Católicos Vivem na Matrix e não sabem?

Confissões de um Ex-padre

“E ouvi outra voz do céu que, que dizia sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4”.Ex Padre Josias de Souza Lima15 razoes porque deixei de ser católico romano:1- Porque Jesus disse "Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39).Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.2 Não sou católico romano porque sendo a religião cristã fundada por Cristo, foi durante 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali pra cá surgiram novas doutrinas, falsificações, e toda a sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento, que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, daí nascendo a Igreja Católica Romana.“Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25).3- Não sou Católico Romano, porque atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz examinai as Escrituras, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”.A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo.4 Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens. A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2.º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo. 5 Não sou Católico Romano, porque não encontrei no Novo Testamento um só trecho que fale de ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística.

A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 anos depois de Cristo.6- Não sou Católico Romano, porque não encontrei um versículo qualquer na Bíblia que recomende o uso do rosário.A razão porque não encontrei, é que apareceu com o Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.7- Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia Sagrada um só mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.8 Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.A razão porque não encontrei, é que não existe e só foi promulgado pelo concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo. Antes desta data não havia nenhuma alma no purgatório, pois não havia sido criado pelo Papa.9

Comments

  • Isaias, enquanto os católicos viverem na cegueira espiritual, ou seja, em seus ritos inventados por papas, nunca irão saborear o verdadeiro prazer de viver o cristianismo autêntico.

  • Pô Isaias tira esse ódio do peito, poxa deixa disso eu sei que tu é um cara legal, mas não adianta fica guardando ódio de nos catolicos não amigo

    Deus abençoe

  • E eu não sou católico, porque li os 10 mandamentos dados por DEUS à Moisés, e comparei com os 10 mandamentos da Igreja Católica Apostólica Romana, e ainda nesse seguimento, pude notar que: As duas únicas vezes em que DEUS pôs as mãos para fazer alguma coisa, foram, para criar o HOMEM, e escrever os 10 mandamentos nas tábuas de pedra.

    Não tem jeito de ser católico depois disto.

  • muito grande, nem li.

  • 150 RAZÕES PORQUE ME TORNEI CATÓLICO:

    Depois de se enveredar na busca pela verdade, Dave Armstrong é recebido na Igreja Católica, em 1992 junto com sua esposa Judy. Eis alguns motivos porque deixou o protestantismo.

    A Igreja católica oferece a única visão coerente da história do Cristianismo (Tradição Cristã, Apostólica) e possui a moralidade cristã mais profunda e sublime: espiritual, social moral, e filosófica.

    Eu me tornei um católico porque acredito sinceramente, em virtude de muita prova cumulativa, que o Catolicismo é a verdade, e que a Igreja católica é a Igreja visível divina estabelecida por Jesus contra o qual as portas do inferno não podem e não prevalecerão (Mt 16,18).

    Eu deixei o Protestantismo porque era seriamente deficiente na interpretação da Bíblia "somente a fé". É inconsistente na adoção de várias Tradições católicas (por exemplo, o Cânon da Bíblia, falta uma visão sensata da história Cristã. Chegou a um acordo moralmente anárquico e relativístico. Essas são algumas das deficiências principais que eu vi eventualmente como fatal para a "teoria" do Protestantismo).

    http://www.cot.org.br/igreja/150-razoes-porque-me-...

  • Que descrição grande é essa vei?

  • E o que dizer deste ex-pastor.

    http://www.youtube.com/watch?v=iH4B1aD1Va4&feature...

    http://www.cot.org.br/igreja/150-razoes-porque-me-...

    É por isso e muito mais que sou católica

  • Religião sem filosofia é isso mesmo, sentimentalismo ou no máximo fanatismo.

Sign In or Register to comment.