Pergunta a Crentes e católicos, Por favor os sérios.?
Bom, como esta pergunta pode ser respondida por ambos, convoquei as duas crenças.
Veja, Jesus vai retornar para julgar os vivos e os mortos.
Bom, quando morremos, já não somos julgados e rotulados como pecador ou não ?
Gostaria de entender melhor, não estou brincando, fiquei intrigado, pois um amigo meu me falou e não soube responder.
Update:Entendo LOURDES,
Como Chico Xavier falou:
- Fico triste quando me ofendem, mas ficaria mais triste ainda se eu ofendesse alguém.
Update 3:ATALAIA,
Então TODOS vamos para o Purgatório ? Bons ou maus, aguardar o julgamento ?? Não seria injusto com quem ja morreu a 2000 anos estar aguardando até hoje a volta de Jesus, para julga-lo e livra-lo do purgatório ?
Se eu morrer 15min antes do dia final, ficarei apenas 15min no Purgatório... Não acha isso injusto ??
Comments
Há dois juízos: o particular e o universal.
O Juízo particular de cada um, se dá logo após a morte, quando recebemos nossa sentença eterna. Podemos, então, ser condenados ao inferno ou ser enviados ao céu. Caso tenhamos morrido em pecado venial, nossa alma é enviada ao purgatório, para se purificar, e, depois, vai ao céu, para sempre.
No fim do mundo, todos os homens que estiverem vivos então, morrerão. Depois é que se dará o Juízo universal. No Evangelho Nosso Senhor diz que, no dia do Juízo Final, o mundo atual sofrerá grandes cataclismas e os mortos -- (todos os homens estarão já mortos) -- ressuscitarão, voltando a ter seu corpo e sua alma unidos. Todos seremos reunidos num local, no vale de Josafat. Os bons serão colocados à direita de Jesus Cristo, e os maus à esquerda . E Cristo fará o Juízo Universal.
Após o Juízo Final, os homens serão mandados, ou para o céu, ou para o inferno, eternamente. Não haverá mais o purgatório.
Vai ter uma divergência de opinião mas eu pelo que entendi na doutrina protestante o julgamento será para todos que tiveram conhecimento da existência de um Deus mas não o aceitaram e para estes o fim seria na verdade um começo de sofrimento eterno em um lugar chamado inferno, ainda não afirma nada pois algumas coisas considera elevadas demais para que eu entenda sendo mera pessoa mortal, paz
boa pergunta
Para mim que sou Crente , evangélico , digo isso , não existe reencarnação minha opinião existe inferno & céu , tem gente que vai pro céu ou inferno , você só será julgado no juÃzo final , que vai ser com todo mundo
A pessoa que morre sem salvação vai para lugar determinado aguardar o juÃzo. à como um criminoso que aguarda em prisão o julgamento. à importante para entender isto, não confundir "inferno" com "lago de fogo" Ap 20:14
ja estamos vivendo o julgamento desde quando chegamos a Terra!
Voce vai ter respostas condraditórias por que crentes pensam diferente de católicos, principalmente quanto a existência ou não do purgatório católico. Acredito que o melhor a fazer é refazer a pergunta individualmente. Obrigado e Felicidades.
acho que seremos todos julgados numa hora so mas ñ iremos pro ceu so depois que jesus decidir quem vai pro ceu
Não se dever ter religião, devemos ter Jesus, Ele é "O"Caminho,"A" verdade e "A"Vida!! Jesus não ensinou para estarmos em uma religião, ensinou para O seguir, ser Seus discÃpulos! Estarmos no Corpo de Cristo, onde Ele é a cabeça e nós seus membros! Onde Ele governa, nos ensinando o caminho até o Pai! "Só há um único mediador entre Deus e os homens, Jesus!" Timóteo (I) 2:5
"Quem tem o Filho, tem a Vida, quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida eterna! João (I) 5:12
E o Pensador Cristão está certo na sua colocação.
Na fé evangélica que é a que considera somente o que está na bÃblia, ou seja, exclui-se o purgatório, temos que após a MORTE segue-se o JUÃZO, ou julgamento, veja em Hebreus 9:27: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juÃzo".
Esse julgamento se deve a que todos estão tendo a oportunidade de exercer o seu lÃvre-arbÃtrio em seguir a Deus, sua lei, vontade o "bem", ou ainda de rejeitá-lo, onde a rebeldia a Ele e à sua vontade normalmente têm levado ao caminho do "mal". Nossas obras serão julgadas, porém sabemos que ninguém irá salvar-se por obras já que é impossÃvel cumprir perfeitamente a lei de Deus, antes a salvação será pela graça. Somente os que aceitarem a obra redentora de Jesus poderão ser achados 'perfeitos'. Veja ainda a comparação bÃblica de Jesus como um 'advogado' que defende os seus em 1 João 2:1: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo."
Veja algumas referências bÃblicas:
Romanos 14:10: "Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo."
2º CorÃntios 5:10: "Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo."
Apocalipse 20:12: "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras."