me ajudem, estou com depressão?

olá, hoje, dia 11 de dezembro faz 3 meses que eu perdi meu avô, eu era muito colado com ele, ele era como meu pai, que nunca tive, eu morava cm ele desde os 3 anos de idade agora tenho 14. Depois desse acontecimento, não estou querendo me entrosar com as pessoas, nem muito convivio com as pessoas de fora e nem familiares. Estou preferindo mais ficar sozinho, já faço tratamento psicologico e com homeopatia. espero que me ajudem...o que posso fazer? obrigado.

Comments

  • PERDA é um dos motivos que mais causam problemas psicossomáticos.

    A perda de seu avô foi 'uma restimulação' de perdas.

    Estou tentando dizer que possivelmente você já tinha perdas anteriores e precisará encontrar o BÁSICO destas perdas que lhe causou esta 'Depressão'.

    Infelizmente, mesmo que a psicologia possa ajudar, não possuem tecnologia moderna de saúde mental, portanto não possuem condições de cura, visto que não estudaram de fato o Espírito ou psique, mas comportamentos e efeitos causados à pessoa e seu corpo, não a CAUSA.

    E medicamentos jamais atuariam no Espírito, atuam no corpo!

    Sim, já existe agora tecnologia moderna em Terapia Alternativa e podem curar todas as doenças psicossomáticas e muitas vezes, em UMA SESSÃO é possível uma pessoa se livrar destas PERDAS.

    (Evidente que existem sessões anteriores para abrir o caminho, mas quando lidar diretamente em REVERIE para descobrir suas perdas no passado, especialmente aquelas que você nem tem consciência no momento, mas que IRÁ localizar, você obterá a cura e isto é assunto para uma sessão). As pessoas possuem outras questões que estão predendo seus sentimentos em 'altos e baixos', por isto uma Terapia destas limpará muito mais áreas de problemas somáticos.

    E esta Terapia já existe em S. Paulo, Rio e Curitiba.

    Profissionais que estudaram e estão qualificados aplicando esta técnica que era dantes desconhecida no Brasil.

    *

    AOS QUE FICAM

    Celito Medeiros

    Triste é a perda, a partida...

    Que sabemos não ter volta

    Da pessoa muito querida

    Que do corpo se solta.

    Se o fim também é começo

    De fato podemos entender

    Na vida do corpo o tropeço

    Ao espírito resta o alvorecer.

    Sofre quem parte

    Sofre quem fica

    A morte limita.

    Nova vida é o estandarte

    Sem limites demarcados

    Para todos estes amados.

    .

    .

  • Procure um psicologico, mas voce esta sendo muito egoista, monte de gente perde pai, mae e tudo, mas continua viver...faça alguma coisa prospero, viva querido e procure DEUS tbm.

  • Viva seu luto! Foi uma perda difícil e apenas o tempo irá te ajudar a superar. De resto, você já está fazendo: tratamento psicológico e homeopatia...

    Perdi meu pai quando eu tinha sua idade.. fiquei assim por uns 6 meses. Mas te garanto que o tempo é o melhor remédio... aos poucos você ficará melhor!

    Não se cobre tanto... e continue cuidando de você!

  • Ainda é muito recente. Continue seu tratamento, porque o tempo é o melhor remédio para tudo.

  • Amigo, fazem 5 meses e 7 dias que perdi meu pai,

    e sinto o mesmo que você...

    Tenho medo o tempo todo de perder as pessoas que ficaram, mas o meu comportamento em relação a elas mudou muito...

    as vezes acordo no meio da noite e não consigo mais dormir, lembrando de todas as palavras que ele me disse no dia anterior a sua morte (que foi repentina), e lembrando de todo a dor que senti naquele dia... não adianta me dizerem que o que passou passou, pois não adianta, esses pensamentos surgem contra a minha vontade.

    não adianta dizer que devemos procurar uma igreja e blábláblá pois nada pode consolar esse sofrimento.

    Tenho consciência de que o luto faz parte da vida, mas se alguém disser que é fácil lidar com ele estará mentindo...

    Uq vc pode fazer é tentar se acostumar com o seu dia sem ele, tudo o que você faz e que antes ele estava junto, procure fazer de forma normal, mas não lembrando que ele deveria estar ali, com o tempo isso se tornará normal, e o seu inconsciente vai reconhecer que hj em dia a vida continua.

    Estou tomando remédio controlado contra depressão, mas alguns dias são piores duq outros e tenho vontade de sumir...

    Tenha ânimo, tudo na vida passa, e nosso dia vai chegar...

    Bjinhussss

  • Se vc mora em São Paulo, entre em contato comigo... posso te ajudar a sair disso rapidamente

    www.jorgecarlos.com.br

    MSN [email protected]

  • Só o fato de VOCÊ reconhecer a doença já é algo melhor para VOCÊ. Pois não tem nada de doença avançada contigo!

    O que VOCÊ realmente não consegue é se entrosar com pessoas que seja uma relação social, mas virtual VOCÊ consegue! Isso é um sinal legal. Mas precisamos do aconchego humano, e é esse que VOCÊ tem que procurar. Pessoas que sejam capazes de suprir a ausência do seu avô!

    Tenha forças, tenha forças. Vou orar por VOCÊ!

    Shalom!!!

  • sei que é doloroso mas com o tempo passa, procure pensar nas coisas boas que vcs fizeram com ele ainda em vida.

    tente ver que a natureza seguiu o seu curso normal : os mais velhos vão antes , pois se fosse ao contrario seria bem pior

  • comigo aconteceu meio parecido, perdi minha vÓ que me criou, depois disso entrei em depressao e sindrome do panico, tentei fazer por varios anos tratamento homeopatico como vc, mas nao deu certo só melhorei depois que fiz tratamento com psiquiatra e psicologo. a gente precisa se tratar pra cuidar da vida, o mundo nao pára.

    de vez em qdo ainda tenho umas recaídas mais nao me descuido corro e melhoro rapidinho

    espero que vc melhore rapido tbem........Boa sorte....Feliz Natal

  • Viva o luto... há momentos de sorrir, de chorar, h;a momentos de entrosar-se, de afastar-se... vivemos em uma sociedade que nos cobra ``estar bem`` o tempo todo e quando nos vemos mais tristonhos, feridos, magoados nos sentimos fora daquilo que esperam de nós... Poxa, seu avô foi e é muito importante na sua vida e perde-lo fisicamente traz tristeza...seria muito estranho se nao trouxesse, nao é?

    Li algo muito interessante ontem em um site sobre a filosofia budista, dizia assim : ``devemos saber que a vida é uma só dentro das muitas existencias e que ela nao se acaba, mas muda de caracteristicas em cada fase... A vida nao se acaba, continua de uma outra forma...

    Se gostar entre em algum site sobre o budismo, isto poderá ajuda-lo a entender um pouquinho melhor aquilo que vai alem desse nosso corpo de carne e osso... e quiçá confortá-lo nesse momento...um abraço...

Sign In or Register to comment.