Eng. Controel e automação X Eng. Produção?
Fiz ENEM e tenho boas notas para o prouni, pelo que pude observar tenho chances excelentes de conseguir vaga integral nos cursos de Eng.de Controle e automação e Eng. de Produção. Gostaria do parecer dos engenheiros de platão sobre qual área está melhor no mercado e qual vcs me recomendam para a primeira e segunda opção de curso. Ou seja, qual devo escolher, estou em uma dúvida cruel.
PS: Sou técnico em Mecânica
Comments
Essa é ma pergunta extremamente simples quando se fala em engenharia!
Engenharia Controle e Automação é simplesmente melhor porque basicamente é a única das duas opções que é uma ENGENHARIA!!!
OBS:A Engenharia que sou formado nem é essa!!!
Engenharia do produção é um curso ***** feito para quem não sabe fazer nada que preste pra humanidade e quem quer ter um diploma de Engenharia que mais reflete um diploma de um curso de Administração feito por macacos cegos, obtidos do mesmo papel encontrado em estações rodoviárias refletindo a qualidade do curso!!!
Valeu!!!
WMPoubel
Isso td eh bem relativo..
se vc gostar do q vc faz, vc se dará muito bem com isso..
Mas respondendo a sua pergunta, a área que está em melhor destaque hoje é a de produção, mas creio que o leque para o profissional de Controle e Automação é bem maior, até porque o da Produção não tem uma base tão técnica e completa como as outras engenharias!
Boa noite amigo.
automação hoje é tudo.
se gosta de automação o curso mais correto seria fazer EG. elétrica hoje já existem faculdade especializada em automação e é um campo que vem crescendo muito e está faltando profissionais nesta área EG. de produção não tem ligação com automação.
espero ter ajudado.
Isso depende de suas aptidões....
Caso você seja uma pessoa mais técnica, com maior habilidade em projetos, desenhos e lógica eu indicaria a Eng. de Controle e Automação.
Mas se você tem espirito de liderança, gosta da área de gestão, simulação e controle de processos e pessoas, o melhor é a Eng. de Produção.
Dê uma olhada nos sites e veja alguns exemplos.