Maltratei meu gato e agora ele esta com medo de mim. o que fazer?
Tenho um gato e hoje ele aprontou comigo. Sou totalmente contra maldade com animal e por isso não sei o que me deu.
Perdi o controle e acabei batendo e gritando com ele.
Não espanquei o animal. Bati mas não espanquei!
Só que quando foi agora ha pouco eu fui pega-lo e ele se mijou.
Devo deixá-lo na dele até que ele resolva desculpar ou pegá-lo no colo para que ele perca logo o medo?
Update:ressalto que não estou debochando e nao e nem me vangloriando!
me arrependo por ter batido no meu animal!
Comments
Ao infeliz que deu a resposta de jogar num saco e etc, apenas digo que lemento a existência dele nesse mundo, pois é mais um ***** que não serve pra nada... Inclusive a resposta dele foi denunciada e o perfil dele será identificado mesmo que tenha sido anônimo!
Mas respondendo a a pergunta... Às vezes ficamos nervosos e estouramos! O importante é que vc se sentiu arrependido de ter brigado e batido no seu gato... Acredite, eles não fazem as coisas por mal, querem apenas chamar a nossa atenção... Para reconquista-lo, a melhor maneira é se aproximar devagar e falar em voz baixa... Tente acaricia-lo e dar alguns petiscos para gato, pois ele vai ver que vc está querendo o bem dele e logo o medo desaparece... Não que os gatos sejam interesseiros, mas dar comida é uma demonstração de afeto da sua parte e ele vai perceber! Fora isso, dê muito carinho a ele, pois os gatos são nossos anjos da guarda! Boa sorte!^^
Quem disse que gato é interesseiro? Só porque ele é independente e não sai babando e balançando o rabo como um songo mongo? Gatos são muito carinhosos e sabem retribuir muito bem o carinho que damos a eles.
Faça o seguinte: Peça desculpas a ele. Parece brincadeira mas não é. Ele saberá reconhecer pelo seu tom de voz que esta arrependido. Faça bastante carinho e deixe ele a vontade, dê tempo a ele que no momento certo ele se re aproximará de você. As vezes eu também perco a cabeça e grito com o meu nenê, mas depois me arrependo, vejo que ela não tem culpa de meus problemas e vejo que fui mais irracional que ela, dai peço desculpas, faço carinho em sua barriga (Ela adora) e voltamos as boas. Evite perder a cabeça com ele novamente. Gatos são muito carinhosos, mas dificilmente esquecem de um grito ou uma chinelada.
Quanto ao sujeitinho escroto que disse para enterrar o bicho...Que pena, é um infeliz que deve olhar só para o próprio umbigo, incapaz de amar ou sentir qualquer outro sentimento que não seja cizânia e amargura. Mas como ele é um idiota, também vou denunciar o perfil dele, assim ele aprende a ir falar besteira na casa do diabo, não aqui.
converse com ele primeiro , vai se chegando aos poucos , os animais tem sentimentos e sei que ele irá te entender, depois faça brincadeiras com ele de novo , talvez assim ele volte a ser como antes! E não faça mais isso ouviu?
fica com Deus e tenha bons sonhos
O que você esperava? Pelo menos prove seu arrependimento reconquistando-o, e isso leva um tempo, e a receita é carinho e funciona porque os animais são tão puros que não guardam magoa.
Vá se aproximando aos poucos novamente... Carinhos e agrados com petiscos... E deixe que com o tempo ele volta ao normal.
Ontem pisei no rabo do meu gato sem querer! Saí correndo atrás dele e pedi desculpas e fiz um carinho. Logo depois ele já veio no meu colo! Fui perdoada!
Que maldade!
Agora terá que reconquistar a confiança dele em vc.
eu tenho uma cadela, que a considero como uma filha, outro dia ela me aprontou uma e bati nela de chinelo, pela primeira e única vez, ela tmb ficou assim comigo, não queria nem olhar para mim, então depois de pedir muitas desculpas e argumentar muito ela acabou cedendo, contando ninguém acredita, mas é verdade, eles entendem td, nem parece que são irracionais.
Vá tratando ele com carinho que daqui a pouco ele não vai resistir!
beijinhos
Vc pode tentar se reaproximar do coitadinho, mas espero que ele não de você, coitado do gato!
que coisa feia, faz bastante agrados para ele
Eles reagem assim mesmo. Mas logo q perceber q vc nao vai ser sempre "daquele" jeito ele vai normalizar seu comportamento em relaçao a vc.
Com certeza ele se assustou com sua mudança de atitude para com ele.
A maioria das pessoas respondeu a mesma coisa e é isso aí.
Compre um pacotinho ou lata de raçao úmida e dê pra ele na sua mao.
Um pouquinho de cada vez. chame-o pelo nome. Mas nao encha o saco do bichano, tente deixar rolar naturalmente.
Fique tranquilo, pois isso tem jeito amigo. Logo logo ele vai estar esfregando seu focinho em suas pernas e fazendo rooom room!!!
Gato nao e' interesseiro, eles sao carentes. O meu gato, belisca a comida, mas mesmo de barriga cheia ele vem perto de mim quando eu abro a geladeira, faz cara de madalena arrependida, sendo que nem leite ele toma, somente comida de gato em pasta [falta os dentes por matratos na rua, no passado] e como interpreto bem a linguagem animal, sei o que buscam e' atencao.. Ele vai voltar pois nao sao rancorosos, ha pessoas que quebram os caes e gatos na paulada e alguns minutos depois eles estao ai abanando o rabinho. Sao como criancinhas, puros de alma, nao escolhe cor nem idade os seus donos. Fico feliz pelo seu arrependimento.