Lentidão no pc, por que será?

Antes de tudo, meu notebook é um HP core i3 segunda geração 2.2 GHz 2 Gb de Ram 500 Gb de HD, Windows 8. É novo, não tem 1/5 do HD preenchido. Mesmo ele tendo uma configuração beeem mais avançada que a do meu antigo pc, ele incrivelmente apresenta uma lentidão fora do comum. Por exemplo, nesse momento eu estou com uma pasta do explorer, 6 abas do google chrome e o excel abertos e já apresenta dificuldades pra completar textos, demora pra abrir programas levíssimos, pra abrir uma nova pasta... Como um core i3 2.2 GHz de uma geração relativamente recente, com uma memória RAM satisfatória consegue sentir dificuldades pra isso? Não é vírus porque ele é assim desde que foi comprado. Veio com o antivírus Norton, que era extremamente grande e consumia muita memória RAM. Desinstalei e coloquei o Avast gratuito, melhorou bastante, mas ainda me incomoda essa lerdeza pra tarefas simples, não é normal. O que pode ser?

Update:

Na boa, eu agradeço qualquer dica porque sei que é com a melhor das intenções. Mas 1º - o que eu perguntei foi o que poderia ser o problema; 2º - acho que não é muito sensato alguém vir aqui e simplesmente dizer "apaga tudo que tem no seu pc, só pra ver se melhora". Um pouquinho de consciência, beleza? kk

Comments

• creio que seu pc esta necessitando de uma limpeza para retirar essa lentidão, e possíveis travamentos, então faça o seguinte, baixe o programa "Advanced System Care", depois abra o programa, e clique em "modo simplificado" depois clique em "modo avançado", e ative tudo que aparecer abaixo, depois clique em "verificar", ao terminar a verificação, clique em "reparar", e depois reinicie seu computador. abraço.

• Formate ele pois pode ajudar. Também apague programas que você não use, vá em menu iniciar>Painel de Controle>Adicionar ou remover programas. Pois pesa bastante no PC. Uma limpeza de disco, desfragmentação de disco, no menu executar no menu iniciar digite recent e apague tudo que estiver lá, Meu computador, Disco local C: Propriedades vá em ferramentas e verifique os erros (marque a segunda opção) e inicie. Muitas coisas podem ser feitas mas não formate o pc de mais pois desgasta muito o HD dele !!!!

Sign In or Register to comment.