qual seu santo de devoção?
só pra fazer uma pesuisa mesmo ^^
OBS IMPORTANTE: se você não acredita ou é evangélico ou religiões afins nem vem respondar a minha pergunta com críticas, pois como eu coloquei na pergunta " qual seu santo de devoção" e não se você tem ou não.
não perturbe.
Update:mas são teimosos em cambadas.
vão cuidar de suas vidinhas inúteis ¬¬
Comments
sou catolico, respeito muito os santos, mas nao tenhhu nenhum de preferencia.. me identifico com cada um em parte pelo sofrimento que viveram e nao perderam a fé...
Mas o mais admirável, e sao francisco, que tinha as marcas do Senhor..assim como Padre pio, pessoas que mostraram pro mundo, que nosso Senhor e real!
Obs: liga nao,os pobres evangelicos so sabem fazer issu.. nao estudam.. os perdoe amiga eles nao sabem o que fazem..!
Nossa Senhora Aparecida.
Sou da religião de Umbanda e sou um fiel devoto de todos homens e mulheres que passaram pela Terra deixaram sua insÃguÃnia de Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração; dada a vislumbração mais coerente com nossa formação judaÃco cristã e sua correspondente afro indÃgena brasileira, temos pela ordem: Jesus e Santa Clara (Oxalá e Oiá); Nossa Senhora Aparecida e São Bartolomeu (Oxum e Oxumarê); São Sebastião e Santa Joana D'Arc (Oxóssi e Obá); São Jerônimo/Moisés e Santa Sara Kali (Xangô e Egunitá); São Jorge e Santa Bárbara (Ogum e Iansã); São Roque e Nossa Senhora Santana (Obaluaiê e Nanã); Nossa Senhora dos Navegantes/Conceição e São Lázaro (Iemanjá e Omulu). Não limitando devoção e sempre a acrescentar São Cosme e Damião, São Crispim e Crispiniano, São Bento, Bento do Portão e todo aquele servidor dos desejos de DEUS na unidade do EspÃrito Santo para os ensinamentos para nossa humanidade, sejam anjos, devas, ninfas, sereias, ondinas, xamãs, pajés, preto velhos, caboclos, crianças, esquimós, seres de Luz, guardiães (Exus), psico guardiãs (Pomba Giras), elemental guardião (Exu Mirim) e outras mirÃades de possibilidades dada ao homem que não tem limitações dogmáticas, preconceituosas e de foro Ãntimo conhecer e assimilar ao seu desenvolvimento não em uma encarnação (ninguém acerta da primeira vez) mas em sua milenar jornada. Obrigado pela pergunta ela fez com que desabafasse e emitisse o que creio, o importante e conhecer a Ti mesmo.
são Tomé, o que só acredita vendo.
Santo Antonio.Apesar de ñ ser merecedor, ja recebi uma graça.Pode crer.
Olá,
O meu é São Bento de Nursia, do qual sou filho espiritual.
PAX
Quando era católico era N S Aparecida, hoje sou ateu!
Nossa senhora de Lourdes.
São Bento.
Para mim é Nossa Senhora a Mãe de Jesus, o meu querido S Francisco de Assis, Elias o Profeta, João Evangelista, Sta Maria Madalena, António de Lisboa, Daniel Comboni, João XXIII, João Paulo I e João PauloII, Madre Teresa de Calcutá e Jacinta Marto.
Fora da Igreja Católica estimo a figura de santidade de Ghandi e os ensinamentos de Buda. Raul Faullerroux e o irmão Roger. Protestantes uns, indus e budistas outros, para mim a santidade não é exclusivo de ninguém mas um estado ao alcance de todos por Graça do Pai.
Além disso considero também os santos da minha famÃlia e todas as almas bem-aventuradas, além dos Santos Arcanjos e Anjos da Guarda de todos e de cada Povo, sendo que o Anjo da Paz e o Arcanjo S Gabriel são de minha especial predileção.
Enfim, poderia ainda citar Abrãao, Isaac e Jacob numa grande famÃlia a que todos pertencemos numa alquimia absoluta que tem o sangue como catalizador (de Cristo, evidentemente).
Abraço
Muita Paz
Parabéns pela pergunta.