Nossa, acho melhor você contar isso a eles. Assim eles poderão te ajudar, esconder isso dos seus pais só vai piorar a situação. Você é uma garota nova e merece algo muito melhor na vida do que estar viciada em drogas e bebidas. Conte com a ajuda deles sim.
Respeito sua atitude. Mas sinto uma vontade enorme de te ajudar a refletir e ver se realmente vale continuar fazendo isso.
Não estou querendo te dar lição de moral, nem dizer que sou a certa. Apenas tenho conhecimento sobre o asssunto, sou profissional da área de saúde, fisioterapeuta, formada há uns 28 anos. Já vi e vivi de tudo na vida. Trabalhei em hospitais, clÃnicas...
Conheço a vida de algum modo. Vou te perguntar e contar tudo que conversei com um irmão muito mais novo que tenho.
Ainda criança, eu resolvi conversar com ele sobre drogas, cigarro e bebidas. Falei que em pouco tempo, ia começar a aparecer um colega e outro dizendo que estava usando essas coisas.
Disse que isso não ajuda em nada. Só aumenta os problemas. Causa mais sofrimento. Mas, se ele resolvesse usar, eu não o condenaria. Continuaria amando do mesmo jeito. Mas ficaria muito triste.
Porque sabia que essa vida tem futuro previsto. A pessoa acaba se entregando e se envolvendo cada vez mais. E quando vê já perdeu todo o controle.
Sempre acaba com prisão, morte, confusões com traficantesa, perda de todo amor próprio, brigas com a famÃlia...
Então, perguntei a ele quem era um viciado que ele conhecia, que fosse bem velho. Tem que ser uma pessoa que você conheça.
Você não vai encontrar. As drogas encurtam a vida. Pode observar ao seu redor, tem muito jovem metido nisso, velho de cabeça branca não tem.
Comments
Nossa, acho melhor você contar isso a eles. Assim eles poderão te ajudar, esconder isso dos seus pais só vai piorar a situação. Você é uma garota nova e merece algo muito melhor na vida do que estar viciada em drogas e bebidas. Conte com a ajuda deles sim.
ESPERO TER AJUDADO!
E você acredita que está enganando quem?