tenho uma labradora de 10 meses que ja faz adestramento com um otimo profissional ha uns 6-7 meses; mas não sei mais o que fazer, ela estraga muito a mangueira de casa, ate a torneira ela esta arrancando
Tenho dois Labradores aqui. A fêmea castrada e o macho bobão. Eles já tem 5 anos. Nessa idade dela, pegavam tudo. A única palavra que entendem (aposto que você já sabe) é NÃO. O resto, aprendem sozinhos! Não adianta bater neles. Basta dizer NÃO! A grande reprimenda é deixar de dar atenção. Diga NÃO e não fale com ela! Dê as costas e largue-a com a torneira na boca.
Só converse com sua "menina" quando ela fizer coisas boas! Ela pode achar que uma reprimenda sua é atenção!
Nem vou contar dos outros quatro... O Pointer está deitado no meu pé!
Comments
Luluzinha,
Tenho dois Labradores aqui. A fêmea castrada e o macho bobão. Eles já tem 5 anos. Nessa idade dela, pegavam tudo. A única palavra que entendem (aposto que você já sabe) é NÃO. O resto, aprendem sozinhos! Não adianta bater neles. Basta dizer NÃO! A grande reprimenda é deixar de dar atenção. Diga NÃO e não fale com ela! Dê as costas e largue-a com a torneira na boca.
Só converse com sua "menina" quando ela fizer coisas boas! Ela pode achar que uma reprimenda sua é atenção!
Nem vou contar dos outros quatro... O Pointer está deitado no meu pé!
Boa sorte!
Olá,sou criadora de labrador,isso é normal,o comportamento de filçhote,permanece até aproximadamente dois anos!Isso é da raça!O que é preciso ter é paciência.
você é da onde? Bom, o que é necessário fazer, nesse caso, é trabalhar no que está ocorrendo, nesse caso, na mangueira, que ela sempre ataca, você tem que demonstrar que ela não pode fazer isso, fique com a guia nela, e fique por perto, tem que ter paciência....passe algumas vezes por perto, quando ela atacar, você a reprende...não gritando, mas com gesto e, um som do tipo xiiiiiiii...., ao mesmo tempo que fizer o som, puxe a guia, com a prática, ela vai parar, vai ver que é errado fazer isso, como isso é uma maneira dela descarregar as energias, você tem que fazer com que ela gaste energias de outra maneira, tem que caminhar com ela, não muito, pois são cães pesados, mas uns 15 a 20 minutos todo dia, ou então, 30 minutos 3 vezes por semana....ok? espero ter te ajudado...
Melhor peguntar pro adestrador.
Vc tb pode comprar uns brinquedos que ele possa destruir a vontade, quem sabe assim ele esquece das mangueiras
Isacto, veja o Marley e eu. Vai entender tudinho! Vale a pena e um filme 5*
Já viu Marley & Eu?
Vê que tu vai entender!