como faço pra sair do emprego sem perder meus direitos?

Trabalho numa empresa há 12 meses,mas surgiu uma proposta em outro lugar,com carga horária menor e salário maior,mas essa proposta não é certeza,então eu quero sair do emprego atual,mas não quero perder meus direitos,se no caso não conseguir a vaga.Nesse caso o que faço?

Comments

  • Eu acho que os direitos que você se refere é o auxilio desemprego, nesse caso não tem como, pois qualquer pessoa que pede demissão perde o direito ao auxilio desemprego, outra coisa que vão também vai perder é 40% em cima do valor do seu FGTS, esse valor é pago pela empresa mas somente quando a empresa demite o funcionário, além disso, o seu FGTS ficará retido e você não só poderá receber quando for se aposentar ou comprar algum bem como uma casa própria.

  • Tenta combinar com seu chefe de ele te despeir como se fosse mesmo a empresa, dai vc nao perde os direitos, e pode entrar naoutra...

    Pois se começar a fazer corpo mole, pode sair por justa causa, sem direitos.

  • Converse com seu chefe e faça um bom acordo com a empresa. Consegui o meu desligamento conversando com a minha supervisora, esperei ela contratar novos funcionários, ajudei a treiná-los, não deixei a minha vontade de sair influenciá-los, mantive um bom desempenho e cumpri minha parte no acordo que fiz com ela, e em troca da conversa sincera e bom comportamento do grupo de funcionários a serem desligados ela me colocou em primeiro.

    Boa sorte! Senão tiver dando p/ continuar, converse sempre e seja transigente que as coisas darão certo.

Sign In or Register to comment.