O que fazer quando nos sentimos assim...? preciso de conselhos, ajuda por favor!?
estou com alguma dificuldade de tomar certas decisões na minha vida, quando decido depois me arrependo, e como se nunca tivesse certeza do que realmente quero...insegurança, minha personalidade nao está bem definida pra mim, faço coisas que me sinto mal depois, tipo essa vida de balads , festas , garotos q so querem curtir sabe, eu me divirto mas depois me sinto só e como se tivesse me machucando com isso, o que será que estou passando? acho q preciso de um psicologo e mais ainda de Deus!
O que me dizem ?
obrigada pela atenção!
Comments
em toda escolha sempre ha necessariamente a negacao da alternativa nao escolhida.
existem dois tipos de pessoas: as maximizadoras de escolhas ou a minimizadoras.
vc eh maximizadora. vc gosta de testar todas as alternativas, ate q vc escolha a "melhor" pra vc.
mas vc pode ser minimizadora que eh logo q vc encontra uma escolha q te satisfaca vc deixa as outras alternativas pra lá, e assim vc vai ser com ctz mais feliz.
bem, vc esta insegura, pq apos a sua escolha vc esta pensando como teria sido se vc estivesse escolhido a outra escolha. isso não eh errado, pq vc procura o melhor pra vc . mas vc precisa tomar cuidado, pq isso q gera insegurança. nao existem escolhas perfeitas pq necessariamente ngm pode ir pra esquerda e direita ao mesmo tempo. entao ngm eh 100% feliz.
meu conselho a vc, eh para vc ouvir seu 6o sentido q eh a aquela voz q te diz sempre "de cara" vá para a direita. .. nao pense 2 vezes. essa voz sempre fala em vc.. faz oq ela ta te falando pra fazer. não siga os outros, siga vc mesma.
e saiba q mta gente so quer curtir , mas mta gente so quer namorar. eh logico q eh dificil encontrar essa pessoa, se fosse facil nao seria namorar, seria curtir!
beijos, boa sorte
Dificuldade em fazer escolhas, baixa auto-estima, lamentação e auto-crÃtica excessivas, tristeza, sentimentos de culpa, alta ansiedade, apatia, perda de personalidade, insônia ou hipersônia, perda ou ganho de apetite, letargia, retardação da atividade mental e fÃsica (mesmo que seja leve), diminuição de interesses, de capacidade de sentir prazer e da libido.
A maioria desses sintomas na maioria dos dias, por um perÃodo mÃnimo de duas semanas e você é considerada oficialmente deprimida.
Caso o auto-diagnóstico seja positivo, procure um psiquiatra E um psicólogo! Você vai ser tratada com remédios e psicoterapia (conversa).
Pati, acho q vc é muito sensÃvel. Procure um pisicólogo para lhe ajudar a ser mais segura de si mesma, afinal se o que vc faz não esta mais te fazendo bem (baladas,etc), mude seus costumes, mude de amigos, mude os lugares que frequenta... não tenha medo de MUDAR as coisas. Seja vc mesma e será muito mais feliz.
Deus te abençoe
Acho que o seu problema se chama adolescência, nada mais que isso. Se vc tem vontade fazer terapia, procure um profissional sério e bem indicado. Pode ajudar bastante na sua autoestima e a lidar com as novas situações que aparecem.
Você não precisa se sentir culpada por se divertir, só precisa mudar o tipo de diversão: procure amigos de verdade e saia com eles, sem obrigação de ficar com ninguém, saia apenas para comemorar a amizade. Seja mais responsavel e mais madura.
bejios
inicio de depressao.
Você precisa fazer uma psicanálise.
O LINDINHA, VOCÃ AÃ DE BAIXO, NÃO VENHA ME DIRIGIR CRÃTICAS, PORQUE NÃO SOU DA SUA LAIA, E SÃ NÃO LHE RESPONDO POR E_MAIL PORQUE VOCÃ NÃO TEM CORAGEM DE MANTER O SEU ABERTO!
ja tive essas msmas caracteristicas, achei q não tinha solução,mas encontrei em JESUS..
Ele esta de braços abertos pra te receber,faça uma escolha certa, opte por felicidade verdadeira e não momentos de alegria, ou momentos de prazer, q logo acabam..
é a unica maneira de preencher akele vazio infernal em nossos corações, q buscamos preencher de varias maneiras, mas nunk conseguimos..
=] Deus te abençoe!
Sabe.. eu cresci falando pra mim mesma "Eu sou assim e não vou mudar"
mais acho que se vc se sente culpada
pense que ja aprendeu muito com seus erros e além disso não se esqueça' de Deus
pense antes de agir..
sempre teremos oportunidades pra fazer o que quisermos..
Xará, procure um psicólogo. Com certeza ele pode te orientar e você vai se sentir melhor. E muito bom, conversar com um psicólogo!
Boa Sorte!