o que uma garota de 16 anos como eu deve fazer?

Bom, tenho 16 anos e a dois meses conheci um garoto, a gente ficou e ele pediu pra namorar, eu aceitei pois estava gostando de está com ele, ele foi meu primeiro namorado. Minha mãe de cara viu nele um garoto perfeito pra mim e apoio nosso relacionamento, Só que de um mês pra cá percebi que não passava de ilusão o que eu estava sentindo por ele, que era melhor ser sincera e contar tudo enquanto é tempo, Mais ao falar isso pra minha mãe, ela me falou muitas coisas ruins, até chorou pensando na possibilidade de eu deixá-lo e falou que iria tornar minha vida um inferno. Então decidi continuar com ele, pois ele fala que me ama muito, é um garoto super dez, mais eu não posso mandar no meu coração e amá-lo, o que seria o mais justo a se fazer. Hoje estamos com quase dois meses e meio de namoro e não consigo esconder minha infelicidade, todos notam que eu estou mais triste e mesmo sem perceber acabo sendo um pouco fria com ele. Hoje minha mãe conversou comigo e falou que se eu quisesse terminar com ele podia, que ela não queria ver eu o fazendo sofrer, só que ela falou tudo isso em um tom irônico, me disse coisas que feriram meu coração me fazendo sentir a pior pessoa do mundo. é tudo muito difícil, enfrentar tudo, eu sei que ele vai sofrer e muito e minha mãe vai ficar me 'passando na cara' tudo isso. Literalmente eu estou em um beco sem saída. Nunca pensei que isso pudesse um dia acontecer comigo.. Estar com alguém sem o amar, só pra fazer ele e minha mãe felizes.. Já pensei em morrer, em querer sumir, mais eu ainda sou tão nova e ingênua com meu coração. & a cada dia que passa eu me perco ainda mais.. O que devo fazer? preciso de conselhos sinceros. ;(

Comments

• Ana, eu ja passei por isso e pode ter certeza, foi um dos piores momentos da minha vida, o cara era gente de bem, bonito, elegante, cavalheiro, tinha tudo q eu precisasse, e conquistou muito a minha familia, eu lembro que no dia em que ele foi pedir pra namorar comigo , ele tava conversando com o meu pai, e eu fui pro meu quarto, chorar, chorei tanto, não conseguia parar a minha mãe não sabia o q fazer pra eu parar, e ficou falando pra eu parar com isso, eu comecei a falar pra minha ,mãe: eu te disse que eu não gosto dele, pq vc me obriga?

Só sei que não aguentei 2 semanas,eu vivia triste , cabis baixo, não conversava ,. não era carinhosa, não fazia questão de ve - lo, só q teve uma hora q terminei tudo, joguei tudo pro alto, e disse que não conseguia gostar dele.

Minha mãe odiou, ficou brava comigo, chateada, só brigava comigo, eu lembro na época eu era bem dependente e a minha mãe me disse q não ia mais em dar nada e q se ela me visse com algum garoto, ela ia me fazer passar vergonha.

Juro q peguei tralma por ficar com quem não gosto, e hj a minha mãe, se arrepende de tudo e quando ela começa a querer me apresentar pra alguém q não me interessa eu ja corto pela raiz.

Vc não deve ficar com uma pessoa q não se sente bem, o coração é seu, sua mãe é feliz e pensa q vc esta feliz tb, mas ela esta errada e tem q para com isso, ela tem que enxergar que isso te faz mal, nem sempre os pais estão certos, uma hora vc ñ aguentará mais e terá que acabar com isso, ilusão é normal, ja acabou, ta na hora de vc tomar a sua própria decisão, a sua mãe não te condenará pra sempre, e vc é novinha, virão novos amores.

Agora esqueça um pouco a sua mãe, termina com ele, fique em paz se a sua mãe vier falar algo, ignore - a, apenas diga " Eu quero ser feliz, por favor deixa eu tomar a minha decisão"

Vai la moxa, cuida do seu coração, pq antes de pensar nos 1º, pensa em si, vc esta esquecendo muito de vc, e se preocupando d+ , com os outros.

bjs

• LINDAAAAA

VC DEVE SEGUIR O SEU CORAÇÃO E IR EM BUSCA DE SUA FELICIDADE, MESMO Q ISSO FAÇA SUA MÃE E SEU NAMORADO INFELIZES.

VC NÃO DEVE FICAR COM ELE POR CAUSA DA SUA MÃE. Q ESPÉCIE DE MÃE É ESSA Q VÊ A FILHA INFELIZ????

• Acho que você deveria procurar sua felicidade, independente a qualquer coisa(sua mãe, seu namorado(eu nem sabia que existiam homens assim na face da terra, ficar com uma pessoa que não gosta dele não existe).

• Tudo Depende...

• Boa Sorte...

• Nossa amiga..aconteceu o mesmo comigo...eu tinha 15 anos e namorava alguem q eu não gostava pra agradar os outros inclusive meus pais...teve uma hora que eu resolvi tomar uma atitude..terminei com ele, e superei tudo..corri em busca da minha felicidade sem ligar pra os outros....e hoje sou solteira mais muito feliz........

• Não vem com essa de que vc é ingênua ta? todos nós temos o livre arbitrio em escolher o que é melhor para nós, ninguem ta te obrigado a ficar com o cara e derrepente nem ele sabe dessa situação esqueça sua mãe e faça o que vc acha certo. Lembr-se que aqui fazemos aqui pagamos, não faça nada daquilo que não quizesse que alguém fizesse com vc.

abs

• Estas mesmo numa situação complicada, mas eu acho que o melhor era acabares com ele, independentemente do que a tua mãe diz.

Tu tens de te guiar pelo teu coração e não pelo que os outros te dizem. Se não estás feliz nessa relação, para que continua la. O que tu sentes é muito mais importante do que qualquer coisa no mundo. Tu só te estás a magoar a ti própria e isso não é nada bom.

Boa sorte =)

• Puxa amiga.. essa sua mãe hein.. tá parecendo + é com sogra... Kerida, não seja infeliz por opção de outras pessoas, nunca, ninguem pode obrigar a vc namorar com alguém q não ker.. Isso não existe!

Deus te abençoe kerida, e coloque seus problemas nas mãos dEle.

Bjos

Sign In or Register to comment.