Duvidas... Anticoncepcio nal Ginesse... 2ª cartela..como tomar?
OBS.:.. Gente perfil da minha irma...
Gente Mes passado fui ao medico e ele me passou o anti ginesse,, e eu tomaei mes passado dia 12/11(quarta-feira)... passaram os 21 dias do remedio e to no periodo de pausa... So que eu to com duvida.. Ele acabou dia 02/12(terça feira) e eu nao sei se tomo amanha na terça ou na quarta... o medico nao explicou... e na caixa tem falando ki eu devo tomat 1 dias apos os 7 dias de pausa.. se forem os 7 dias de pausa normal.. eu deveria tomar na terça.. ki foi o ultimo comprimido.. e se for 1 dia apos... os 7 dias de pausa deve ser na quarta.. ki é 1 dias apos os 7.. Que dia eu tomo,, na terça ou na quarta na terça.. seria o 7º dia.. e a quarta seria o 8º dia..?!?
Brigada desde ja...
Comments
Querida se vc iniciou numa quarta ficará tomando sempre o primeiro comprimido da cartela em uma quarta.
Assim é mais fácil de entender!
Boa sorte
Olá
Florzinha é o seguinte você deve ingerir as pílulas todas certinhas sempre nos mesmo dias e nos mesmos horários durante o ciclo de 21 dias após o termino da cartela você para 7 dias e no OITAVO dia você reinicia outra cartela assim você sempre vai acaba de ingerir as píluas da cartela sempre numa quarta-feira e o seu ciclo vai fica certinho.
É sempre importante lembrar que a eficácia do anticoncepcional é alta mas tudo depende de você ingerir ele sempre na mesma hora e todos os dias pois se você falhar ele tbm falhará.
Espero ter ajudado
beijinhoo