Vou provar que deus não existe, venham.?
O que não existe não deixa rastro de existência, então não tem jeito de provar a não existência. Simplesmente não existe.
Deus não existe e pronto, então cadê ele? Nem rastros dele tem, pois a ciência desmistificou tudo, temos da origem do universo a origem da vida, depois vem a mais fácil: A EVOLUÇÃO.
E onde tem deus nisto tudo?
Caiam na Real.
>>>>> USUÁRIO MODERADOR<<<<<
Membro confiável da comunidade que identifica e reporta perguntas e respostas que violam as Regras da Comunidade.
Tomem muito cuidado comigo porque o Yahoo me deu este título por eu ser uma pessoa muito importante.
Comments
Deus existe
Era sexta-feira e a professorinha primária se dirigia a seus queridos alunos, na última aula da semana, falando-lhes da Religião...
Esforçando-se por lhes provar a existência de Deus, dizia:
-Vocês já ouviram de manhã cedinho, nem bem o dia amanhece, o passaredo cantando nos ramos floridos das árvores? Eles entoam um Hino ao Criador de todas as coisas, eles louvam a Deus!
- Já observaram o murmúrio das águas que deslizam pela encosta da montanha? É um Hino de Amor, que a Natureza entoa a Deus!
- Já contemplaram, à beira-mar, o ir e vir perene das ondas verdes, com sua espuma se espalhando na areia branca da praia? É o mar louvando o Criador de todas as coisas: Deus!
- Já admiraram as nuvenzinhas brancas, que bailam no horizonte além, contrastando com o azul do céu? É o mundo que nos cerca, louvando a Deus, nosso Criador!
- Não é verdade, portanto, crianças, que Deus existe?
- Sim, senhora! – responderam todos.
Isto é, todos não. Pedrinho, um garoto esperto e muito comunicativo, levantou-se e disse:
- Professora, eu não creio em Deus. Achei muito bonito o que a senhora falou, mas não me convenci da existência de Deus. Quero ver Deus! Se a senhora me mostrar Deus, então eu acreditarei nEle!...
E, por mais que a professora se esmerasse em seus argumentos, Pedrinho permanecia irredutível:
- Não adianta, professora! Eu quero ver Deus!...
A mestra encerrou como pôde sua aula e lá se foi para a casa de seus pais, numa cidade próxima, a fim de passar o final de semana.
Tempos depois, passava pelo colégio o inspetor escolar que, após a visita rotineira, perguntou à professora se havia algum problema ou alguma dificuldade a resolver e ela se lembrou logo de Pedrinho, o garoto que desejava ver Deus, e lhe narrou tudo o que fazia para convencê-lo, mas debalde.
O inspetor prometeu ajudá-la e, momentos após, dirigindo-se aos alunos, tocou no assunto combinado: provas da existência de Deus. Repetiu todos os argumentos da jovem mestra e ainda aduziu outros que no momento conseguiu, fazendo, no fim da explanação, a pergunta fatal:
- Não é verdade, meus alunos, que, depois de tudo o que lhes falei, ninguém mais duvida da existência de Deus? Não é verdade que Deus existe?
E a turma inteira confirmou as palavras do inspetor, num perfeito e uníssono jogral:
- Sim, senhor, Deus existe!
Somente um aluno permanecera indiferente e impassível. Mal terminara o entusiasmo da turma, aplaudindo as palavras do inspetor, nosso Pedrinho se levantou e confessou sua dúvida cruel: precisava ver Deus, para então acreditar na sua existência.
O inspetor, quando foi inteirado do problema da professora, pediu-lhe dois copos com água e num deles colocara açúcar, tendo, porém, antes, o cuidado de coar várias vezes a água açucarada, de modo a não se poder saber, a olho nu, qual dos dois era o de água adocicada e cobrira com um guardanapo os dois copos – um com água e açúcar e outro com água natural – apresentando ambos a mesma limpidez.
- Está bem, meu filho – falou-lhe o inspetor. – Vou ajudá-lo a ver Deus. Você está vendo estes dois copos com água? – disse-lhe, retirando o pano que cobria os dois copos.
- Sim, senhor! – respondeu-lhe Pedrinho. – Ver é comigo, pois, só creio no que posso ver!
- Pois bem. Um dos dois copos tem água com açúcar. Você é capaz de me dizer qual deles?
Para logo, o menino olhou por cima dos dois copos, esperando encontrar cristais de açúcar no fundo de um deles. Nada descobriu, porém.
Já ia batendo em retirada, frustrado, diante dos colegas, que aguardavam, ansiosos, o desfecho esperado: a conversão do descrente colega.
Entretanto, o inspetor prosseguiu:
- Vamos, Pedrinho, não desista!
- O senhor me deixa segurar os copos?
- À vontade, rapaz, faça como quiser!
Pedrinho, então, inverteu a minuciosa inspeção, passando a olhar... por baixo dos dois copos e o resultado foi nenhum... Cabisbaixo, ia-se retirando, derrotado, ante os cochichos zombeteiros dos colegas, mas o inspetor impediu-lhe a saída, animando-o:
- Vamos, Pedrinho, não desista!
- O senhor me deixa segurar os copos?
- À vontade, rapaz, faça como quiser!
Pedrinho, então, inverteu a minuciosa inspeção, passando a olhar...
Cade a prova???????
Prove que ele não exista, ou prove que ele exista
...cadê a prova?
Afff, soh mesmo pelos 2pts
Ok Usuário ENRROLADOR !!!
DEUS EXISTE ? OU NÃO QUERO QUE ELE EXISTA ?
Ninguém afirma: `Deus não existe' sem antes ter desejado que Ele não exista".
(Joseph de Maistre)
Releia as provas da existência de Deus . Isso já está respondido lá.
Se Deus é ato puro, sem potência passiva, Ele tem que ter todas as qualidades em garu absoluto, pois se pudesse aumentar ou diminuir suas qualidades, Ele teria potência.
I - Explicação
O mal enquanto ser não existe. Se existisse um ser absolutamente mau, ele não teria nenhuma qualidade boa. Ora, existir é um bem. Se o mal absoluto existisse ele teria o bem da existência e não seria mal absoluto. Logo, o mal absoluto não existe.
O mal não é ser. O mal não é substancial. Tudo o que existe é bom.
O mal moral existe, isto é, só existem ações más, e não coisas más.
II- Explicação
Todo pecado é um ato contra a razão. Nossas tendências más vão contra a razão e são consequência do pecado original que danificou nossa natureza, que originalmenet foi feita interiramente boa e tendende ao bem por Deus.
Você me diz que perdeu a Fé na existência de Deus.
A existência de Deus não é artigo de Fé. Prova-se pela razão que Deus existe.
Você tem dificuldade em aceitar que Deus exista, porque você, de fato, não quer que Ele exista.
Seu problema é moral e não inelectual.
Vença suas tendências para o mal, e lhe ficará fácil entender os argumentos que comprovam que Deus existe.
SHALOM !!!
meu amigo, se a evolução é tão eficiente assim... por que nós paramos de evoluir?? nós somos a perfeição??
e mais... como é possÃvel o universo andar de modo tão perfeito?? sem uma falha se veio tudo do acaso??
Suponhamos que NÃO exista um Ser não-causado, nenhum Deus. Então, NADA poderia existir agora mesmo. Lembremos que todas as coisas precisam de uma causa presente fora de si mesmas para que possam existir. Portanto, agora mesmo, todas as coisas, incluindo todas aquelas que estão causando outras, precisam de uma causa. Elas podem gerar algo apenas se estiverem sendo trazidas à existência. Tudo o que existe, portanto, tem necessidade de ser causado à existência.
Afirmar que Deus não existe é equivalente a dizer que toda a realidade seria dependente do 'nada'.
A existência é como um presente dado pela causa ao seu efeito. Se não há ninguém que possua o presente (existência), este não pode ser passado adiante na cadeia de receptores, não importando o quanto seja curta. Se todas as pessoas precisarem tomar emprestado determinado livro, mas ninguém tiver a obra, nenhuma delas irá consegui-la. Se não existisse um Deus que possui auto-existência e cuja natureza é eterna, então o dom da existência não poderia ser passado adiante à s criaturas, e nós nunca poderÃamos recebê-lo. Entretanto, nós existimos. Portanto, tem de existir um Deus, um Ser não-causado, que não precisa receber a existência como nós ou como qualquer outro elo da cadeia de receptores.
Agora vejamos a seguinte questão: Por que necessitamos de uma Causa “não-causada”? Por que não poderia haver uma série infinita de causas, sem uma causa inicial para tudo o que existe?
A hipótese de que tudo o que existe tem uma causa, mas que não há um ser não-causado é ridÃcula! Tem de haver, obrigatoriamente, algo não-causado, algo do qual todas as coisas que precisam de causa eficiente para existirem sejam dependentes. Do contrário, haveria uma sucessão de causas infinitas, sem que houvesse uma causa inicial (primária). Tudo o que existe teve um começo: portanto, tem de haver uma causa primeira para que tudo existisse. Entretanto, a causa primária só seria a “Primeira Causa” não sendo causada por nenhuma outra; se houvesse algo que a causasse, haveria Causas anteriores a ela (este 'algo'), e ela não seria a “primeira”. Portanto:
• a “Primeira Causa” não pode ter nenhuma causa anterior a si; não poderia haver algo que a causasse.
Somente assim, ela pode ser a causa inicial: tendo sido uma causa 'não-causada'. Assim, necessitamos de uma Causa não-causada, e não poderia haver uma série infinita de causas, sem uma causa inicial para tudo o que existe.
Uma causa que foi capaz de gerar - além de coisas e seres inanimados, - seres animados, racionais e inteligentes, não poderia ser simplesmente “uma coisa” (como se pode pensar), mas tem de ser necessariamente, “um Ser” racional e inteligente, visto que nenhum efeito é maior que sua causa. Por que então, uma causa que gera seres racionais e inteligentes, seria irracional e não-inteligente?
Observe que, mesmo enquanto lê esse texto, você depende de outras coisas para existir. Você não poderia existir nesse instante sem elas. Suponhamos que haja várias dessas coisas (como água, ar, calor, alimento, por exemplo). Se elas não existissem, você também não existiria. E considere que todas essas coisas dependem de outras para existirem. Sem estas outras, estas “coisas” das quais você depende para existir não existiriam, e você também não.
Agora pense no universo inteiro. Se não houvesse nada além desse universo de coisas mutáveis e dependentes, então o universo – e você como parte dele – não poderia existir. Isso porque tudo o que existe agora mesmo tem a necessidade de receber existência; e, neste caso, não haveria nada capaz de fornecê-la: tudo o que existe necessitaria, ao mesmo tempo de ser trazido à existência, mas não poderia existir nada para produzir tal existência; não haveria nada capaz de fornecê-la. No entanto, você existe, bem como tudo o mais à sua volta. Portanto, tem de haver Algo existente além do universo de coisas interdependentes – Algo que não possua essa dependência como nós.
Um abraço!
Limite-se á sua insignificância...
RONALDO.
você estar neste momento respirando é uma das maiores provas que Ele existe, pois Deus é TUDO e se quisesse nos destruiria, mas mesmo alguns falando mal dele, continua nos amando e cuidando de nós. Isso é que é Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!