Nossa, acho melhor você contar isso a eles. Assim eles poderão te ajudar, esconder isso dos seus pais só vai piorar a situação. Você é uma garota nova e merece algo muito melhor na vida do que estar viciada em drogas e bebidas. Conte com a ajuda deles sim.
Respeito sua atitude. Mas sinto uma vontade enorme de te ajudar a refletir e ver se realmente vale continuar fazendo isso.
Não estou querendo te dar lição de moral, nem dizer que sou a certa. Apenas tenho conhecimento sobre o asssunto, sou profissional da área de saúde, fisioterapeuta, formada há uns 28 anos. Já vi e vivi de tudo na vida. Trabalhei em hospitais, clÃnicas...
Conheço a vida de algum modo. Vou te perguntar e contar tudo que conversei com um irmão muito mais novo que tenho.
Ainda criança, eu resolvi conversar com ele sobre drogas, cigarro e bebidas. Falei que em pouco tempo, ia começar a aparecer um colega e outro dizendo que estava usando essas coisas.
Disse que isso não ajuda em nada. Só aumenta os problemas. Causa mais sofrimento. Mas, se ele resolvesse usar, eu não o condenaria. Continuaria amando do mesmo jeito. Mas ficaria muito triste.
Porque sabia que essa vida tem futuro previsto. A pessoa acaba se entregando e se envolvendo cada vez mais. E quando vê já perdeu todo o controle.
Sempre acaba com prisão, morte, confusões com traficantesa, perda de todo amor próprio, brigas com a famÃlia...
Então, perguntei a ele quem era um viciado que ele conhecia, que fosse bem velho. Tem que ser uma pessoa que você conheça.
Você não vai encontrar. As drogas encurtam a vida. Pode observar ao seu redor, tem muito jovem metido nisso, velho de cabeça branca não tem.
Comments
Nossa, acho melhor você contar isso a eles. Assim eles poderão te ajudar, esconder isso dos seus pais só vai piorar a situação. Você é uma garota nova e merece algo muito melhor na vida do que estar viciada em drogas e bebidas. Conte com a ajuda deles sim.
ESPERO TER AJUDADO!
E você acredita que está enganando quem?
Você só acredita no plano fÃsico?
Dependência seja ela qual for é prejudicial, não só para sà como para as pessoas que estão a sua volta, tudo é energia, drogas, bebidas e até mesmo nossos pensamentos...
Uma coisa bastante legal é agente buscar evoluir como consciência, deixar nosso ego de lado, ser independente, abrir questionamentos em verdades absolutas ou simples opiniões e ter o controle maior sobre as emoções.
Sair dos prazeres eufóricos (momentâneo) e buscar o prazer da real felicidade, interna.
Conversar com seus pais, pedir ajuda, opinião, ou com os próprios amigos, seja como for... Procure trilhar bons caminhos.
A nosso redor existem tentativas de sofrimento, mas nossa vontade supera qualquer barreira que desejamos atravessar.
Não tem como esconder na sua situação.
Se você morasse longe, em outra cidade, fosse independente, talvez conseguisse esconder.
Mas não se iluda. Eles vão acabar sabendo.
O melhor é você conversar abertamente com eles.
Pense um pouco, você ainda é tão jovem, você acredita ter feito uma boa escolha de vida?
Sei que vÃcio é uma doença, que ninguém está vivendo a sua vida pra saber de seus motivos. Acredito que ninguém que esteja bem e feliz vá procurar drogas, álcool...
Respeito sua atitude. Mas sinto uma vontade enorme de te ajudar a refletir e ver se realmente vale continuar fazendo isso.
Não estou querendo te dar lição de moral, nem dizer que sou a certa. Apenas tenho conhecimento sobre o asssunto, sou profissional da área de saúde, fisioterapeuta, formada há uns 28 anos. Já vi e vivi de tudo na vida. Trabalhei em hospitais, clÃnicas...
Conheço a vida de algum modo. Vou te perguntar e contar tudo que conversei com um irmão muito mais novo que tenho.
Ainda criança, eu resolvi conversar com ele sobre drogas, cigarro e bebidas. Falei que em pouco tempo, ia começar a aparecer um colega e outro dizendo que estava usando essas coisas.
Disse que isso não ajuda em nada. Só aumenta os problemas. Causa mais sofrimento. Mas, se ele resolvesse usar, eu não o condenaria. Continuaria amando do mesmo jeito. Mas ficaria muito triste.
Porque sabia que essa vida tem futuro previsto. A pessoa acaba se entregando e se envolvendo cada vez mais. E quando vê já perdeu todo o controle.
Sempre acaba com prisão, morte, confusões com traficantesa, perda de todo amor próprio, brigas com a famÃlia...
Então, perguntei a ele quem era um viciado que ele conhecia, que fosse bem velho. Tem que ser uma pessoa que você conheça.
Você não vai encontrar. As drogas encurtam a vida. Pode observar ao seu redor, tem muito jovem metido nisso, velho de cabeça branca não tem.
à uma vidinha miserável, é uma estrada de ladeira abaixo, difÃcil de retornar.
Pense muito bem sobre o que você quer viver. Faça sua escolha consciente, sabendo que as consequências são certas.
Não tem como plantar capim e querer colher frutas. Todas escolhas de hoje, estão determinando o nosso futuro.
Peça ajuda, tem tratamento. Você pode escrever um lindo futuro, com alegria, saúde, e tudo que você lutar para conquistar.
Descupa ter me metido assim na sua vida, só pens ajudei em te ajudar. Se você quiser pode entrar em contato pelo e-mail [email protected]
Se cuida!
Se vc está se drogando, mais cedo ou mais tarde seus pais vão descobrir, não tem jeito, pois qualquer tipo de droga, aos poucos vão detonando a gente por fora e por dentro, e disso vc sabe. Isso se vc não for pega pela policia antes, ou parar num hospital. Desculpe falar assim, mas é a realidade.
Se vc acha que seus pais te "sufocam", crie coragem e procure conversar com eles, nao sei se seus pais são abertos a conversa, mas é o melhor caminho.
Vc é nova, quer provar o mundo, culpa seus pais e se droga...o fim é o mesmo para todos, pare enquanto é tempo. Pois o que hj vc acha ruim, sufocante, daqui um tempo vc vai sentir saudades e vai querer voltar no tempo.
Que Deus ilumine suas idéias e te ajude a coloca-las em ordem.