Preguiçosos ou Porcos? O que fazer?

Amigos(a)

Já não sei o que fazer! Trabalho em uma empresa que parece ser um mais porco do que o outro!

Deixam o banheiro sujo, com cabelos, urina no vaso, a cozinha toda suja, tudo desarrumado, quebram as coisas, não sei o que fazer!

Os fones de ouvidos dos computadores sempre quebram, quando viramos as costam, acessam a Internet Orkut MSN, em fim parece um Sodoma e Gomorra . o que você faria?

Comments

• - Uzumaki !!!

1-) Esta empresa, possui um dono, ou então um Diretor,

que é o responsável maior por seu patrimônio e pela

sua condição de um modo geral;

2-) O que me parece que está acontecendo aí, é que o

pessoal faz tudo de uma forma porca, porque não exis

te uma norma disciplinadora !!!

3-) Sugiro voçê falar com seu superior imediato, explican

do o que está acontecendo, e, que até uma inspeção

do Ministério do Trabalho poderá chamar-lhe a atenção

em razão das péssimas condições de Higiene no Local

de Trabalho e nos banheiros utilizados pelos emprega-

dos, muito embora a porquice seja feita por eles mes-

mos.;

4-)Quando conversar com seu chefe, sugira à ele, ou já

leve pronto, cartazes do tipo -: URINE APENAS DEN-

TRO DO VASO, O PAPEL DEVERÁ SER COLOCA

DO NO CESTO, DEIXE A LOUÇA NA PIA APÓS

UTILIZA-LA, MANTENHA O BANHEIRO LIMPO,

ACESSOS A SITES NÃO AUTORIZADOS PELA EM

PRESA SÃO PASSÍVEIS DE PUNIÇÃO, ETC, ETC.

5-)Tudo que não fôr avisado que é errado, e, contra as

normas da empresa, não pode ser atribuido falha pro

posital e portanto não é passível de punição, já depois

que isto fôr feito, todos deverão ser avisados que po-

dem ser penalizados por não atender a norma!!!!

Sucesso, sorte Sempre !!!

Jose André.

• Olha, existe um ditado grosseiro, mas que expressa a realidade: "os incomodados que se mudem". Se você não (da para ver que não, ) é igual a eles, não pode se sentir bem mesmo. Se fosse eu, procuraria outro emprego, pois trabalhar contrariado, faz mal a saúde.

• Grande Uzama:

Você está diante de uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, de ser promovido ou mesmo de criar um novo cargo para você, se já não existir um. Mas você não está vendo isso.

Você pergunta o que eu faria? Bem, em primeiro lugar, eu ficaria quietinho, deixando as coisas rolarem mais um pouco.

Em segundo lugar, desenvolveria um programa de qualidade total para ser aplicado na sua empresa especificamente.

Em terceiro, fotografaria, discretamente todos os problemas que você está detectando, faria um fotolog, e um relatório dos problemas, com imagens e outros dados, colocaria isso num arquivo pps.

Em quarto, pesquisaria outros pacotes de qualidade total que existem por aí, tipo 5S, MASP, TPM, etc.

Criaria uma didática planejada e mostraria para seu chefe as vantagens do SEU programa de qualidade. Dê um nome qualquer. Se a sua empresa é privada, melhor ainda, pois o seu custo para eles seria ZERO. Se fosse numa estatal ou órgão do governo, correria, com certeza, malandragem, concorrência desleal, comissão, etc.

Como seu propósito não é faturar por fora da empresa em que você trabalha, suas chances são grandes de se tornar um gerente de planejamento interno, ou de qualidade do trabalho, etc.

Guarde seu programa em CD. Será um excelente portifólio para seu currículo. Além disso, registre seus direitos autorais sobre o seu programa para evitar plágio.

Depois, se quiser, poderá divulgá-lo em palestras e vendê-lo para outras empresas.

Hoje em dia esse tipo de negócio é que tem dado prosperidade para muitos profissionais que não estão conseguindo sucesso na sua carreira. O lance é ensinar.

Empresas grandes pagam uma grana preta por esses pacotes de qualidade. Principalmente para os japoneses, que, pelo que conheço, não fariam melhor do que eu faria. Mas o que vale é molhar a mão (ou a pata fendida) de funcionários corruptos. Mas se seu programa for bom, e você um cara honesto, poderá alcançar o sucesso, por outras vias.

Por que não tenta?

Essas informações que estou te passando, você não conseguiria de outras pessoas. E por quê? Porque é o pulo do gato. E o gato não conta pra ninguém como consegue pular tão alto.

Em vez de ver calamidades veja prosperidade. Basta ter preparo e oportunidade.

MAS LEMBRE-SE: BICO CALADO ! NÃO CONTE PRA NINGUÉM. SÓ A DIRETORIA OU A PRESIDÊNCIA DE SUA EMPRESA PODERÃO TOMAR CONHECIMENTO DE SEU PROGRAMA DEPOIS DE ESTAR PRONTO, ACABADO E CONFERIDO.!

E N T E N D E U ? ? ? ? ?

Senão sua vaca vai para o brejo.

Muito boa sorte, meu caro.

Saúde e vá à luta.

Do amigo Divino

PS. Se vc gostou dessa resposta, ou se ela lhe deu uma luz no fim do túnel, por favor, seja generoso e a escolha como sua melhor resposta.

Agradeço de coração.

• Infelizmente em algumas empresas não existe "política de combate ao desperdício", que vai desde a preservação do bem da empresa desde a aquisição de coisas que realmente serão úteis. Seria interessante que você procurasse o setor responsável por treinamentos e sugerisse que fosse feito treinamentos nesta área (tipo 5S), que tds fossem orientados e caso nd fosse resolvido com os treinamentos, partissem para a parte que realmente "conscientizam" as pessoas mexer no bolso. Infelizmente, tem pessoas que só entendem o espírito de conservação quando o que estragam tem que ser reposto com seu próprio dinheiro. Enquanto as pessoas estiverem destruindo td e a empresa repondo, nd surtirá efeito, mas qdo o indivíduo tem que pagar pelo equipamento que estragou, ele passa a zelar pq sabe o quanto custou.

Boa sorte!

• Oi, Uzumaki,

será que não seria possível fazer uma lista dos mais rebeldes e ir demitindo um por um que não passasse a se comportar bem? As pessoas as vezes se sentem muito seguras nos seus empregos e passam a fazer oque querem, mas se houver ameaça de cortes, passarão a se comportar direitinho, porque emprego não se acha na calcada.

• Você não diz qual a sua posição hierárquica na empresa. Se tiver poder de mando é só convocar uma reunião, expor estes fatos diplomaticamente e mandar instalar programas nos computadores para bloquear qualquer tipo de uso inadequado. Se a sua posição for subalterna, tenha paciência...passe a limpar tudo que os outros sujam, pois o exemplo ainda é a maior de todas as lições. Sucesso!

• Dar um esculacho em todo mundo. Mas se tanta gente faz isso, é porque são 'peixe' de alguem. Então, não da pra fazer nada com esses parasitas.

• Oi Uzumaki!!!

Bom, essa situação é bem complicada, pois para que algo fosse feito, seria necessário a cooperação de todos os membros da empresa.

E, conscientizar as pessoas nos dias de hoje, é bem difícil.

Mas, vc deveria recorrer a um superior, e relatar isso tudo que vc nos disse.

Quem sabe, ele não poderia fazer algo...Deveria haver mais organização dentro da empresa...Mas, isso não depende de apenas uma pessoa (vc, no caso), e sim de muitas.

Boa Sorte!!!

Sign In or Register to comment.