A Bíblia é a palavra de Deus e perfeita! Mas como ela chegou até nós, caiu do Céu?
Esses vídeos tem uma explicação, e antecipando, sabemos que a Bíblia é palavra de Deus por escrito, livro perfeito sem erros, foi Deus quem nos Deus a Bíblia, mas por meio da Igreja. Desde os homens que escreveram a os que preservaram essas escrituras e os que escolheram os Livros no meio de muitos livros que eram falso, houve na Igreja membros que escolheram os verdadeiros Livros a serem inseridos na biblioteca que chamamos Bíblia. (Foram os Bispos Católicos com sede em Roma)
Sabemos que a Bíblia não é a única fonte de fé, porque existe a Igreja que é o corpo de Cristo, sabemos também que ha a tradição de coisas deixadas pelos Apóstolos que não foram escrito!
(2Ts 2,2)Por conseguinte, irmãos ficai firmes: guardai as tradições que vos ensinamos oralmente ou por escrito.
( II Ts 2,15 ) "Conservai as tradições que aprendestes ou por nossas palavras ou por nossa carta".
2 Tessalonicenses 3:
6 Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo nós lhes ordenamos que se afastem de todo irmão que vive ociosamente e não conforme a tradição que vocês receberam de nós.
Update:Ela é a palavra de Deus por escrito, entenda! Jesus é a palavra de Deus, certo?NO PRINCÍPIO ERA A PALAVRA E A PALAVRA ESTAVA COM DEUS E ERA DEUS(JESUS) Então, Jesus hoje é a cabeça de um Corpo chamado Igreja, onde esse corpo é formado por membros santos, certo? Então, entenda! O povo é a Igreja e os membros membro santos e fieis, são membros de Jesus formando um corpo. A Bíblia veio de Jesus por meio da Igreja desse corpo, por isso chamamos palavra de Deus, mas por escrito. Mas os protestantes dizem que aceitam Jesus, não entendem e rejeitam a Igreja que é o seu corpo, só aceitam a cabeça do corpo. ISTO É, ELE DIZEM QUE ACEITAM!
Colossenses, 1
18.Ele é a Cabeça do corpo, que é a Igreja; é o princípio, Primogênito dentre os mortos, de sorte que em tudo tem a primazia.
Comments
Amigo a Igreja é o corpo de Cristo não é?
Colossenses, 1
18.Ele é a Cabeça do corpo, que é a Igreja; é o princípio, Primogênito dentre os mortos, de sorte que em tudo tem a primazia.
Quem escreveu as escrituras, quem escolheu esses livros escritos, quem os traduziu?
R: Foram os membros que compõe a Igreja una, que é corpo de Cristo, foram os Santos Apóstolos, Profetas etc. Então podemos chegar a conclusão definitiva que Deus é quem criou a Bíblia perfeita e sem erros, mas foi por meio da Igreja que ele gerou a Bíblia, só nega isso quem não entende ou quem não crê e quer defender interesses próprios!
Então podemos dizer que, a Bíblia veio por meio de Jesus, porque se a Igreja é o seu corpo e foi pela Igreja que Deus gerou a Bíblia. A IGREJA É VERDADEIRAMENTE CORPO DE CRISTO e Jesus deixa bem claro que ele está vivo nela!
Mateus 28:20 "Eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos
Outra prova de que Jesus está vivo é nos Atos8 e 9!
At 8,1-3, "Naquele dia, rompeu uma grande perseguição contra a IGREJA em Jerusalém.Saulo, porém, devastava a IGREJA;
At 9,1-5, "Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor.
subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que me persegues?" Saulo disse: "Quem és, Senhor?" Respondeu Ele: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues.""
Explicação...
1. Quem Saulo está perseguindo em Atos 8,1-3?
É a IGREJA conforme mencionado duas vezes naqueles três versículos.
2. Então por que Jesus Cristo diz: "Por que me persegues?" Ao invés de 'Por que perseguis Minha Igreja' ‘ou Por que perseguis o meu Povo’ ou ‘’ Porque Jesus não disse Saulo venera as escrituras’’? Porque Saulo já fazia isso e era usando a lei que ele castigava o povo. Lembrando que ai, O NOVO TESTAMENTO ainda não existia, Saulo que se tornaria Paulo ainda iria compilar, MAS JÁ HAVIA IGREJA.
Resumindo a Igreja é o povo que Saulo perseguia que é JESUS e quem persegue a Igreja persegue Jesus.
SE VOCÊ NÃO CRÊ NA IGREJA CATÓLICA = UNIVERSAL VINDA DOS APÓSTOLOS, VOCÊ NÃO TERÁ BÍBLIA, DIZ QUE CRÊ EM JESUS CABEÇA, MAS REJEITA O SEU CORPO!
São Marcos, 10: (Jesus disse aos superiores da Igreja)
16: Quem vos ouve, a mim me ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.
Se ela é a palavra de Deus porque foi escrita por seres Humanos?
ecu sou espírita, ecu não acredito na bíblia ela fala muitas asneiras, e como um homem saberia escrever a história da humanidade e de jesus, sei lá essas historias, mas não tem como um homem adivinhar o passado sem ciência. como o mundo nasceu através de dois humanos? não tem como, da consangüinidade! e se vc pergunta para esses crentes na bíblia umas justificativas para esses "contos" eles só dizem POR QUE DEUS É BOM E PRONTO, da onde?cara tem historias da bíblia que chegam a ser cômicas!!! se esses caras da bíblia fossem ver através da lógica eles não acreditariam, pois a bíblia é que nem aqueles couros que colocam no lado dos olhos dos cavalos para só enchergarem para a frente e não verem mais nada, só decoreba! o espiritismo se ve lógica nele, vemos fé, não decorebas tipo pai nosso etc, a prova desses escritores espíritas é que uma vez um médium escreveu um texto em outra língua (em vez da dele) de traz para diante! como uma pessoa teria capacidade para fazer isto sem treino! esses católicos precisam tirar as vendas para a verdade verdadeira, eles não sabem o que é lógica! o que é fisolofía! meu Deus, como é que pode!Falta compreensão Mas meus amigos, falei tão mau dos católicos e outros que quase me esqueci que o mais importante é que tenhamos uma religião, isso é importante, poderia ter te respondido só isto, pois na hora h que precisamos rezar, se viemos rezando seja em casa ou na igreja ou sei lá o que, rua, mas que reze, tenha fé, isto é importante e serve para todo mundo.
Foi por meio da Igreja, a qual não pode ser dividida e tem que vir dos Apóstolos e em destaque, PEDRO!
São Mateus, 16
18.Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. 19.Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
A Igreja tem que ser essa mesma vinda de Jesus entregue a Pedro como Pastor geral, essa que as forças do inferno tenta mas não vence, não tem vencido e não vencerá!
I Coríntios 12:
25.para que não haja divisão no corpo, mas, pelo contrário, os membros sejam igualmente solícitos uns pelos outros.
26.Se um membro sofre, todos os membros sofrem com ele; se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
27.Vós todos sois o corpo de Cristo e, individualmente, sois membros desse corpo.
28.Assim, na Igreja, Deus estabeleceu, primeiro, os apóstolos; segundo, os profetas; terceiro, os que ensinam; depois, dons diversos: milagres, cura, beneficência, administração, diversidade de línguas.
29.Acaso todos são apóstolos? Todos são profetas? Todos ensinam? Todos fazem milagres? 30.Todos têm dons de cura? Todos falam em línguas? Todos as interpretam?
31.Aspirai aos dons mais elevados. E vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior.
Efésios, 4
1.Eu, prisioneiro no Senhor, vos exorto a levardes uma vida digna da vocação que recebestes:
2.com toda humildade e mansidão, e com paciência, suportai-vos uns aos outros no amor,
3.solícitos em guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
4.Há um só corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança à qual fostes chamados.
5.Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
São Mateus, 12:
25. Conhecendo seus pensamentos, Jesus lhes disse: “Todo reino internamente dividido ficará destruído; e toda cidade ou família internamente dividida não se manterá.
caiu em cima da tua cabeça...porisso vc é um completo alienado.
historicamente falando foi escrita pelos apostolos