É preciso um diploma confirmando que se estudou um idioma estrangeiro para conseguir um bom emprego?

Bem, eu, nem tampouco minha família, temos condições financeiras para bancar os gastos necessário para que eu possa entrar e estudar em uma escola especializada no ensino de idiomas estrangeiros. Justamente por isso, eu me esforço para aprender um idioma estrangeiro a partir da própria internet, através de sites que possam me ajudar no assunto. Mas a minha dúvida é: se no futuro eu for a uma intrevista de emprego, mas não tiver um diploma comigo, porém demosntrando que sei falar uma língua estrangeira, terei chances de conseguir um emprego, ou para eu tenho mesmo que conseguir esse tal certificado?

De antemão, fico extremamente agradecido pelas respostas que possam me ajudar!!!

Comments

  • Anderson,

    Diploma ou Certificado é o de menos...

    O mais importante é saber realmente falar...

    E falar bem...

    Tendeu?

    Depois se você realmente souber pode fazer exames de proficiência na língua...

    É só pagar uma taxinha, fazer as provas e depois ir buscar o certificado...

    Tendeu?

    Brção, bjão pro Cêis.......

  • Anderson, certos empregos exigem a proficiência em lingua estrangeira.

    Certamente uma pessoa que fala o idioma vai conversar contigo e ver se você sabe mesmo esse idioma.

    Certificados ajudam mas não garantem contratação.

    O negócio é saber mesmo falar outra lingua.

    E nisso não dá pra enganar muito tempo.

    Outra coisa: concluir o ensino médio e começar uma faculdade, que seja de economia, administração, é obrigatório e melhora suas chances.

  • Acho q mais importante é mostrar, na prática, aquilo q diz ser capaz de fazer - passando por um teste, falando, escrevendo, comunicando-se com desembaraço - então, de q adianta um certificado (q é bem-vindo) se na prática não puder demonstrar ?! Muitos têm certificados/diplomas de curso de línguas, mas não conseguem se comunicar... Tem muuuuuita gente asssim.

    Sugestão - se não há condições de pagar um curso de línguas, estude sozinho, todos os dias - irá longe, muito longe, posso lhe garantir.

    Competência mostra-se agindo, não certificando com um papel.

    Boa sorte para você !

  • Primeiro aprenda seu idioma nativo:

    É "entrevista" não "Intrevista"!!

    Não querendo ser egocêntrico.

  • Dependo do tipo de empresa e da vaga. Vc pode colocar no seu currículo o idioma e o nivel e na hora da entrevista explicar onde e como vc aprendeu. Para um cargo que esteja direitamente ligado ao idioma estrangeiro ( professor, secretario bilingue etc), eu desaconselhara, já que vc dificilmente poderia exercer a função sem domínio completo da fala e escrita.

  • Algumas empresas exigem

  • A resposta mais curta é: não!

    Em entrevistas vão apenas perguntar se você sabe falar esse ou aquele idioma e onde você estudou e tals. Você pode mentir que não vão conferir.

    Por outro lado, se a vaga realmente exigir que você saiba inglês fluente, na entrevista o próprio entrevistador vai conversar um pouco com você em inglês. Ou, se for necessário saber pelo menos o básico, algumas empresas aplicam na hora um teste escrito bem básico mesmo.

    De modo geral, se não for exigido inglês fluente, não se preocupe com certificados e coisas do tipo.

Sign In or Register to comment.