Maltratei meu gato e agora ele esta com medo de mim. o que fazer?

Tenho um gato e hoje ele aprontou comigo. Sou totalmente contra maldade com animal e por isso não sei o que me deu.

Perdi o controle e acabei batendo e gritando com ele.

Não espanquei o animal. Bati mas não espanquei!

Só que quando foi agora ha pouco eu fui pega-lo e ele se mijou.

Devo deixá-lo na dele até que ele resolva desculpar ou pegá-lo no colo para que ele perca logo o medo?

Update:

ressalto que não estou debochando e nao e nem me vangloriando!

me arrependo por ter batido no meu animal!

Comments

• Ao infeliz que deu a resposta de jogar num saco e etc, apenas digo que lemento a existência dele nesse mundo, pois é mais um ***** que não serve pra nada... Inclusive a resposta dele foi denunciada e o perfil dele será identificado mesmo que tenha sido anônimo!

Mas respondendo a a pergunta... Às vezes ficamos nervosos e estouramos! O importante é que vc se sentiu arrependido de ter brigado e batido no seu gato... Acredite, eles não fazem as coisas por mal, querem apenas chamar a nossa atenção... Para reconquista-lo, a melhor maneira é se aproximar devagar e falar em voz baixa... Tente acaricia-lo e dar alguns petiscos para gato, pois ele vai ver que vc está querendo o bem dele e logo o medo desaparece... Não que os gatos sejam interesseiros, mas dar comida é uma demonstração de afeto da sua parte e ele vai perceber! Fora isso, dê muito carinho a ele, pois os gatos são nossos anjos da guarda! Boa sorte!^^

• Quem disse que gato é interesseiro? Só porque ele é independente e não sai babando e balançando o rabo como um songo mongo? Gatos são muito carinhosos e sabem retribuir muito bem o carinho que damos a eles.

Faça o seguinte: Peça desculpas a ele. Parece brincadeira mas não é. Ele saberá reconhecer pelo seu tom de voz que esta arrependido. Faça bastante carinho e deixe ele a vontade, dê tempo a ele que no momento certo ele se re aproximará de você. As vezes eu também perco a cabeça e grito com o meu nenê, mas depois me arrependo, vejo que ela não tem culpa de meus problemas e vejo que fui mais irracional que ela, dai peço desculpas, faço carinho em sua barriga (Ela adora) e voltamos as boas. Evite perder a cabeça com ele novamente. Gatos são muito carinhosos, mas dificilmente esquecem de um grito ou uma chinelada.

Quanto ao sujeitinho escroto que disse para enterrar o bicho...Que pena, é um infeliz que deve olhar só para o próprio umbigo, incapaz de amar ou sentir qualquer outro sentimento que não seja cizânia e amargura. Mas como ele é um idiota, também vou denunciar o perfil dele, assim ele aprende a ir falar besteira na casa do diabo, não aqui.

• converse com ele primeiro , vai se chegando aos poucos , os animais tem sentimentos e sei que ele irá te entender, depois faça brincadeiras com ele de novo , talvez assim ele volte a ser como antes! E não faça mais isso ouviu?

fica com Deus e tenha bons sonhos

• O que você esperava? Pelo menos prove seu arrependimento reconquistando-o, e isso leva um tempo, e a receita é carinho e funciona porque os animais são tão puros que não guardam magoa.

• Vá se aproximando aos poucos novamente... Carinhos e agrados com petiscos... E deixe que com o tempo ele volta ao normal.

Ontem pisei no rabo do meu gato sem querer! Saí correndo atrás dele e pedi desculpas e fiz um carinho. Logo depois ele já veio no meu colo! Fui perdoada!

• Que maldade!

Agora terá que reconquistar a confiança dele em vc.

eu tenho uma cadela, que a considero como uma filha, outro dia ela me aprontou uma e bati nela de chinelo, pela primeira e única vez, ela tmb ficou assim comigo, não queria nem olhar para mim, então depois de pedir muitas desculpas e argumentar muito ela acabou cedendo, contando ninguém acredita, mas é verdade, eles entendem td, nem parece que são irracionais.

Vá tratando ele com carinho que daqui a pouco ele não vai resistir!

beijinhos

• Vc pode tentar se reaproximar do coitadinho, mas espero que ele não de você, coitado do gato!

• que coisa feia, faz bastante agrados para ele

• Eles reagem assim mesmo. Mas logo q perceber q vc nao vai ser sempre "daquele" jeito ele vai normalizar seu comportamento em relaçao a vc.

Com certeza ele se assustou com sua mudança de atitude para com ele.

A maioria das pessoas respondeu a mesma coisa e é isso aí.

Compre um pacotinho ou lata de raçao úmida e dê pra ele na sua mao.

Um pouquinho de cada vez. chame-o pelo nome. Mas nao encha o saco do bichano, tente deixar rolar naturalmente.

Fique tranquilo, pois isso tem jeito amigo. Logo logo ele vai estar esfregando seu focinho em suas pernas e fazendo rooom room!!!

• Gato nao e' interesseiro, eles sao carentes. O meu gato, belisca a comida, mas mesmo de barriga cheia ele vem perto de mim quando eu abro a geladeira, faz cara de madalena arrependida, sendo que nem leite ele toma, somente comida de gato em pasta [falta os dentes por matratos na rua, no passado] e como interpreto bem a linguagem animal, sei o que buscam e' atencao.. Ele vai voltar pois nao sao rancorosos, ha pessoas que quebram os caes e gatos na paulada e alguns minutos depois eles estao ai abanando o rabinho. Sao como criancinhas, puros de alma, nao escolhe cor nem idade os seus donos. Fico feliz pelo seu arrependimento.

Sign In or Register to comment.