Você é ou já frequentou algum centro de UMBANDA?

O que de vez em quando eu vou para pedir alguma proteção (Deus tambám protege e cura, mas tem coisas que estão à nossa disposição para usarmos), ajuda diante doenças espirituais, provindas de trabalhos, ou de doenças naturais, e como é um dom dado e obrigatório nada se cobra dentro do dia próprio. A dona é uma mulher velha, sofredora, que além de ter cuidado de 5 filhos, ainda cuida de 5 netos (3 já grandinhos que ajudam) e GANHOU mais duas crianças. Mesmo com isso está sempre de cabeça erguida. Lá tem a mesa com as imagens e tal. Os mediuns se desenvolvendo "rodam" (o desenvolvimento é rodando) e ajudam no caso de alguma pessoa estar com magia negra, incorporando demônios e guias. Já vi muitas curas que são dignas de ser chamadas de milagres, como curas e quebras de magias. Como é o centro que você frequenta?

Comments

  • Frequento uma casa de Umbanda há mais de 10 anos. Temos várias árvores em volta, o lugar é no meio da natureza. Logo na entrada tem vários bancos para a assistência, um espaço amplo e algumas cadeiras mais na frente. Atrás destas cadeiras e bancos, há imagens de Orixás, caboclos, pretos velhos, etc. Ao lado direito e esquerdo destas cadeiras há uma passagem com cortina para dentro do quarto de santo, da cozinha, dos banheiros, etc. Do lado direito, indo reto, há os atabaques. As sessões são todos os sábados, praticamente. Amanhã como teremos Festa dos Pais, irei estar desde a manhã até a hora da sessão no centro. E claro, salvo exceções que as vezes temos que ir num dia de semana, como numa segunda ou numa sexta para ajudar em alguma coisa, mas são raras ocasiões. E claro, tudo depende do horário de disponibilidade da pessoa. Se ela não pode, dá-se outro jeito para que a pessoa participe. E as sessões terminam cedo; por volta das 21h, no máximo, já está tudo acabado, tanto sessão quanto festa.

    Que Obaluayê lhe abençoe!

  • Cara a Umbanda só cura se DEUS AGIR

    Ou vc acha que DEUS escolhe as religiões que os seres humanos inventam?

    DEUS AGE onde ELE quer.

    Nossa casa tem trabalhos de umbanda, apometria, desobessão e socorro espiritual nos moldes espíritas kardecistas (na nossa casa são 92 médiuns acda um com sua mediunidade: incorporação, psicofonia, psicografia, pintura mediunica, desdobramento, cura ´pelas mãos, etc) então não podemos nos prender apenas a incorporação.

    Lá ocorrem curas, cirurgias espirituais (sem cortes), pintura, psicografia etc.

    Tem médium na Espanha, Chile, Egito, França e lógico muitos do Brasil.

  • O Daniel está correto! A cura e tudo o que acontece dentro de um centro de Umbanda, só acontece porque há a ação de Deus, a permissão dEle. É equivocado afirmar que a Umbanda pratica "milagres" que Deus não faz. Deus está presente dentro da Umbanda tanto quanto em qualquer religião.

    Agora sobre como funciona no terreiro do qual frequento:

    Temos gira de atendimento para a consulência, onde ocorre os passes e as consultas. Uma vez por mês realizamos a gira de "cura" com entidades que trabalham nessa linha. Além disso, toda semana temos também a gira de desenvolvimento dos médiuns.

    Fazemos estudos, pois nosso Pai de Santo prioriza isso! Como diria o Caboclo Mirim: Umbanda tem fundamento é preciso preparar! :D

  • Sou umbandista cresci dentro da umbanda ...so tenho a dizer que não é coisa do demônio como muitos dizem só conhecendo pra saber! Axé

  • Não só o DOISBANDA.

  • Não!

  • vou contar-lhe um segredo aqui...

    eu fui umbandista por mais de dez anos; no começo era por brincadeira, zoação... mas depois percebi que a "zoação" era comigo, pelos meus amigos. a umbanda, que me perdoe quem leva aquilo a sério, eu a vejo como uma grande palhaçada. desculpem-me os adeptos. salvem sua banda...

  • Não mas se me chamarem eu vou

  • Nunca fui não.

Sign In or Register to comment.