Foi Jesus quem nos mandou confessar nossos pecados com um Padre. Isto está na Bíblia. Sabem onde?

SACRAMENTO DA CONFISSÃO

<http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&num=100&q...

PERGUNTA

Eu não consigo entender porque nossa igreja tem o perdão pela confissão. PELO QUE EU SEI O ÚNICO QUE PODE PERDOAR É DEUS, e porque é nescessário que falemos ao padre nossas intimidades, as que consideramos pecados é claro, e não simplismente as confessamos em uma oração e pedimos perdão direto com nosso Pai.

RESPOSTA

A confissão é um sacramento instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo para nos dar o perdão de nossos pecados .

Jesus estabeleceu a confissão quando, depois de sua Ressurreição, Ele disse a seus Apóstolos: "Os pecados a quem vós perdoardes, serão perdoados. Os pecados que retiverdes, serão retidos" (Jo. XX, 23).

Ora, para que o Apóstolo possa julgar se um pecado pode ser perdoado ou retido, ele deve conhecê-los. E, para conhecê-los é preciso que os contemos.

A confissão é semelhante ao fenômeno fisiológico do vômito.

Quando comemos algo estragado, sentimos náuseas, ânsia de vômito. Essas sensações são extremamente desagradáveis. Afinal, quando lançamos fora o alimento indigesto, sentimos um grande nojo e um grande alívio.

Algo parecido ocorre com o pecado.

Cada vez que agimos mal, sentimos remorso -- a náusea da consciência -- e só nos aliviamos quando contamos a alguém o que fizemos de errado.

Deus uniu a esse fenômeno natural do remorso e do desejo de alívio contando a alguém o que fizemos de errado, a graça do sacramento da Confissão. Este sacramento permite que ouçamos o perdão de Deus e o vejamos, quando o padre, dando-nos a absolvição, nos diz "Eu te perdoo os teus pecados, em nome do Pai , e do Filho, e do Espírito Santo. Amém".

Com a graça da Confissão ficamos de novo na graça de Deus, e podemos ir ao céu, caso morramos. Quanta gente não vai "confessar-se", infelizmente, a psicanalistas que nem curam nem perdoam, e , ainda por cima, pagam para que se lhes ouça contar coisas muito pessoais ?

A psicanálise é uma falsa ciência, que substitui a Confissão.

Portanto, meu caro, creia nas palavras de Cristo que lhe citei acima, creia no que a Igreja ensina, e vá se confessar, que Deus lhe dará seu perdão e a paz.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli

<http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&...

Comments

  • não li tudo não vou mentir mais sou conivente com a sua resposta so Deus pod nos perdoar isso não cabe a ninguem aqui na terra,olha tenho grande controvérsias contra a igreja hoje em dia essa criação de sacramentos... quem sabe se a bíblia não foi reescrita com esse intuito de privileiar a igreja católica, eu reconheço Deus como único senhor mais tem algumas coisas que não concordo. o padre por exemplo e o papa são pessoas como nós homens de carne e osso que podem sim pecar e pecam constantementre como qualquer um de nós por que eles são diferente? nós e que damos condições pra que sejam idolotrados nós e que fazemos isso. Alguem viu Deus dizer que o papa era seu representante? o abençoo como homem sem pecado? como santo? nignuem viu e a bíblia diz que Deus enviou seu único filho Jesus a terra para nos livrardo pecado, jesus e filho de Deus e único filho dele veio a terra comeu do que comemos, andou no chçao que pisamos , falou com pessoas como nós, dormiu em cams como as nossas e nada de palacios, nada de luxo ele mesmo disse que veio para serivr por que o papa é servido? por que nnguem o toca? porque ele não anda nas ruas? a flaa serio

    quanto a confissão eu confesso a Deus e peço que me faça sentir a leveza dos pecados que cometi somentee isso.

    e tem mais quanto a essa frase: "Jesus estabeleceu a confissão quando, depois de sua Ressurreição, Ele disse a seus Apóstolos: "Os pecados a quem vós perdoardes, serão perdoados. Os pecados que retiverdes, serão retidos" (Jo. XX, 23)." quando ele diz retiverdes não é por que escondemos é porque temos que nos libertar dele pedindo perdão a Deus, e nos arrepender verdadeiramente e não deixar de contar a um padre

    beijos feliz ano novo

  • kkkkk...

    Se eu nao conhecese a Jesus eu diria ke vc esta certo.

    Porem como eu o conheço eu digo ke vc esta absolutamente errado!!!Pq o unico ke pode nos perdoar os nossos pecados eh Jesus Cristo,pq foi Ele ke morreu por nós...e tipo a gnt peca te no pensar...ai eu vi chega pro padre e vo falar ate oke eu pensei?!PO fala seeriu!!!Imagina só,eu,contar meus pecados pro padre ke eh um pecador igualzinhu a mim ke esta sujeito a fazer as mesmas coisas ke eu.Nnca!!!

    Ta ai eu conto pro padre,mas e qndo o padre peca(pq todos pecam)ele conta pra kem?Direto pra Deus ou ele conta para o seu superior???E o papa confessa pra kem???Pra Deus neh,pq nao tem ninguem superior a ele(ou será ke ele nao peca...hehe.lógico ke peca!!!)

    Eu prefiro fazer oke a biblia diz ke qndo a gnt kiser orar vc pra ficar mais a vontade e sem ser encomodado,entra pro seu quarto ora a Deus ke conhece o oculto,peça perdao,buske a Deus,pq |Ele ira te recompensar...

    Porem vc naso precisa orar apenas no quarto nao,pode ser onde vc kiser cara,vc pode orar a Deus enquanto dirige seu carro\(cuidado com acidente...rs)vc pode orar a Deus em pensamento em uma praia,,,enfim Deus esta em todo lugar e conhece a vontade do nosso coraçao...

    Bom dia

  • A Bíblia afirma que devemos confessar nossos pecados a Jesus e não ao homem.

    (1 João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

    Veja esse contexto:

    (1 João 1:10; 2:1-3) - 10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

    1 MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

    2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

    3 E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.

    Jesus veio para os pecadores:

    (1 Timóteo 1:15) - Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores.

    (atos 17:30) - Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam.

    Veja o testemunho de Deus:

    (João 5:11-13) - 11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

    12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

    13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

    Somos perdoados e salvos por crermos no evangelho de Cristo e não nos ensinamentos do homem.

    (Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

    (Romanos 8:1) - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

  • A bíblia explica a própria bíblia!

    Não precisamos de nenhuma mediação humana para obter o perdão de Deus e sim de Jesus:""Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo." (Hebreus 2 : 17)POR isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão," (Hebreus 3 : 1)

    DEVEMOS PORTANTO CONFESSAR SIM! MAS A JESUS O UNICO MEDIADOR:"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)

Sign In or Register to comment.