Se a maioria de nós buscamos um amor, pq muitos de nós estão sozinhos?

Pq é tão difícil estabeler laços afetidos hoje em dia?

Comments

• a pergunta é de difícil resposta, eu preciso dela também.

acho que o amor correspondido não é tão numeroso quanto a gente imagina, vejo casos em que as pessoas estão sós mesmo acompanhadas.

acho que no passado (antes dos anos 60) o amor exigente e idealizado não era o que se procurava, pois a mulher era dependente financeiramente do homem e nem sequer divulgava que poderia ter orgasmos e portanto seria o sexo frágil que o homem deveria dar proteção.

hoje as coisas mudaram, a mulher esta mais exigente e o homem perdeu o seu posto de provedor de recursos ,único.

parece que estou colocando como o centro da questão a exigência feminina, mas é o que eu vejo como a maior mudança das ultimas décadas em relação aos relacionamentos.

lógico que esse pensamento é baseado nas classes A B e C, em outras ainda ha o macho dominante e o sexo dependente.

desculpe se eu disse "abobrinhas" mas o assunto é complexo para mim.

• É... o mundo está mudando. Isso é muito relativo.

Eu não acredito mais em amor de 'conto de fada' como acreditava antes. Hoje é mais válido o companheirismo, mesmo que falte algumas outras questões.

É difícil buscar um amor hoje, devido o convívio, a divergência de metas e idéias....

O que realmente falta é o respeito à individualidade de cada um em uma relação. Se você conheceu uma pessoa de um jeito, respeitar esse jeito é o ideal, e não tentar mudá-la. Mas ninguém faz isso. E quando faz, esquecem que tem que ter esse respeito, mas não pode ser individualista demais. Se você está com alguém é pra dividir também. Mas aí a coisa toda caminha pra um lado egoísta, e cômodo.

Aí você quebra a cara. Então de tanto você quebrar a cara, você sai abalado e carrega certos traumas que muitas vezes são insuperáveis...

Perde a paciência pro 'amor', e simplesmente se apega a outras questões. Eu acho que é mais por ficar na defensiva que acabamos sozinhos....

Por isso que eu vivo um dia de cada vez. Acredito em amores diversos... Cada um, um momento diferente e único. Mas vivo apenas o presente. Infelizmente fico sozinha, mas nunca solteira, se é que me entende.

Abraços!

• Por que aprendemos a ser mais seletivos de pois de umas surras que a vida nos deu e, aonda não achamos (ou fomos achados) por quem amemos e sejamos amados....

Só a certeza que teremos isso um dia, nos mantém ativos, pois é uma "lei" que sejamos felizes caso queiramos isso.....

• Buena question. Olhe só. Boa questão, e nem sei se comecei escrevendo em espanhol e francês ou se sei o que sei sobre saber ou não saber.

Bom... você deu nó na minha cabeça com essa pergunta, é o que quero dizer.

A maioria de nós busca um amor. Acho que todo mundo busca um amor, até o ermitão que ama a solidão, a freira que ama o hábito, o monge que ama a natureza, o padre que ama o vinho e eticétera.

Estamos sozinhos porque somos egoístas (e metidos a querermos sempre algo ou alguém melhor do que o que encontramos) e quando encontramos a nossa cara-metade, ou falta a ela um algo ou sobra em nós um desejo que ela não pode satisfazer.

Somos exigentes por demais.

Somos .... megalômanos com relação ao amor e buscamos um amor maior que a humanidade pode dar.

Bem feito prá nós.

Somos como crianças que adoramos sorvete, aquele ali e de casquinha, mas não o aceitamos porque achamos que o copinho é pequeno. E ficamos chupando o dedo, lógico.

Tem sentido... o olho é maior que a barriga. Por isso estamos sós (nós os que buscamos e ainda não encontramos).

• Porque ainda buscamos nos outros a perfeição que não existe em nós mesmos...

Buscamos um ideal de felicidade enlatado... Descritos em comédias românicas que atravessam os continentes com verdades absolutas... As pessoas não tem a sabedoria de aguardar o amor se fortalecer, de superar os desafios tornando assim mais verdadeiros os laços afetivos..

É isso, as pessoas se sentem sós, por não conseguirem enxergar a falicidade que muitas vezes se encontra ao lado.

• errado,vc nao esta sozinha todos que te ajudam te amam

todas as pessoas que tem a luz do amor no coraçao ama vc!

agora namorado!é qui vc tem que espera a pessoa serta vai tentando um dia vc acha mas nao se deixe levar pea paixao por que ela é enganadora e traiçoeira!!!!!!!!!

• Porque na maioria das vezes não buscamos apenas um amor, buscamos algo mais, buscamos aquilo que poucos tem ou seja a essência de nos fazer sentir que somos amados, é por isso que também estou sozinho.

Filosofei, rsrsrs

Além do caráter que é essencial.

• As vezes acho que cada dia as pessoas procuram mais a perfeicão em seus parceiros isso atrapalha muito

• a questão não é ter alguém do nosso lado.

mas sim ter alguém que a gente goste do nosso lado.

as vezes gostamos de alguém que não retribui o sentimento, pelo menos no momento.

e não acho legal ficar com alguém pra dizer que não está solteira, mas muito importante estar com alguém que amamos de verdade e nos completa.

• Queria saber, tambem estou so

Sign In or Register to comment.