Eh verdade que mulher gravida não pode usar aparelho???????

Eu moro na europa pessoal, e aqui se a mulher estiver usando aparelho dentario o medico manda tirar. Eu nunca ouvi falar nisso quando morava no Brasil, eh verdade mesmo e pq isso acontece?

Comments

  • Aqui no Brasil também nunca ouvi falar.

    Mas acredito que são normas de segurança.

    Caso você precise ser entubada, no momento do parto o aparelho ´pode soltar e machucar você seriamente. São normas de segurança que legislam cada região.

    E isso é provavel acontecer, aqui desconheço tal norma. Sei que pacientes internados em UTI no Brasil têm que tirar qualquer prótese removível e aparelho removível também. Aparelho fixo vou pesquisar.

    Beijos

  • sei lá o que acontece, só sei que fiquei gravida, tive minha filha e usava aparelho. Nunca ouvi dizer isso aqui no Brasil.

  • Faço odontologia, conheço várias mulheres grávidas que usam aparelho dentário e nunca ouvi falar nisso! Não há relação alguma entre um tratamento odontológico deste nível com a presença de algum risco à gravidez. O uso de aparelho não altera hormônios ou traz algum tipo de agressão ao organismo que impeça seu uso durante a gravidez.

    Espero ter ajudado!! =D

  • So pode ser lenda né?...Aff

  • Só se for aparelho GENITAL!!!!!!!!

    Hahahahahaha

    Desculpe, foi irresistível.

    Sincerarmente não vejo relação entre os dois orifícios (lá vou eu denovo! Desculpe) nem o uso de equipamentos médico-odontológicos em gestantes...porém, consulte um ginecologista ou um obstetra, acessível à ti, que prescreva tal procedimento e questione o porquê de tal.

    Hã, e nos diga, por favor, pois estaremos ansiosos e curiosos em desvendar este mistério buco-vaginal! Hahah...(ops!)

    _______________________________________

    Acho que a Dra. Mariza Paiva respondeu a tua questão. Realmente, pode ser uma norma de segurança aplicada nesse país onde moras, pela razão por ela levantada.

    Sem querer induzir, acho que ela merece a eleição de melhor resposta.

  • Isso é mito! Se acontece por aí, é muito estranho, pois o aparelho não influencia em absolutamente nada na gravidez.

  • Olha Flor~*,eu nunca ouvir falar disso não,nem aqui no Brasil,nem forra dele!!

    Vou perguntar ao um medico,ou um dentista.Mais acho muito estranho isso!!O que eu sei que não e bom tomar nestezia!!!

    BjSsS

  • Nossa nunca ouvi falar nisso!

  • Não sei disso.. eu hein.. nunca vi disso..

  • posso te falar como dentista que isso nao ocorre aqui. Mulheres gravidaas realmente precisam de atenção redobrada do dentista.. só se trata mulher gravida quando é alguma emergencia, não se deve tirar rx pra procedimentos que podem ser feitos apos o nascimento do nenem.

Sign In or Register to comment.