Será que Jesus Cristo foi o Inri Cristo de 2000 anos atras?
Eu me peguei comparando esses dois e vi algumas semelhanças.
Muitos Cristãos veem que o povo Judeu foi errado em não acreditar em Jesus cristo.
Ai eu me peguei pensando
Por que eles não acreditariam nele eles estavam a tanto tempo esperando seu mésias estavam dominados pelos romanos e vendo todos aqueles supostos milagres por que não acreditariam.
Cheguei a uma conclusão de que eles tinham motivos muito fortes para isso alem de cristo não ter comprido algumas profecias desconfio de que ele não realizava milagres nenhum vendo que alguns evangelhos apócrifos não citavam Jesus com uma divindade.
Como eu não acredito em Deuses vejo que o jesus histórico era apenas um de varios homens que se diziam mesias no primeiro século.
Update:Boaz por que eu estaria sem dormir por três dias eu usei argumentos na minha pergunta.
Update 3:Limbador
Então quais eram esses poderosos
Judeus ou Romanos
Podemos compara-lo a moisés
O povo Judeu acreditou nele mesmo tendo diversos poderosos
como próprio faraó contra moisés
E como eu disse se jesus era o messias e o Deus encarnado e
diversos milagres expendidos sendo realizados a maioria dos judeus
estariam do lado de cristo mesmo tendo poderosos contra eles.
Mesmo que existissem poderosos no meio Judeu o que iria prevalecer seria
a ditadura da maioria e o maior exemplo disso são países no oriente médio se
livrando de seus lideres poderosos e ainda por cima ditadores pois eles são a
maioria
Alem do mais existiram diversos supostos messias no primeiro século e ainda histórias
de cristo totalmente diferentes as da bíblia onde pra ele matava pessoas para mostra seu poder
em alguns evangelhos apócrifos.
Comments
Pelo que dá para inferir, essa é mesmo a verdade.
Uma inteligência superior não faria um trabalho tão penoso e infrutífero, podendo fazer facilmente e sem riscos, com bom resultado.
Os dois, o Inri e o Inri, cada um a seu tempo, eram malucos iguais.
à uma boa comparação.
O ponto positivo do Inri é que ele não confunde Jesus com Deus.
Pelos seus atos ele entendeu que se trata de 2 pessoas completamente diferentes. Ele e o "PAI"
Vc esta sem dormir ha tres dias e não sabe o que ta falando.
boaz
O Inri Cristo é mais falso que nota de R$3,00.
Seus argumentos serão usados contra você no JuÃzo final... xD
NÃO.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos
Mateus 24:11
Se vocẽ não acredita então Xispa daki
-------------------
Querer se auto intitular o messias não há problema o que ele esta fazendo é dizer que é o próprio Jesus Cristo, um deboche muito grande para a fé cristã.
_______
Não foi, ele fazia prodÃgios e o povão gostava dele, o problema é que ele estava indo contra aos interesses dos poderosos.