Será que acontece alguma coisa?

Bom eu não bebo agua por que eu não gosto por que se eu beber agua direto eu vou ao banheiro então eu não tenho muito tempo pra ir no banheiro por que estudo muito'' tenho 16 anos e Não bebo agua e hoje faz dois dias que não bebo mas ha uns dois dias eu bebi um litro e meio o que não é suficiente ' então como faz dois dias que não bebo agua queria saber se isso tem haver com a minha falta de agua' Dor de cabeça um vazio no estômago e é estranho mas uma dor no meio acima do meu peito um sufocamento isso e quando vou respirar profundo doi' tem alguma coisa haver'

Mas tambem bebo refrigerante e toddynho quando tõ com sede

Comments

  • Isso esta acontecendo porque os órgãos necessita de agua.

    Nosso corpo é composto de 72% de água e quando sentimos sede, já estamos desidratados. A desidratação crônica pode causar doenças e envelhecimento precoce, já que o organismo "rouba" água dos órgãos para suprir a falta do líquido nos tecidos.

    Além do envelhecimento precoce, a desidratação contribui para o aparecimento de doenças como alergias, asma, colite, constipação, enxaqueca, artrite reumatoide, entre outras. A prevenção, muitas vezes, está em ingerir mais líquido que o frequente.

    Em média, precisamos de cerca de dois litros de água por dia, o que corresponderia a oito copos, para fazer o organismo trabalhar bem.

    Um copo a mais de água por dia ajuda na sensação de saciedade, hidrata e ainda evita calorias indesejadas. Quando urinamos, o corpo se livra de toxinas, acelerando o metabolismo e a queima das gordurinhas.

    A água elimina a fadiga mais do que o café, pois quando chega o fim do dia, nosso corpo está desidratado e precisa de água para ter mais energia. Ao ingerir café, que é diurético, pioramos a desidratação e, consequentemente, o cansaço.

  • Eu sou meio que nem você mas te digo o correto é tomar água e não refrigerante, café etc... uma dica é tente comprar uma água com gás... já que tem gás é meio parecido com um refri e você deve ir diminuindo o refri aos poucos até ele se tornar algo de vez em quando, e não um hábito diário... ai você me pergunta, porque? O problema do refrigerante é a quantidade absurda de açucar que ele tem... é muito alto mesmo... e isso diariamente vai te prejudicar e minar a sua saúde... e comece aos poucos implantar o habito de tomar água.. água de coco tbm é bacana... e de vez em quando cai bem... o toddynho pode ser mantido mas não diariamente...

  • Só posso dizer que você está indo de frente para uma infecção urinária. Já vi uma amiga que teve uma infecção urinária porque não bebia água e te garanto que não é uma coisa boa de se ter não devido ao sofrimento dessa minha amiga. Portanto, beba pelo menos 1 litro de água potável por dia. É o conselho que dou.

  • Ei se você não beber água certamente vai ter problemas sérios mais tarde.

    Acumulo de sal nos rins, causando pedra nos rins, aumento de toxina no sangue, e provavelmente alteração da pressão arterial.

  • Olha, o nosso corpo é feito de 70% de água, então com o suor perdemos água. Por isso precisamos repor essa água que perdemos, bebendo água, eu particularmente não gosto de tomar água. Porém, é necessário. E se você ta sentindo esses desconfortos, seria bom que você fosse ao médico. E além do mais quando vamos fazer nossas necessidades fisiológicas fica meio difícil de realiza-las sem água. Porque a água é que faz ''mover'' o rins.

Sign In or Register to comment.