Meu pai, meus irmaos e meu marido dizem que minha mae me manipula, e eu nao consigo ver isso, .?

Eles dizem quem ela faz minha cabeça, por isso consegue arrancar muita coisa de mim( dinheiro), meu marido diz que não suporta essa situação, vive reclamando muito., mais eu adoro minha mãe e não vejo nada disso que eles ficam falando,....o que vcs me aconselham já que meu marido esta furiozissimo com esta situação...

Comments

  • - Oi minha amiga!

    Saudades de você!

    Lendo a sua pergunta, eu senti um pouco do que você está passando na sua vida em mim e do que eu já passei também.

    Durante longos anos, após a morte do meu pai, eu a pedido dele, antes do falecimento, pediu que eu cuidasse dos meus irmãos menores. Assim eu fiz. Eu tenho 17 anos de diferença a mais do que eles. A minha mãe sempre foi uma mulher muito vaidosa, egoísta, mimada e preguiçosa, porém uma bela mulher.

    Eu fui "pãe" (pai e mãe) para meus irmãos. Eu os criei, eduquei e formei todos eles. Só um detalhe importante nos ajudou, nunca tivemos situação financeira difícil.

    Quando eu me casei, o meu marido antes tinha pleno conhecimento da minha relação de "pãe" com os meus irmãos e irmãs e até mesmo também com a minha mãe. A minha decisão de aceitar em me casar estava sob essa condição.

    Com o tempo de casamento, o meu marido passou a questionar o meu relacionamento com a minha família e várias vezes da ajuda financeira que eu dava a eles, quando era necessário. Mesmo eu sendo casada com comunhão universal de bens, eu nunca tirei nada e nem um centavo do meu marido para ajudar os meus irmãos, o que eu dava era com meus próprios recursos assim como eu por várias vezes ajudei financeiramente os meus cunhados e cunhadas, irmãos e irmãs do meu marido. Sempre trabalhei muito para não depender financeiramente de ninguém. E essa foi a minha vida de quase 27 anos de casada. Atualmente sou viúva.

    Minha vida foi incomum, mas eu fiz o que a minha consciência, o meu coração e a minha razão mandava eu fazer.

    No seu caso, é difícil entender como a sua mãe manipula você, a ponto de deixar o seu pai, os seus irmãos e principalmente o seu marido revoltados.

    Por maior que seja o amor que você possa ter pela sua mãe, você tem que distinguir os limites básicos e necessários para a sua mãe pedir e conseguir tirar tanto dinheiro de você.

    Se fosse por motivos de assistência a saúde, ou de moradia ou de alimentação, tudo seria aceitável, mas, para satisfazer o supérfluo e as vaidades, eu acho que você tem que colocar limites nisso, mesmo com todo amor que você sente por ela.

    Se a sua própria família não concorda com tudo que você faz pela sua mãe e para a sua mãe, alguma razão eles devem ter, sem contar com as razões do seu marido.

    Aconselho você a repensar as suas atitudes e não se deixar mais ser chantageada emocionalmente pela sua mãe.

    Algumas mães tem um dom nato de saber bem o fraco de cada filho e sabe perfeitamente como manipulá-los e chantageá-los, portanto, alerte-se bem para esse fato.

    Eu sou mãe de 4 filhos, sendo que já tenho um filho e uma filha já casados e também tenho experiência do que falo para você.

    Por outro lado, a sua situação conjugal certamente vai começar a ruir caso você não tome uma medida séria e firme em relação a sua mãe.

    Imponha para ela os limites dela e os seus na medida do possível, do razoável e do aceitável para que a harmonia volte a reinar no seu lar e no seu relacionamento com o seu marido.

    Lembra-se sempre que agora a sua família é o seu marido e é com ele que você tem que viver bem e em paz.

    Não permita nunca que problemas externos, de dinheiro, de chantagens emocionais ou de manipulações de quem quer que seja possa interferir na sua vida conjugal.

    Viver a dois já é difícil e trazendo problemas externos torna a vida em comum mais difícil ainda.

    Eu procuro não levar nada do meu dia-a-dia para a minha filha casada e nem para o meu filho casado e por isso mesmo eu sou uma sogra benquista e socialmente benvinda na vida dos dois casais.

    Atitude firme e decidida, mesmo com o coração partido é a que você precisa e deve tomar para hoje, sem falta!

    Desejo toda felicidade do mundo para você!

    Um excelente dia para você!

  • é a vida

  • A maioria das vezes que está sendo manipulado nem percebe, mas quem tem que descobrir é você, oque você faria se a mãe do seu marido estaria manipulando ele ?

    T+

  • Abre o olho querida!

    td bem que mae eh coisa sagrada!

    Mas aa duas ja estao tao acostumadas com a situacao que nenhuma qr ver!

    Se td mundo fala deve ter algum fundamento!

    comeca a olhar com outros olhos a situacao!!!!

  • Converse com seu marido. Quanto a sua mãe, preste atenção, e se realmente você não vir nada, esqueça, pois o que é ruim para nós, nós temos que ver. Mesmo assim, se seu marido continuar, tenha uma conversa delicada com sua mãe.

  • Mãe é uma só...o marido sabe disso..

    Mas, nada que uma boa conversa não resolva, boa sorte.

    "Eu amo a sogra da minha mulher"

  • Se o dinheiro for dele tem q pedir,se for seu um abraço .....legal

  • O pelotão marchando... e vem a mãe e diz: Olha todo mundo esta de passo errado, só meu filho esta com o passo certo!!!!!! Comece a pensar... se todo mundo vê... no fundo vc quer ter sua mãe na mão, não é? Nem que seja comprando...pensa!!!! Quem sabe vc quer ser a Mãe Maria Teresa de Caucutá, a generosa, a massacrada, a boazinha... cai na real e pense, cresça e faça sua mãe crescer, o que esta acontecendo não faz bem a nenhuma das duas. Aliás não faz bem a família inteira. Felicidades.

  • não envolva nada ao dinheiro quando estiver com ela e continue sendo como você, ai vai perceber se ela quer saber sobre sua felicidade ou só sobre o dinheiro...

    ruim desconfiar de mãe assim, é pecado ne..hehe

    boa sorte..

  • É assim mesmo, a gente que ta envolvido não percebe, mais como tem mais de uma pessoa te alertando, é por que o negócio já esta sério.

Sign In or Register to comment.