Paralelos: Alemão e Collor de '89?

Não quero falar se Lula é ou não um bom presidente, se Collor mereceu ou não ser eleito senador, nem na superficialidade do BBB.

Mas no aspécto da vergonhosa manipulação da mídia.

A Globo promoveu uma vergonhosa campanha para eleger o figura. Esculhambou seu oponente, que é tão carismático quanto ele na tela, mas na vida real é uma pessoa bem melhor, e que mostrou força de vontade e inteligência lidando com "o 'brasil' (globo)" jogando contra. Tachado de "Vilão", massacrado por edições de imagens, e sempre contrastado com seu nêmesis loiro.

EM 89, com o público rejeitando os grandes partidos pelo PT/PRN, restou à globo escolher entre um sindicalista e um membro da elite alagoana. Eis que a Globo adota técnicas similares à atual. E igualmente ao Diego, Collor assumiu o papél de "Herói" e tornou sua campanha um ataque à pessoa do Lula, com cúmulos de baixaria como levar ex-esposa para falar mal dele.

E o público elegeu o Collor... e o Diego. O alemão ao menos ñ embolsou nada meu.

Comments

• Cap. Hardman, conseguistes externar meus sentimentos muito bem. Veja só como é fácil condenar a morte na fogueira. O que nos leva para outros capítulo: pena de morte com a Rede Globo não pode dar certo. É evidente que o julgamento será, da mesma forma, muito tendencioso.

• Sempre achei que ao assitir o BBB estaria perdendo tempo, deixando de fazer algo de produtivo, para fazer algo de absolutamente inútil. Mas este inútil é incrivelmente atrativo e esta edição me deixei levar e assisti quase tudo...pela Globo e algo no Multishow. Por isto posso concordar...

Realmente o Alemão é tão bonzinho e cheio de escrúpulos (tirando a história do triângulo) que dá pra desconfiar. O cara foi pra lá pra fazer pose de justiceiro. Tudo arquitetado pois já sabia que isto é o traz aprovação do público. A apresentação do Bial e edição do programa favoreceu descaradamente o Alemão e sua "amada". E colocando o outro lá (o Cawboy) como vilão.

Na internet foi mostrado que o Alemão já foi condenado por agressão. Em contrapartida, o Cawboy, segundo amigos e conhecidos é uma pessoa compretamente afável.

O Collor também teve um passado negro - foi acusado de estupro quando mais jovem - e isso foi abafado nas eleições.

Realmente BBB é um retarto do Brasil: manipulação da informação 24 horas por dia.

• Tu tens toda razão. Parabéns pela analogia.

• Excelente analogia, merece nota 1000. Eu sempre pensei dessa forma, mas agora vejo q ñ é só eu.

Outra coisa muito desagradável q está acontecendo é na "Dança dos Famosos" q a Fernada Vasconcellos tá ganhando (pela votação do público)só por causa do personagem carismástico q ela fez na última novela, pq dançando ela tá fazendo feio.

• Não é de hoje que a globo manipula a mente dessas pessoas fracas de cabeça e de atitude. Pra assistir BBB só tendo um QI de cocô de grilo mesmo.

• MAS SE TEM QUEM MANIPULA É PORQUE TEM QUE SE DEIXA MANIPULAR ,BRASILEIRO TEM MEMORIA CURTA NAO VE A CAMBADA QUE PUSERAM DE NOVO ANO PASSADO,PERGUNTA PRA VER SE SABEM EM QUE VOTARAM?NEM LEMBRAM POR ISO ESSA MERD@ ONDE EU MORAVA TINHA UM PREFEITO MAS CORRUPTO QUE O MALUF O CARA SO ENTRAVA QUANTO ESTAVA QUEBRADO AI SE REERGUIA CHEGOU A SER ABERTO PROCESSO DE CASAÇAO E ELE ATE FOI CASSADO UMA VEZ MESMO ASSIM FOI PREFEITO 3 VEZES E É O ATUAL E VAI FALAR MAL DELE PRA VOCE VER....VOU REPETIR

CADA POVO TEM OS POLITICOS QUE MERECE;

AGORA LOGICO SE A MAIORIA É BURRA AGENTE PAGA TAMBEM,,,

MALES DA DEMOCRACIA NO PAIS DOS ANLAFABETOS........

NAO POR MENOS O PRESIDENTE É ESTE............

Sign In or Register to comment.