Você tem preconceito contra filmes nacionais?
Tem gente que diz não gostar...está certo que tem filmes nacionais muito ruins, mas tem filmes bons também (e o mesmo ocorre com os filmes estrangeiros, só que tem gente que gosta de menosprezar as coisas de seu próprio país).
Update:Love, mas veja os filmes estrangeiros...quantos temos que assistir, para ver um bom de verdade?
Comments
Olá Ágatha, eu não vou dizer que seja preconceito. Tem um filme
nacional, (que todos aqui assistiram) o "Tropa de Elite" eu achei
muito bom, relata a realidade brasileira como ela é.
Mas como dublar aquele excesso de palavrão em Inglês? Nosso
cinema peca pela falta de enredo, conteúdo, mas não por artistas,
aptos a encarnar qualquer personagem, concorda?
Filmes nacionais feitos entre as décadas de 70 e 90 eram uma porcaria(com rarissimas exceções)
Linguagem chula,cenas de nudez e pobreza eram as caracterÃsticas de muito destes filmes.(e tinha gente que achava que isto tudo era uma verdadeira obra de arte)
70% dos brasileiros pertencem a classe C,mas parece que o cinema e as novelas gostam dos extremos,ou retratam as favelas ou retratam a classe A.
Eu acho que a partir do final da década de 90 melhorou muito como já disse,mas antes disto a proporção de filmes ruins era maior que de filmes bons.(até o som era ruim)
O que falta pros filmes nacionais é verba.
Você não vê que a imagem e som das telenovelas tem mais qualidade que dos filmes nacionais?
Como sempre, o problema do Brasil, até nos filmes, é o investimento.
----
Com certeza, Ãgatha, a história é o mais importante, mas eu quis apenas dar um exemplo da desigualdade entre os dois, entende? No minimo, deveria ser o contrario.
Wagner Moura disse uma vez que os americanos ficam abismados com os filmes brasileiros, porque mesmo com pouca verba conseguimos excelentes filmagens e efeitos, coisa que eles só conseguiriam fazer com milhões e milhões.
Me lembro de um filme Brasileiro, não lembro do nome, mas tenho lembrança de que era dublado pelos próprios atores da cena, muitos usam essa técnica, mas foi a primeira vez que vi em filme nacional. A qualidade ficou excelente... Foi o melhor filme nacional que já vi, postarei aqui quando lembrar o nome.
Enfim, se investissem um pouquinho mais nos nossos filmes... Porque com as histórias que temos e as que criamos, com certeza seriamos muito mais reconhecidos, não só no Brasil, que é o foco, mas também no mundo inteiro.
No http://www.clinguer.com/ o melhor sites de filmes online do Brasil
Eu gosto de ver bons filmes nacionais ou importados !
vou se sincera kk nao gosto de filmes brasileiros
o Brasil se destaca em novelas mas quando o assunto é o cinema
deixa muito a desejar, tambem não gosto de filmes de outros paÃses
a não ser os filmes americanos kk
mas de vez em quando até assisto algum filme nacional
principalmente quando é lançado
Depende do conteúdo e da proposta do filme. Tanto filmes nacionais ou não podem ser considerados ruins, o que se tem visto é o excesso de palavrões nesses filmes, falta de narrativa rica, e falta de incentivo (R$), tudo isso interfere na crÃtica para ser considerado bom ou não.
Tem uns que são umas mer-das que só falam palavrão atrás de palavrão. FDP é a frase mais comum em alguns filmes brasileiros. Porém, há outros que são geniais. Por exemplo, O Auto da Compadecida. Eu não me canso de assistir. Já vi uns trezentas vezes.
De forma alguma.
Por falta de efeitos especiais, prefiro os internacionais, mas não menosprezo os nossos.
Não tenho preconceito e não menosprezo. São bem gravados, bem dirigidos, com atores de primeira linha, mas precisam ter mais qualidade no que se refere às histórias. Precisam ter mais conteúdo.