governo deveria, e nisso eu concordo plenamente com você, dar às escolas públicas condições de serem mil vezes melhores que qualquer escola particular. E se ele quisesse, conseguiria.

De que valem as cotas? Se o aluno não estiver preparado, acabara por ficar na Universidade, marcando passo.

• Não porque todos tem a mesma capacidade de pensar, independente da cor sexo etc...

• Sou profa universitária de uma federal. Depois dessa media fôda-se!!!!!! Vou passar todo mundo e relaxar. Como vou ensinar o que essas pessoas não aprenderam em 11 anos?

• Daqui a pouco o mundo não será mais dos espertos e sim dos que talves possam ser excluidos pela sociedade.Daí teremos cotas para mães solteiras, pais desempregados, analfabetos (porque não?),Homossexuais, depressivos e por ai vai.Ridículo, o mérito de quem realmente merece vai pra onde?Já pensou se todos acharem que por algum motivo em especial merecem uma cota na universidade?

Mas esperar o que de um país onde os governantes não fazem porr.a nenhuma e vivem numa boa.Premia-se os mal e castiga-se o justo!!!!

PS: não quis ofender qualquer pessoa que citei como exemplo e que possa se encaixar nas situações que mensionei, até porque eu sou mãe solteira e com muito orgulho!!!!!

• aí complica, né??!! deixa assim mesmo que é mais fácil....kkkkkkkkkkkkkkkkk

• Só em país de gente estúpida e "tapada" é que acontecem essas aberrações.

Esse país não é um país sério!

A zona generalizada que se instala por conta de gente que só quer fazer política e nunca ataca os problemas em sua base, mas apenas medidas palhativas, aumenta cada vez mais e continuar assim vamos chegar a ter cota para japonês, sírio-libanês, idiota mongólico, leproso, índio...etc.

Para acabar com essa celeuma, o governo deveria agir assim:

1- Limitar a incentivar a prole para que se tivesse no máximo 1 filho por casal, assim filhos só seriam permitidos quando de classe com renda superior a 10 salários mínimos. Quem ganhasse menos, perderia toda uma série de regalias.

2- A adição de micronutrientes em alimentos básicos para enriquecer a qualidade alimentícia e não deixar a população burra do jeito que é, além da desnutrição causada pela pobreza, os alimentos podem ser enriquecidos o que é fundamental nos primeiros 7 anos de vida para a formação perfeita do encéfalo.

3- Política de propriedade máxima, ou seja, quem tivesse mais do que 3 imóveis em seu nome teria o IPTU sobretaxado em 500% para desincentivar especulação imobiliária, isso faria aparecerem casas para a aquisição de gente pobre, sem ônus inflacionário especulativo. Com uma família e uma casa própria o parendizado é mais fácil e tranquilo.

4- Escola com rigor de colégio militar e não essa bagunça onde drogados alopram os professores. Bastardos e vândalos que vão ao colégio para criar problemas, deveriam ser mandados para um colégio mais rigoroso ainda, uma espécie de internato para se recuperarem, levando choque e tomando porrada no meio dos cornos.

Só com essas medidas, te garanto que em uma década, o Brasil entraria nos eixos.

• Esse negócio de cota pra isso, cota praquilo tá tudo errado.

O certo é fazer cota para impedir os riquinhos que pagam cursinho que poderiam muito bem pagar uma faculdade particular (que muitas vezes é bem mais barato que o cursinho pago)

• não é das melhores, + é melhor do q as cotas para negros. Já que a maior parte da população brasileira é negra.

Escola Pública eu já concordo um pouco, pq o ensino não são de muita qualidade (em algumas escolas)

\o/ *

• eu nun to nem ai eu quero q esse alunos se fodam eu sou professor da universidade da ufsc ah 8 anos e são tudo uns pamonha eu dou umas prova ridicula de facil e viro a cara pra deixar eles colarem e nun to nem ai e os ***** ainda são capais de tira uma merreca de nota entaum q se ****

Sign In or Register to comment.