Gente eu sou de menor e meus pais me sufocam muito , e eu sou viciada ... como esconder deles ?

Eu sou depende química , viciada em bebidas alcoólicas e em drogas ... MAS MEUS PAIS NÃO PODEM SABER DISSO '-'

Comments

• Nossa, acho melhor você contar isso a eles. Assim eles poderão te ajudar, esconder isso dos seus pais só vai piorar a situação. Você é uma garota nova e merece algo muito melhor na vida do que estar viciada em drogas e bebidas. Conte com a ajuda deles sim.

ESPERO TER AJUDADO!

• E você acredita que está enganando quem?

Você só acredita no plano físico?

Dependência seja ela qual for é prejudicial, não só para sí como para as pessoas que estão a sua volta, tudo é energia, drogas, bebidas e até mesmo nossos pensamentos...

Uma coisa bastante legal é agente buscar evoluir como consciência, deixar nosso ego de lado, ser independente, abrir questionamentos em verdades absolutas ou simples opiniões e ter o controle maior sobre as emoções.

Sair dos prazeres eufóricos (momentâneo) e buscar o prazer da real felicidade, interna.

Conversar com seus pais, pedir ajuda, opinião, ou com os próprios amigos, seja como for... Procure trilhar bons caminhos.

A nosso redor existem tentativas de sofrimento, mas nossa vontade supera qualquer barreira que desejamos atravessar.

• Não tem como esconder na sua situação.

Se você morasse longe, em outra cidade, fosse independente, talvez conseguisse esconder.

Mas não se iluda. Eles vão acabar sabendo.

O melhor é você conversar abertamente com eles.

Pense um pouco, você ainda é tão jovem, você acredita ter feito uma boa escolha de vida?

Sei que vício é uma doença, que ninguém está vivendo a sua vida pra saber de seus motivos. Acredito que ninguém que esteja bem e feliz vá procurar drogas, álcool...

Respeito sua atitude. Mas sinto uma vontade enorme de te ajudar a refletir e ver se realmente vale continuar fazendo isso.

Não estou querendo te dar lição de moral, nem dizer que sou a certa. Apenas tenho conhecimento sobre o asssunto, sou profissional da área de saúde, fisioterapeuta, formada há uns 28 anos. Já vi e vivi de tudo na vida. Trabalhei em hospitais, clínicas...

Conheço a vida de algum modo. Vou te perguntar e contar tudo que conversei com um irmão muito mais novo que tenho.

Ainda criança, eu resolvi conversar com ele sobre drogas, cigarro e bebidas. Falei que em pouco tempo, ia começar a aparecer um colega e outro dizendo que estava usando essas coisas.

Disse que isso não ajuda em nada. Só aumenta os problemas. Causa mais sofrimento. Mas, se ele resolvesse usar, eu não o condenaria. Continuaria amando do mesmo jeito. Mas ficaria muito triste.

Porque sabia que essa vida tem futuro previsto. A pessoa acaba se entregando e se envolvendo cada vez mais. E quando vê já perdeu todo o controle.

Sempre acaba com prisão, morte, confusões com traficantesa, perda de todo amor próprio, brigas com a família...

Então, perguntei a ele quem era um viciado que ele conhecia, que fosse bem velho. Tem que ser uma pessoa que você conheça.

Você não vai encontrar. As drogas encurtam a vida. Pode observar ao seu redor, tem muito jovem metido nisso, velho de cabeça branca não tem.

É uma vidinha miserável, é uma estrada de ladeira abaixo, difícil de retornar.

Pense muito bem sobre o que você quer viver. Faça sua escolha consciente, sabendo que as consequências são certas.

Não tem como plantar capim e querer colher frutas. Todas escolhas de hoje, estão determinando o nosso futuro.

Peça ajuda, tem tratamento. Você pode escrever um lindo futuro, com alegria, saúde, e tudo que você lutar para conquistar.

Descupa ter me metido assim na sua vida, só pens ajudei em te ajudar. Se você quiser pode entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Se cuida!

• Se vc está se drogando, mais cedo ou mais tarde seus pais vão descobrir, não tem jeito, pois qualquer tipo de droga, aos poucos vão detonando a gente por fora e por dentro, e disso vc sabe. Isso se vc não for pega pela policia antes, ou parar num hospital. Desculpe falar assim, mas é a realidade.

Se vc acha que seus pais te "sufocam", crie coragem e procure conversar com eles, nao sei se seus pais são abertos a conversa, mas é o melhor caminho.

Vc é nova, quer provar o mundo, culpa seus pais e se droga...o fim é o mesmo para todos, pare enquanto é tempo. Pois o que hj vc acha ruim, sufocante, daqui um tempo vc vai sentir saudades e vai querer voltar no tempo.

Que Deus ilumine suas idéias e te ajude a coloca-las em ordem.

Sign In or Register to comment.