O que vai mudar na minha vida quando eu entrar na faculdade?

Sou timido e reservado, nunca saio de casa e sou estudioso, sou realmente bem "certinho". Ouvi dizer que isso vai mudar quando eu entrar na faculdade. É verdade? O que acontece quando a faculdade começa?

Update:

Lavi essa resposta foi copiada de um site, gostaria de experiencias pessoais. Tipo: eu terei mais vida social? terei muitas responsabilidades e a vida será corrida?

Comments

• Olá meu companheiro de nome! (sim me chamo Eduardo XD)

Primeiramente Universidade não é EM, professor é um cara para ajudar e não para obrigar. Então sua força de vontade é que conta.

Você deve estudar por conta, sala é o básico. Ler muitos autores indicados em cada ementa de cada curso, isso é fundamental, e olha não é pouca coisa.

Ser tímido é um problema. Vai deixar de ser, pois é preciso fazer estágios, apresentações, claro tem o TCC para concluir sua formação, em tudo isso envolve avaliação e falar em publico.

E os trabalhos extra-curriculares são necessários para você se graduar.

Isso envolve os eventos fora da Universidade, por exemplo Simpósios, Palestras, Encontros que podem ser dentro do estado ou em outro lugar do país (ou do mundo). Deixei a timidez de lado.

O outro lado, festas, bebidas e loucuras é bem relativo, isso você não é obrigado. Até porque uma Universidade não é como uma sala de aula onde a faixa de idade é mais ou menos a mesma. Quando você estiver cursando o nível superior vai estar entre pessoas de 18 a 60 anos (até mais) com valores e princípios muitas vezes bem diferentes dos seus.

Então com certeza sua vida social vai mudar, até que ponto ? Isso depende de sua vontade. Claro se você for Caxias, muitos vão pedir sua ajuda (principalmente os mais relapsos). Claro que seu conhecimento e competência se desenvolvem mais estando com um grupo seja para ensinar ou aprender.

Então os 4 ou 5 anos que você for Acadêmico faram sua vida mudar muito. Em muitos sentidos, mas reitero as mudanças serão feitas a partir de suas escolhas. Mas a mente das pessoas ajuda em muito o crescimento.

Mas não é um bicho de 7 cabeças não. Basta ser decidido e focado naquilo que se busca.

Mais dedicação = Mais conhecimento = Melhor Formação.

T+

• Vai mudar.. Vai ficar mais puxado ( a não ser que vc seja filinho de papai) vai ter que trabalhar para pagar a faculdade

• Tu não terá tempo pra mais nada.

Sign In or Register to comment.