Homens e Mulheres Homossexuais, Qual a sua opinião sobre isso, por gentileza?
Eu sou CONTRA a violência física e não física contra os homossexuais.
Eu sou contra as brincadeiras contra os homossexuais.
Eu ACREDITO que a maioria dos homossexuais são homossexuais NÃO porque escolheram, mas sim porque são assim desde o nascimento (não sei se é genético ou se é uterino).
Eu acho que há alguns poucos casos de homens ou mulheres que tiveram algum trauma forte na infância e que acabaram preferindo relacionamentos homossexuais.
Eu converso normalmente com homossexuais; não sinto nojo, nem sinto vergonha de me enturmar com eles/elas.
Tenho uma curiosidade!
Embora eu veja que a pessoa homossexual pode ser uma pessoa amorosa, amigável, tudo de bom para com a sociedade, eu me questiono o seguinte: eu percebe que um corpo (anatomia) mascilino, mas com uma mente feminina, é um tipo de DEFEITO BIOLÓGICO - não quero ofender! - pois os órgãos genitais NÃO são adaptados e a reprodução da espécie não é possível.
Não sou contra sexo anal ou oral, mas sei que, com o sexo anal, deve-se ter um cuidado muito especial, a fim de evitar doenças.
Qual a opinião dos homossexuais (homens e mulheres) sobre o meu comentário acima?
Vocês entendem que, de fato, existe uma DESFUNÇÃO ou DEFEITO nesta troca (corpo feminino, mente mascilina - corpo masculino, mente feminina)?
Não quero ser rude, apenas estou tentando dizer, de forma transparente, qual é a minha dúvida.
Comments
Classificar a homossexualidade como uma desfunção ou defeito envolve parâmetros, que podem ser errados. Não estou dizendo que é errado classificar assim, mas é isolar a homossexualidade como algo negativo (porque desfunções ou defeitos são indesejáveis).
É verdade que a homossexualidade é uma desfunção orgânica, cognitiva, comportamental ou social?
>> Não existem provas científicas ainda, mas acredita-se muito fortemente que sejam características orgânicas que levem um ser a tornar-se homossexual, acredita-se mais fracamente que seja distorções cognitivas e ainda mais fracamente é considerada uma consequência de problemas comportamentais ou sociais.
Por que pode-se cometer um erro ao dizer que a homossexualidade é um defeito ou desfunção?
>> Porque no sentido literal da palavra defeito há o significado de que é um problema que gera problemas. Se olharmos quantos problemas uma pessoa homossexual passa podemos dizer que seria um defeito, no sentido literal. Porém se olharmos por outro lado, pelo lado biológico/ecológico, a homossexualidade pode ser uma forma que um organismo tem de possuir uma vida amorosa sem necessariamente se reproduzir, ou seja, como os recursos ambientais (com o aumento populacional) tendem a se tornarem escassos, reduzir a quantidade de reproduções seja uma maneira inteligente de conservar a espécie reduzindo os impactos sobre os recursos e ainda podendo levar ao indivíduo a se sentir bem.
Se você já estudou biologia, você deve saber que se a nossa espécie humana continuar a se reproduzir desta maneira os recursos ambientais irão acabar, podendo levar a nossa espécie à extinção. A evolução pode levar aos seres a obterem características ao longo das gerações que possibilitem o melhor bem estar dos indivíduos. Um exemplo muito bom para se citar é que a evolução pode levar a algumas espécies a perder o potencial reprodutivo (que talvez seja o caso da homossexualidade nas espécies animais), nas plantas algumas se adaptam para terem grau de germinação reduzido (justamente para reduzir a competitividade entre os indivíduos e os esgotamento de recursos).
E diferentemente do que o colega Gabriel falou, existem sim pessoas que nascem com uma sexualidade mental diferente de sua sexualidade corporal. Não deve-se confundir orientação sexual de identidade sexual.
-Orientação sexual está de acordo com que sexo a pessoa quer se relacionar.
-Identidade sexual está de acordo com que papel ou imagem a pessoa se enxerga em um relacionamento ou na sociedade (eu sou feminino ou sou masculino)
Eu particularmente acredito que ter uma sexualidade mental diferente da corporal pode ser um certa "desfunção", mas ninguém tem culpa.
Olha eu sou homo, mas sou homem e gosto de ser homem, não sinto vontade de ser mulher
Se é uma falha genética/hormonal eu não ei
sempre teve essas coisas e homossexual mas hoje a media divulga muito mais fazendo parese que os numeros de casos aumentam,
Cara,pergunta interessante!Bom,na minha opinião,nos podemos,mas apenas nao queremos nos reproduzir,amamos as pessoas do mesmo sexo,isso é fato,e comparando com um erro biológico não acho que tenhamos sido "mal feitos" ou com problemas,bom,nosso corpo é perfeitamente normal,ainda podemos ter filhos,apenas não gostamos da idéia!Ou seja,nos podemos fazer filhos,mas pela sexualidade não gostamos,se for preciso ter filhos podemos te-los normalmente,não acho homossexualidade um defeito,apenas temos um gosto diferente!E não fiquei ofendido!A propósito,nos não somos homens com mentes femininas ou mulheres com mentes masculinas,nossas mentes são totalmente normais,só muda o fato de gostarmos do mesmo sexo,em alguns casos,como dos transsexuais ai sim é mente de um e corpo de outro,mas continuam podendo se reproduzir!
Espero ter tirado suas duvidas!Felicidades!:-)