Qual a linguagem de programação que me garantirá mais rápido um emprego ou freelancer?

As empresas exigem experiência, portanto quero saber qual a linguagem mais requisitada e se exigem experiência antes de contratar.

Quero DESESPERADAMENTE mudar de área e me interesso por programação, pretendo fazer um curso, mas não sei qual linguagem me dará mais vantagens financeira. Obrigado pela resposta.

Comments

• Essa é uma pergunta complicada mas vou resumir...

se voce for criar sites :

HTML - O basico do basico que vc precisa saber...

JAVASCRIPT - Quase que obrigatório pois é incluido no HTML para fazer interfaces e mecanismos.

CSS - (gráfico ) obrigatório , pois ninguem vai comprar um site feio e desalinhado.

PHP - Otimo para trabalhos mais elaborados , pois mexe com banco de dados e é fantastico , te salva de muitos problemas. mas nao é obrigatório.

JQUERY - Otimo para quem quer fazer interfaces multimidia , aborda 3 linguagens de programação basicamente. e cria sites mais bem elaborados.

Para criar programas : ( nao entendo muito)

C , C++ , C# , Visual Basic

Para Jogos :

JAVA ( só que eu conheço)

Flash - cria animações , programas , sites , jogos e mais um monte de coisas , é um otimo programa que aborda quase tudo , mas tem uma linguagem própria e precisa de suporte para rodar em outros pcs.

• Nunca que java vai ser recomendada para criar jogos em, os jogos fiam meio pesados.

A linguagem mais pedida se seu objetivo for criar softwares, é JAVA ou C++, é a linguagem do mercado de hoje.

• sao varias

C

C++

PHP

ASP

Java

Sign In or Register to comment.