Contrui uma casa no terreno do meu avô, agora ele quer que eu saia?

A seis anos comecei a contruir uma casa no terreno do meu avô, com seu consentimento, agora que a casa está pronta, querem que eu saia do terreno.

Comments

• Você tem alguma testemunha que ouviu ou estava presente quando ele te autorizou a fazer a casa no terreno dele ? Mas, de qualquer maneira, existe um capitular na lei que você pode alegar que ele usou de má-fe.., se não quisesse que você morasse ali ou mesmo que construísse o teria feito logo que você começou a obra... então, existe uma autorização tácita; com o testemunho de uma ou duas pessoas... você entra no MP e pede ressarcimento... você guardou as notas da compra dos diferentes materiais ? O custo da mão de obra... tem algum docum,ento que confirme que foi você quem pagou para construir a casa e não o seu avô ? O mais chato de tudo isto é o fato de ele ser seu avô...

• Ele vai ter que pagar pelas "benfeitorias" que vc fez.

Vc perderá algum dinheiro, porque o valor que vc gastou vai ser maior do que ele vai pagar.

Isso se resolve na justiça.

• Ele é o dono do terreno né,mas acho q se vc procurar a justiça ele terá q te reenbolsar com o gasto q tu teve.

• você já tem direito a receber o que gastou, procure seus direitos!!

• cara isso é a pior coisa que vc fez!!!

construir no terreno aleio!!! faz o seguinte, derruba a casa e sai fora!!! se ele ker dar uma de esperto seja mais esperto do que ele!!! derruba a casa ae vc vai ve a cara dele como

vai ficar, vai por mim!!! hehehe

• pow meo..

eu pensava que vo era tudo bacana... =/ todos os vo que eu conheço é bacana. !

Aí fica dificil meu amigo, porque sem um contrato, sem nenhum documento que diga que voce iria fazer um envestimento no terreno, com ressarcimento de valores na rescisão do contrato, fica dificil..

Pela lei, ele é dono, nao tem um contrato, ele pode simplismente te mandar imbora e pronto !

O maximo que daria pra voce fazer, é ficar por mais um tempinho ateh sair uma ordem judicial para te tirar de lá... no caso a ordem judicial sai como uma invasão de Sem Terra.

Mais ele é seu avô, conversa com ele pow... todo avô e avó eh bacana...voces vao entrar em um acordo.

Um Abraço !! Boa Sorte cara

• Pode ficar tranqüilo, você não vai perder nada pois morou mais de 5 anos no terreno, você deve procurar um advogado para tentar fazer um acordo favorável para ambas as partes com seu avô, ele não pode te obrigar a sair!

Procure um advogado, e explique toda a situação, com certeza vai se resolver, porém demora, aqui no Brasil qualquer processo demora, e muito, vocês vão brigar por volta de uns 10 anos, aconcelho a conversar amigavelmente com seu avô, porém se não resolver toca ele na justiça e dexa o caldeirão ferver...

• O mundo é dos espertos, se ele tem meios legais de te tirar de lá, vc é obrigado a sair, deveria ter deixado algum documento que assegurasse sua permanencia, agora é tarde demais. Boa sorte!

• O seu erro foi não ter o consentimento do seu avô, por escrito com firma reconhecida e duas testemunhas. Agora procure um advogado.

• Corre atrás de um advogado!

Sign In or Register to comment.