O que eh touca?

Qndu eu perguntei como alisar meu cabelo sem chapinha,a maioria as respostas foi pra mim usar touca com grampos,alguma coisa assim.O que eh isso?

Comments

  • Touca é uma peça de tecido ou plascitico para prender os cabelos.

    Beijos

  • http://www.terra.com.br/mulher/beleza/2003/04/24/0...

    entra nessa pagina aqui explica o passo a passo direitinho porque explicando assim as vezes é difícil entender!

    Mas como eu te disse o sucesso está em fazer bobs antes da touca!

    Boa sorte!!!

  • É uma espécie de "penteado". Voce começa partindo o cabelo de lado, o lado com a maior parte do cabelo voce passa pra trás da orelha. Deslise os dedos no risco formado pelo partido do cabelo parando no topo da cabeça ( onde acaba o risco), pegue todo o cabelo, inclusive o de tras da orelha e coloque no ombro oposto a esta orelha. Com um pente ou escova va penteando todo o cabelo pra cima do ombro. Os dedos no alto da cabeça servirão para que o partido do cabelo não se desmanche e no lugar dos dedos prenda um grampo que tra a mesma finalidade. Com as mãos já livres passe todo o cabelo pra trás da orelha do mesmo lado do ombro que estava sendo ultilizado. Todo o cabelo deverá ser penteado rente a sua cabeça, prenda com grampo proximo as duas orelhas, vá penteando o cabelo em direção á sua testa. Para que de certo será necessario outro grampo no topo da cabeça perto daquele primeiro. Vá penteando o cabelo fazendo a volta de sua cabeça como se fosse um turbante e prendendo com grampos onde mechas se soltarem. Ao final do penteado se olhassemos de cima veríamos o cabelo todo preso á cabeça como se fosse um caracol. Para efeito perfeito repita a operação partindo o cabelo para o lado oposto. Não faça com o cabelo molhado senão friza, pode estar pouco umido. Envolva a cabeça com lenço ou touca para que os fios não fiquem soltando. A touca não é eficaz para cabelos muito crespos ou muito curtos. Espero que voce consiga!

  • Touca é uma tecnica que nossas mães e avós usavam. é eficaz, eu sempre faço e meu cabelo é bem cacheado.

    Consiste em desembaraçar bem o cabelo, e ir enrolando ele em torna da cabeça. fazendo tipo um ''caracol'' (não é para torcer!) Ele fica parecendo mesmo com uma touca! aí, vc prende com grampos para nao soltar, e coloca um lenço, mei calça, alguma coisa assim, para manter o cabelo desse jeito.

    Eu faço a noite, antes de dormir, aí quando acorda, o cabelo está liso!

    e parece natural!

    Tomara q vc consiga! Sua mãe pode te ajudar, tenho certeza que ela sabe fazer!

    Beijos

  • Em Goiás, chamamos isso de "rodinha." Touca, ou rodinha, é quando você literalmente penteia teu cabelo ao redor de sua cabeça, prendendo com grampos à medida que a "touca" se forma.

    Imagine que está enrolando um novelo de linha. Imaginou? Mais ou menos daquele jeito. Os cabelos ficam lindos, macios e sedosos. E sem o calor gerado por secadores ou chapinhas que danificam os fios.

    Pena que tem que ficar um tempão com a touca sem poder tirar. Algo não muito prático para quem não pode ficar em casa esperando o cabelo secar. Se bem que uma tia minha dorme com a touca e parece já ter se acostumado com ela.

    Espero ter ajudado.

    Namastê!

Sign In or Register to comment.