O que fazer,meus pais?

Olá,eu tenho 10 anos,e vim aqui,pq estou precisando de uma opinião,ajuda a sei lá,Meus pais sempre estão bebendo,meu pai chega do trabalho e começa a beber com a minha mãe,eles bebem um dia sim,um dia não,e tem vezes que é a semana inteira,meu pai tem um som,i ele gosta de ouvir forró ¬¬

ele aumenta no ultimo volume,eu não sei mais o que fazer,estou vendo a hora que irei ficar surda,meu irmão tem 19 anos e não mora na minha casa,mas sempre está aqui,ele sempre bebe também,estou vendo a hora de todos da minha família ficarem alcoólico,aínda mais meu irmão que tem apénas 19 anos e já tem 1 filho de um ano,hoje meu avó(pai da minha mãe) ligou pra desejar um feliz ano novo para minha família e ver se a minha mãe daá os parabéns pra ele,pq é aniversario dele.Então eu fui lá no quarto da minha mãe chamar ela,só que ela estava dormindo bebada e meu pai também,eu chamei a minha mãe e ela não me atendeu,então resolvi molhar um pouquinho seu rosto,mesmo assim nada,então ela foi e acordou,aí eu falei pra ela que meu avô tinha ligado,aí ela não respondeu nada,então eu fui e falei:-Mãe hoje é aniversario dele por favor vá desejar um ano novo e um feliz aniversario,ela me responder i daí !Eu não aguento mais essa minha vida,vou entregar tudo na mão de Deus,porque ele é pai,e com ele nada de errado acontece certo ?

Quando crescer eu não irei ficar que nem eles,serei evangelica,me ajudem pessoal,será que devo mandar meus pais ir para os alcoólicos anonimos? Mais si eu falar isso,eles ficaram muito bravo comigo,aí eu não sei...Por favor me ajudem !

Update:

Desculpa eu escrevi avó,é avô*

Comments

  • Olha garota, te admiro muito pela sua paciencia com seus pais, pelas sua palavras, pelas suas atitudes! mais mandar seus pais ir nos alcoolicos anonimos sem falar com eles nao.

    converse com sua mae numa hora do dia que ela nao esteja bebada nem bebendo, e com seu pai tbm, converse com seus familiares pedem para eles conversarem tbm com seus pais.

    tudo na base da conversa se ajeita querida, e peça nas suas orações, peça para Deus iluminar a cabeça de seus pais e irmão, para eles enxergarem a linda menina que vc é!

    mais conte com o apoio da sua familia e amigos por enquanto, dps se o caso for ficando mais grave, quem sabe vai ter que entrar mesmo para os alcoolicos anonimos nao é?

    boa sortee garotaa td de bom ;)

    beeijos

  • Continue orando a Deus, e peça ajuda de outro familiar, e fale de Deus para seus pais se você vai a uma igreja tente levá-los, se não, leia a bíblia para eles ou fale de algumas partes da bíblia para eles , e continue crendo no seu pai celestial, pois hoje fez 1 ano que meu marido parou de beber para a glória de Deus e eu creio que seus pais vão ser novas criaturas, não sei porque algumas vezes esses milagres são de um dia para o outro e outras vezes demoram anos para acontecer, mas não desista pois você já está no caminho certo,

    Deus te abençoe e fique firme irmã.

  • vc deve procurar ajuda da família, conte aos seus avós! eles serão as melhores pessoas a te ajudarem e te orientarem no que fazer!

    Boa sorte!

    E que 2010 seja um ano de renovação , tenha muita paz na sua familia!

  • Koé, o melhor é vc falar com tia, tio avós, sei la quem vc prefere, e quando seus pais sair da P*utaria vc fala com eles, comigo eu gritaria e dava uma ordem.

    tenho 17 anos.

  • olha eu vou te mandar a real... vai ser muito dificil vc mudar o seus pais

    sabe o que vc faz olha cada detalhes deles cada coisas que eles fazem

    e olha para o seu futuro e fala pra si mesma eu vou ser ''alguem'' nao vou ser uma pessoa imprestavel e só serve para ''pesar a sociedade'' que nem liga para o proprio pai...

    essas pessoas mesmo sendo sua familia no momento vc nao podera fazer nada sinto muito em te diser isso mais se vc conseguir ser alguem vc pode mudar tudo isso

    tenha uma ambiçao, força para continuar e muita fé em Deus

    abraços

  • Chegue até seus pais e converse talvez eles entendam é melhor tentar do que ficar calada vendo esses tristes acontecimentos.

  • Você precisa dar um jeito de conseguir ajuda urgente pra eles,q tal se vc contar td pra seus avós?eles são experientes saberão t ajudar,pq seus pais e irmão precisam d terapia,tratamento talvez até internação.

Sign In or Register to comment.