Como é ser um Piloto da Força Aérea Brasileira?
Como é ser um Piloto da Força Aérea Brasileira?Quais são as dificuldades e as coisas boas de ser um piloto?Quias aviões já pilotou?Qual o melhor em sua opinião?
Qual caça você desejaria que o Brasil compre?
a)VIGGEN b)F-18 SUPER HORNET c)RAFALE
Comments
sei la pergunte pra uma pessoa que ja foi na forsa aeria
Sou Militar e Mecânico de Aviões Formado pela Força Aérea Brasileira, tenho contato direto com pilotos.
Para ser piloto vc precisa prestar concurso para Academia da Força Aérea (AFA) e escolher ser piloto.
O curso de piloto demora 4 anos, vc estuda regras de trafego aéreo e procedimentos de segurança no vôo bem como peculiaridades de aviões no qual vc vai pilotar.
Na minha opinião o melhor avião para o Brasil é o Rafale pois o Brasil já tem outros contratos com a França na área de segurança nacional.
O Super Hornet é um excelente avião, mas o Brasil pode sofrer com os embargos do congresso americano que é muito averso transferência de tecnologia.
Bom não sou piloto, mas eu também quero ser um.
Pesquisei e achei passo a passo como se tornar um piloto de avião caça e mostram as vantagens e desvantagens de ser um piloto.
Essa matéria poderá te ajudar muito: http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,...
RMADAS+E+DA+PM+DE+SP+E+RJ.html
Eu não pilotei nenhum caça mas a minha preferência é os aviões russos e americanos, como o MIG-29 (Russo), Sukhoi Su-37 (Russo), e os americanos F-15 Strike Eagle, F-22 Raptor e o F-14 Super Tomcat. Esses são alguns pois existem vários que eu desejaria pilotar, mas eu gosto do avião bombardeiro B-2 Spirit acho esse avião uma verdadeira máquina de guerra.
Os aviões caças que eu conheço que o Brasil possui são o Tucano da Embraer, Dessault Mirage 2000 (Francês) e o AMX ou A-1 da Embraer o melhor deve ser o francês.
Bom na minha opinião o Brasil deveria comprar os aviões americanos (F-18 Super Hornet) eu acho que são mais confiáveis, os americanos entendem de aviões e tecnologia, eles não fazem porcaria pois a Boeing fabricam aviões caças excelentes. Mas a FAB já anunciou que irá comprar o avião Saab Gripen, além de ser mais barato a FAB disse que esse é o favorito.
Se você se interessa bastante por isso, copiei algumas partes importantes para você:
Para o ano de 2010 as inscrições estão encerradas. Os interessados devem monitorar a abertura de novos concursos no site www.afa.aer.mil.br.
Para homens maiores de 14 anos e menores de 18 anos, é possível ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), que fica em Barbacena (MG), por meio de concurso público. A escola serve como ensino médio e serve como iniciação à Aeronáutica.
Os alunos saem da Epcar e vão automaticamente para a AFA, sem precisar passar por outro concurso público. As inscrições para o exame de seleção para o ano de 2010 já foram encerradas. Os interessados devem monitorar a abertura de novas inscrições pelo site www.barbacena.com.br.
Abraço.
eu é que sei