Quero fundir uma laje sem a necessidade de colocar telhado?

Tem algum produto que eu possa misturar no concreto para reter infiltração da água da chuva.

Comments

• Giovani

Não existe, o que talvez possa ajudar é utilizar o Vedacit, ou Bianco,são usados mais com a finalidade de evitar umidade em vigas de baldrame, rodapés, ou paredes. O que acontece é que a laje exposta às interpéries do tempo sofre dilatação e contração, pelos componentes da mesma (ferro, massa de concreto e os elemetos de soportação ) terem diferentes coeficientes de dilatação, ela sempre irá apresentar infiltrações com o tempo. Mesmo toda tecnologia de impermeabilização utilizada sobre a laje acabada, tambem depende de uma boa aplicação e manutençao. Uma boa alternativa é a leve inclinação, mas é melhor fazer na parte superior da laje adicionando mais concreto de um dos lados, assim se um dia for construir sobre a mesma tire o desnivel na massa, tanto das paredes como do contrapiso, não se esquecendo de começar pelo lado mais alto.

• Produtos existem vários mas com o tempo vc vai acabar se incomodando. Sempre aparecem infiltrações.

Boa sorte

• Não sou Engenheiro mas se eu fosse você eu daria uma pequena inclinação na chapa para escoar a água da chapa. No Site da Sika vc encontrar varias impermeabilizantes.

Sign In or Register to comment.