Tenho q deixar minha bebe de 6 meses na escolhinha , só que ela esta chorando muito. O que faço?

Minha bebe tem 6 meses, preciso trabalhar , vou deixar uma escolinha boa, com enfermeira e tudo mais, mas quando penso em deixa - la ela chora de soluçar, ainda não consegui deixar , o que eu faço, meu coração esta aos pedaços, preciso trabalhar não tem jeito. Isso pode trazer algum dano psicológico. Por favor preciso de pessoas que viveu isso.

Obrigada

Comments

  • Estrelinha....

    Eu passei por isso com minha filha e não foi fácil....

    Eu sou pedagoga e aprendi que as crianças tem que sentir confiança nos pais em relação a escola, mesmo ela sendo um bebê, ela sente e percebe mais do que você imagina, ela se sente insegura te vendo insegura.

    No meu caso funcionou assim, fui conhecer a escola que eu queria junto com meu marido e minha filha... mostrei pra ela tudo de legal que tinha na escola, os brinquedos, as outras crianças, as pinturas na parede, tudo isso com ela já no colo da "professora", assim ela sentiu confiança no local onde ela estava e levei o máximo possivel de coisas dela (carrinho de dormir, cadeirinha que treme, brinquedinhos, e tal) assim ela pode se sentir que o ambiente não era totalmente estranho pra ela.

    O principal é você nunca perto dela ficar na dúvida se volta ou não, se vai embora ou fica, se deixa ela com outra pessoa ou não, porque ela vai perder a confiança...

    Faça um teste, avalie tudo na escola, não só o conforto, mas também o calor humano, o carinho, a dedicação, pois para os bebês isso com certeza é mais importante do que a qualidade da brinquedoteca da escola.

    E outra coisa, está provado que na escola é muito mais seguro pra um bebe, do que em casa com uma babá que os pais mal conhecem, na escola as funcionárias tem experiencia com crianças, e tem mais pessoas se vigiando, portanto não tem jeito de ninguém fazer uma maldade com um bebe. Outra coisa importante é o desenvolvimento da criança que convive com outras crianças, é impressionante a diferença entre crianças que ficam em casa sem os estimulos que uma creche boa oferece.

    Se acalme e pense que o que você está fazendo é inevitável, com certeza você não vai deixá-la na creche pra ficar atoa em casa, é para trabalhar, o que é sempre necessário. Essa é mais uma fase que sua filha vai passar, como muitas na vida dela e na sua.

  • experimente ficar lá com ela as primeiras horas

    e saia de mancinho pelo menos 2 ou 3 dias

    deu certo com minha nora dará a ti tbm boa sorte

  • O bebê percebe sua preocupação, então você deve mudar o se pensamento e pensar que será o melhor para você e para o seu bebê.

    Nos dias de hoje é normal as mães trabalharem e deixar seus filhos com outras pessoas.

    Mude os seus pensamentos, e sua filha também perceberá e ficará mais tranquila sabendo que a mãe esta tranquila.

    Dano psicológico nenhum, é só você aproveitar muito bem o tempo que você vai ficar com ela depois, brinque bastante com ela e dê muito amor, tem mães que fica o dia inteiro com o bebê e não dá atenção alguma para a criança...

    Boa Sorte e pensamento positivo que tudo dará certo.

  • Vc tem que deixa-lo..msmo chorando!

    Algumas escolinhas (creches) tem o periodo de adaptação,e a mãe fica com o bebe durante algumas horas. Somente nos primeiros dias.

    Isso pode ajudar vc..

    O bebe chora no ínicio,depois acostuma!

    ee vc tem que trabalhar...não tem jeito!

    Converse tbm com o pediatra do bebe.Ele irá te deixar menos preocupada.

    Boa Sorte!

  • fala pra ela que se ela se comportar voce vai dar um pirulito

  • Olá, veja se você consegue alguém próximo e confiável para cuidar dela, não acho bom deixar uma pessoinha tão pequenininha numa escola.

    Att.

  • Ixi... só com a SUPER NANNY

    Tem umas técnicas para o bebê acostumar... mas é difícil convencer a criança a se separar da mãe assim tão pequeno... a babá precisa se esforçar muito pra conquistá-lo.

    Pra saber essas técnicas, sinceramente, só com a SUPER NANNY msm, compra o livro ou assista aos episódios. hehehehe Você também pode enviar perguntar, eu acho, procure saber.

  • dexa ela em casa sozinha entao

Sign In or Register to comment.